28 de janeiro de 2011

Nordkraft

Este filme é sobre três pessoas diferentes, cada uma com sua história, mas com uma coisa em comum: as raízes no mundo das drogas da cidade dinamarquesa de Aalborg. O namorado de Maria é um pequeno traficante de drogas local, e ela alguém que apenas procura por amor no meio de um mundo de viciados. Lentamente vai reconhecendo que seu sonho tornou-se uma ilusão. Allan retornou a Aalborg depois de uma viagem fracassada pelo Pacífico e está desesperadamente tentando ficar limpo de drogas. Mas o passado o alcança, mesmo contra sua vontade.

Metal Up Your Ass - Os primórdios do Metallica (Parte I)

Automaticamente quando pensamos no nome Metallica, duas associações vêm direto à cabeça: a primeira é a fortuna acumulada pela banda nos seus mais de 20 anos de história e os diversos paradigmas quebrados por alguém que investe em um som pesado (se a banda ainda pratica esse som é uma outra história mas efetivamente, até pelo menos 1994, praticava).

A História do Burzum: Parte VIII - Por Caminhos Pedregosos

Há muitos caminhos pelos quais podemos conduzir nossa vida, mas a grande maioria escolhe seguir o rebanho pela estrada ampla e bem pavimentada que somente leva à mediocridade espiritual e à estagnação. Ao final da jornada, eles não deixaram traços de sua existência e simplesmente passam para o esquecimento. Como gado, eles seguem o indivíduo na frente deles, sem pensar muito no que estão fazendo, e caminham diretamente para o nada. Eles escolhem esse caminho porque é o que oferece a menor resistência e a vida mais confortável.

Landscape Revolution - Aclla

Lá pelo ano de 2007 o vocalista paulistano Tato Deluca tinha um projeto que não possuía músicos e nem sequer um nome. Porém, a necessidade de expressão era forte e, focado, o embrião começou a tomar forma e atualmente o então batizado Aclla tem sua formação estabilizada, inclusive com alguns músicos já conhecidos na cena musical do Brasil. E o disco é mais um dos interessantíssimos registros que o generoso ano de 2010 proporcionou ao público: "Landscape Revolution" chama a atenção de imediato!

Road to the Octagon - Impaled Nazarene

No Metal, há duas vertentes distintas de pensamento em relação a fazer música: uma em que as bandas erguem a bandeira da constante evolução, na tentativa de expansão de sua sonoridade, e algumas vezes (nem sempre de forma nobre e digna de louvor) em busca de novos mercados musicais. Já a segunda é feita por outras que não abrem mão de sua sonoridade característica, gerando uma relação de fidelidade entre elas e seus fãs. Esta vertente não é nova, e nem há poucas bandas adeptas desta forma de pensamento.

Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt - Gorgoroth

Em meio a uma série de disputas jurídicas que envolveram o nome da banda e os ex-integrantes Gaahl e King ov Hell, o futuro do GORGOROTH parecia incerto. A banda, que é um dos nomes mais polêmicos do black metal norueguês, recentemente deu a volta por cima sob o comando do guitarrista Infernus. “Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt” não só marca o retorno de grupo após três anos de silêncio como apresenta uma formação extremamente renovada.

Promotional CD - 7th Nemesis

Se há um lugar onde o metal mostra sinais de recente proliferação, falamos da França. Interessante como o metal extremo tem tomado conta de boa parte doslançamentos por lá. O 7th Nemesis comprova isso com seu death metal bem executado e produzido.

Tell Me What Rockers To Swallow - Yeah Yeah Yeahs

Quando Strokes e White Stripes estouraram no já distante ano de 2001 e criaram uma cena que ficou conhecida como novo rock, junto com eles uma penca de novas bandas começaram a surgir ou, pelo menos, a ganhar mais atenção da mídia e do público. Lembre-se que naquela época coisas como Limp Bizkit e Korn eram vistas como maiores expoentes do rock. Porém, de lá para cá, muita coisa mudou.

Run For Cover: The Art Of Derek Riggs

Muito da mitologia e da força do nome Iron Maiden está vinculada à figura de seu mascote, Eddie. É impossível imaginar o Maiden e não lembrar de Eddie, e a recíproca é verdadeira. Uma das marcas mais conhecidas da música, presente na casa (e na imaginação) de praticamente todo fã de heavy metal, o morto-vivo mais conhecido do mundo acaba de ganhar um livro dedicado totalmente a sua figura.

Beatles: uma versão literal do clipe de "Penny Lane"

Não costumamos publicar notas ou vídeos que exijam conhecimento de inglês em destaque. Mas o trabalho  do usuário Dascottjr do YouTube é tão brilhante que merece uma excessão.

As músicas de Lenin & McCarthy

Por Jimmy Chen
Lenin
"Still in the USSR"
"Baby, You're Not a Rich Man"
"Being for the Benefit of Mr. Marx!"
"All You Need Is State"
"Magical Bolshevik Tour"

Stage-Dive: a lei da gravidade também se aplica aos trues

Tem algum outro vídeo de stage-dive mal sucedido? Envie pelo link abaixo.
Matérias relacionadas à matéria acima:
Guitarrista de Tommy Lee se machuca em stagedive

Metallica: ainda dúvidas sobre a capa de Death Magnetic?

Fonte desta matéria: Horns Up - Boca Dura

Blaze Bayley: impossível não ter influências do Iron Maiden

O ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, participou na última terça-feira (25 de janeiro) de um encontro com fãs, em Curitiba. O cantor atendeu admiradores em uma descontraída sessão de autógrafos que foi realizada no Blood Rock Bar. O evento foi considerado um “esquenta” para o show de Blaze no John Bull Music Hall, marcado para acontecer nesta quarta-feira (26) na capital paranaense.