12 de janeiro de 2011

Heavy Metal: a segmentação da segmentação


Saudações caros headbangers e colegas do Whiplash, meu nome é Adriano Morais Lemos, mais conhecido como Camaroon, tenho 33 anos, sou bacharel em Administração de Empresas e agora pós-graduado em MBA em Gestão Estratégica eInteligência em Negócios, moro em Varginha, sul de Minas Gerais.
Peço sua atenção para comunicar-lhes uma vitória conseguida por mim e para todos o headbangers, através do meu projeto de conclusão de curso com o artigo científico sobre gênero Metal, intitulado “Heavy Metal – Segmentação da Segmentação”. Apesar das triviais dificuldades e desconfianças geradas pelo tema, consegui obter a maior nota da classe, demonstrando que somos bem mais que um bando de ouvintes desmiolados, drogados e violentos, pré-conceito partilhado por nossos algozes.
Meu objetivo foi demonstrar e desmistificar, até mesmo para leigos, que o gênero Metal é uma segmentação do mercado musical e seus subgêneros: Heavy, Thrash, Black e Death Metal compõem uma segunda segmentação, o que deu origem ao título. Através do texto, tento condensar e explicar a história do Metal, o público Headbanger, sua ocorrência geográfica, evolução e novas tendências a fim de comprovar que quanto mais específico o mercado, maior a tendência de se gerar fidelidade junto ao público-alvo e mais avesso às mudanças este se torna, principalmente neste caso em que, mais que umestilo musical para os Headbangers, o Metal é um estilo de vida.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Um comentário:

  1. O artigo pode ser lido no seguinte link: http://pt.scribd.com/doc/49857296/Heavy-Metal

    ResponderExcluir