1 de abril de 2011

Por Que o Amor Enlouquece - Why Fools Fall in Love

Harlem, 1955. Frank Lymon (Larenz Tate) é um adolescente que, com um grupo de amigos, compôs e gravou a canção "Why Do Fools Fall In Love". A canção se tornou imediatamente um sucesso, vendendo milhões de discos no mundo todo. Foi um dos primeiros sucessos da nova música chamada "rock and roll". No entanto sua carreira fracassou, em parte por ser um viciado em heroína, o que provocou sua morte prematura, por overdose.

Parte 19 - Mick, Marianne e Anita

A intenção de lançar o álbum o quanto antes foi imediatamente brecado pela gravadora Decca uma vez vista a proposta da capa. Uma foto de uma privada é considerada de extremo mau gosto, para não dizer anti comercial. Os executivos responsáveis decretam a capa como sendo uma agressão para o público. Jagger defendendo o projeto diz que só a metade superior da privada está visível e que é mesmo em um banheiro público onde se vê este tipo de texto rabiscados nas paredes. A concepção da foto é totalmente artística e em nada agressiva. Depois já irritado e cansado de toda a controvérsia levantada pela a gravadora, ele complementa para a imprensa, "a Decca lançou o disco de Tom Jones com uma foto de uma bomba H explodindo. Eu considero aquilo agressivo e de mau gosto." O impasse continuou e o disco permaneceu o resto do ano aguardando a queda de braço.

Not Under My Name - Black Oil

Traduzido por Marcos Garcia 
Algumas fórmulas de se fazer Metal nem sempre são bem aceitas na época em que chegam ao mundo, e em geral, causam arrepios aos fãs mais tradicionalistas. A lista é longa: Black, Thrash e Death Metal nunca foram bem aceitos pela velha guarda setentista no seu surgimento nos anos 80; Os fãs dos 80 nunca aceitaram bem (como muitas até hoje não aceitam) os modelos musicais dos anos 90, como a segunda leva do Black Metal, as inovações no Death Metal, e mesmo a reconstrução do Thrash feita por bandas como PANTERA, SEPULTURA e outras. Mas é fato consumado que estas mesmas manifestações chegam para ficar, quer muitos queiram, quer não queiram, pois o Metal é democrático e as gerações mais recentes, em geral, aceitam melhor essas evoluções.

Death & Legacy - Serenity

Postado por Renato Trevisan
Serenity é uma banda Austríaca de Progressive Power Metal, formada em 2001 e que já tem 3 álbuns lançados, sendo que "Death & Legacy", o último lançamento, foi liberado oficialmente no dia 25 de fevereiro pela Napalm Records. O álbum vinha sendo esperado por quase todos os fãs de Power Metal ao redor do mundo, visto a qualidade dos trabalhos anteriores do grupo. Felizmente, "Death & Legacy" não deve decepcionar ninguém, visto que logo na primeira audição, o álbum se mostrou muito superior a qualquer outro lançamento da banda.

And Blood Was Shed In Warsaw - Vader

Por Ben Ami Scopinho
"And Blood Was Shed In Warsaw" é o terceiro lançamento oficial em DVD do Vader, está sendo liberado no Brasil (yehaa!!!) pela Hellion Records e mostra muitos dos motivos que fizeram com que a banda chegasse a seu atual patamar, deixando de ser uma mera ‘curiosidade’ oriunda da Europa Oriental para se tornar um dos mais consistentes nomes do Death Metal do mundo.