24 de fevereiro de 2010

We Jam Econo -The Story of the Minutemen

Ano:2005
Direção: Tim Irwin Gordon
Duração: 91 Minutos
Com depoimentos de Henry Rollins (Black Flag), Milo Aukerman (Descendents), Thurston Moore (Sonic Youth), jello biafra (Dead Kennedys), entre outros, o filme conta a historia de uma das bandas mais intrigantes do punk rock. Surgida no inicio dos anos 80, o Minutemen teve uma curta, mas impactante carreira. No filme que contou com a supervisão de Mike Watt, a historia da banda é contada desde a infância dos personagens até o trágico fim da banda em 1985.

Blow By Blow - a baforada certeira de Beck

Fruto da santa trindade guitarreira figurada nos Yardbirds, junto de Clapton e Page, Beck se tornou sinônimo de virtuosismo nas seis cordas, criando um estilo único e absoluto, unindo técnica e emoção como ninguém.
Os Yardbirds foram só o começo; com o lançamento de "Truth" seu primeiro disco solo, Beck entrou para a história ao lançar um disco que serviu de exemplo para gente do naipe do Led Zeppelin e do Free. O blues passara a ser tocado de forma agressiva, e assim nascia o rock pesado e o heavy metal.

Cannabis Corpse: mistura de CC + maconha em vinil quadrado

O CANNABIS CORPSE, banda que faz homenagem ao death metal do Cannibal Corpse e ainda aproveita pra fazer vários trocadilhos sobre maconha, está relançando seu último EP chamado "The Weeding" em um vinil verde, quadrado, que vem dentro de uma prática embalagem abre-fecha (qualquer semelhança é mera coincidência).

Discos Marcantes do Ramones VII

Brain Drain é o décimo primeiro e último álbum de estúdio dos Ramones pela WEA.
Este disco é o maior sucesso comercial do grupo, vendendo milhões de cópias mundo afora. Claro que o maior responsável pelo feito é o mega sucesso "Pet Sematary", trilha sonora do filme "Cemitério Maldito", do mestre do terror trash e escritor Stephen King.

Discos Marcantes do Ramones VI

Animal Boy é um nono álbum de estúdio da banda de punk rock Ramones, lançado em Maio de 1986.
O álbum apresenta músicas clássicas da banda, como "My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes To Bitburg)", um protesto contra a visita do presidente Ronald Reagan ao cemitério de guerra Bitburg, que continha corpos de altos cargos da SS Nazista. O álbum também contem a clássica "Somebody Put Something In My Drink", escrita por Richie e baseada em um fato real, quando álguem "deixou cair" um ácido na Gim tônica do baterista.

Discos Marcantes do Ramones V

Subterranean Jungle é o sétimo álbum de estúdio da banda de punk rock Ramones, lançado em Fevereiro de 1983.
"Time Bomb" apresentou a primeira liderança de Dee Dee vocal em um álbum dos Ramones.

Discos Marcantes do Ramones IV

End of the Century é o quinto álbum de estúdio dos Ramones, lançado a 4 de fevereiro de 1980.
Gravado em meados de 1980 e 1981 com um dos grandes produtores do POP e até então ídolo do Joey Ramone. Este produtor era Phil Spector, que já produziu diversos álbuns de sucesso entre eles algumas músicas do Let It Be dos Beatles. Neste trabalho com os Ramones, Phil acreditava muito em especial no vocal do Joey Ramone, e prometeu fazer do álbum um marco no Pop Rock. Porém ele esqueceu que além de Joey, a banda possuía 3 integrantes que faziam valer todos os dizeres do Punk Rock (rebeldia, atitude e…). A gravação foi muito conturbada, com os Ramones se recusando em gravar diversas vezes uma mesma parte da música, o confinamento na casa de Phil, entre outras coisas. Phil chegou a ameaçar os integrantes com uma arma, segundo relatos do Dee Dee Ramone.

Discos Marcantes do Ramones III

Road to Ruin é o quarto álbum de estúdio dos Ramones, lançado no dia 22 de Setembro de 1978.
Este álbum mostra um som mais "clássico" bem como um turno a uma personalidade mais séria à música, um tema que permaneceria em álbuns posteriores, o mais notavelmente no fim dos anos 1980. A influência de grupos feminos dos anos 1960 está em evidência, bem como a influência da banda The Byrds em algumas faixas, inclusive "Don't Come Close" e "Needles And Pins".

Discos Marcantes do Ramones II

Rocket to Russia é o terceiro álbum de estúdio dos Ramones, lançado no dia 4 de Novembro de 1977, o álbum incorpora o Surf Rock e outras influências.
Ele inclui algumas canções mais conhecidas dos Ramones, inclusive "Sheena Is a Punk Rocker" e "Teenage Lobotomy". Em 2003, o álbum foi colocado número 105 na lista da revista Rolling Stone dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.

Discos Marcantes do Ramones

Ramones - Ramones (1976)
Origem: Estados Unidos
Produtor: Ramones
Formação Principal no Disco: Joey Ramone – Johnny Ramone – Dee Dee Ramone – Tommy Ramone

Ramones

Os Ramones foram uma banda estadunidense de punk rock formada em 1974, considerada como precursora do estilo e uma das bandas mais influentes da história do rock.
No início dos anos 1970 surgiam várias vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas. Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez, como um trio (Joey, Dee Dee e Johnny). Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época. Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo. O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 6 de agosto de 1996.