18 de abril de 2011

The Rolling Stones - Satisfaction Interviews

Sexo, drogas e rock & roll, um documentário não autorizado sobre uma das maiores bandas da história. Com entrevistas e imagens raras, também incluídas as conferências de imprensa e premiações.

Parte 29 - The Midnight Rambler

Mick J e Keith apostaram também que pelo fato de terem gravado três álbuns nesses três anos, havia muita coisa que nunca fora tocado ao vivo antes. Portanto, este material seria em si uma atração. Desta maneira, o repertório passou a ser, predominantemente, em torno dos álbuns "Begger's Banquet" e "Let it Bleed", com quatro canções de cada. Os dois últimos compactos ("Honky Tonk Woman" e "Jumpin' Jack Flash"), o eterno "Satisfaction" e dois números de Chuck Berry - que é repertório obrigatório para qualquer um que pretende ser roqueiro.

Megadriver (Virada Cultural, São Paulo, 17/04/11)

Por Pedro Zambarda de Araújo
Cerca de 15 minutos antes das 3h da manhã do dia 17 de abril, a banda Megadriver foi ao palco da Dimensão Nerd, área dedicada aos amantes de videogame, RPG e animes na Virada Cultural de São Paulo. Grupo formado pelo guitarrista Antonio "Megadriver" Tornisiello, o grupo explodiu com seus solos bem elaborados e o baterista, que incrementou seu instrumento e agora abusa de pedais duplos e várias viradas.

Sepultura (Virada Cultural, São Paulo, 17/04/11)

Por Sérgio Fernandes
Desde que as atrações da 7ª edição da Virada Cultural de São Paulo foram anunciadas, um dos shows que gerou mais curiosidade entre os amantes do rock foi a participação da lendária banda Sepultura no espetáculo da Orquestra Experimental do repertório. Sim, é importante notar que o Sepultura foi um convidado, e não a atração principal...

Misfits (Virada Cultural, São Paulo, 16/04/11)

Por Michelle Sartori 
O show começou pontualmente com duração de aproximadamente 80 minutos agitando a galera do começo ao fim no palco localizado na Praça Julio Prestes. A banda tocou todas as músicas mais rápido do que nas versões em estúdio como prometido pelo vocalista Jerry Only. As rodas de bate-cabeça se abriram ao longo do corredor formado por fãs a cada música.

Accomplice - Accomplice

Por Thiago Sarkis
Depois de ouvir este álbum do Accomplice, aprendi algo muito importante: a primeira impressão NEM SEMPRE é a que fica.
A minha expectativa sobre essa banda norte-americana não era das melhores. Eu havia escutado a versão que fizeram de “Pull Me Under” para o tributo ao Dream Theater  e não foi algo que me chamou a atenção. Pelo contrário, fez com que eu ficasse um pouco desinteressado no trabalho do Accomplice. Porém, este álbumreverte essa imagem, por vezes negativa, que eles deixaram.