22 de outubro de 2011

Faces of Bayon: prosseguindo em memória a baterista

Há pouco tempo atrás entrei em contato com esse simpático guitarrista/vocalista, que nos esclareceu sobre o passado recente da banda, a perda do baterista para sua doença bipolar, os planos para o futuro e até sobre o interesse dele pela língua portuguesa.
Gostaria que nos desse uma pequena intro de como surgiu a banda, até a gravação do debut Heart of the Fire?

Megadeth: cada música deste álbum é diferente uma da outra

Dana Feldman, da Revista Beatweek, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista doMEGADETH Chris Broderick. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Beatweek: Li que você começou a tocar guitarra aos 11 anos e que praticava por quatorze horas em um dia durante o verão. É uma rotina diária bastante rigorosa para uma criança. Você sempre soube que a guitarra era o que você queria fazer para sua carreira?

Thulcandra: em entrevista para o Polêmico Rock

O Polêmico Rock realizou recentemente uma entrevista com Steffen Kummerer (Obscura, Thulcandra, Dehydrated). Confira a entrevista abaixo.
Polêmico Rock – Olá rapazes! É um prazer enorme estar aqui entrevistando uma banda tão promissora como o Thulcandra. Então me diga, nós temos aqui um elemento do Obscura, o Steffen Kummerer, uma banda o qual possui uma legião de fãsao redor do mundo. E temos o Sebastian e o Tobias, que têm trabalhado juntos em outros projetos. Eu diria que o Thulcandra é um projeto totalmente diferente do Obscura e dos demais projetos. Como aconteceu esta idéia de formar o Thulcandra?

Morten Veland: os shows no Brasil e a saída do Tristania

Vamos começar falando do novo álbum, ”The Enigma of Life”. Este é o segundo trabalho trazendo Ailyn nos vocais. Confesso que fiquei surpreso por todas as mudanças no passado (nota do entrevistador: Os três primeiros álbuns possuem, cada qual, uma cantora diferente). O que resultou na continuação dessa parceria?

Guns N' Roses: paródia de capa para DVD no Rock In Rio

Jesse Jane: o excelente gosto - musical - da atriz pornô

De qual fase do AC/DC será que ela gosta mais? A do Bon Scott ou a do Brian Johnson? Se você pensou nisso enquanto via a foto, você provavelmente é gay.

Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música

1. O CREED vendeu mais discos nos EUA do que JIMI HENDRIX.
2. LED ZEPPELIN, R.E.M e DEPECHE MODE nunca tiveram um single em #1 nas paradas, e RIHANNA teve 10.
3. ‘Tik Tok’ da KE$HA já vendeu mais do que qualquer compacto dos BEATLES.

Bohemian Rhapsody: uma versão por Sílvio Santos! Ôôôêêê!

Via Headbenzi.

Separados no nascimento: Keith Richards e um gato sphynx

O Metaleiro: Cia do Pagode, Justin Bieber e Michel Teló

Como alguém consegue juntar Cia do Pagode, Justin Bieber e Michel Teló em uma única música, e ainda em versão Metal?

Horóscopo Heavy Metal

Separados no nascimento: Myles Kennedy e Jim Carrey

Separados no nascimento: Blaze Bayley e Tio Chico

Rock in Rio 2011: um balanço desta edição do festival

Depois de dez anos fazendo biquinho ao público brasileiro, e como todo bom filho a casa retorna, o festival, que hoje se gaba de ser intercontinental, Rock in Rio foi oficializado novamente no município do Rio de Janeiro. Como todo bom projeto, as variáveis e os desafios de tirar do papel aquele que já foi um sonho - todavia, hoje se conforta sendo mais do que uma real conquista - não estavam listadas no hall das tarefas mais simples. Afinal, não é só armar uma tendinha com som meia-boca e duas garrafas de cerveja quente e, voilá!, está pronto o festival. A coisa é mais embaixo, amigo. Eventos desse porte requerem estudos elaborados, planejamentos, estratégias para as mais diferentes situações, que vão desde o transporte público à hora que você, camarada, for fazer seu xixi nas dependências do festival. Enfim, são muitas as variáveis e muito trabalho duro para fazer a festa acontecer.

VMB 2011: focando na comédia segregada e mutilando a música

Acreditem: foi um martírio manter os olhos abertos e assistir o talentoso MARCELO ADNET fazer piada de tudo – em uma velocidade impressionante – e confessar, de forma quase que objetiva, que músicano canal paulista, hoje, é apenas uma desculpa e que a “festa mais importante da música brasileira” transformou-se em um stand-up comedy de 2 horas.

Collector's Room: os vícios da crítica musical brasileira

Duas características chamam a atenção em grande parte da crítica musical brasileira. Enquanto uma parcela cultua o passado e não tem ouvidos para o que está sendo produzido agora, outra escuta apenas o novo e despreza os clássicos. A primeira turma é facilmente encontrada no heavy metal, enquanto a segunda bate ponto no mundinho indie.

Fail!: algumas das releituras de rock mais bizarras

Se as grandes bandas do rock tivessem a idéia do quanto suas canções um dia seriam massacradas em versões covers executadas pelos "artistas" abaixo, elas não precisariam passar tanto tempo em estúdio. Sejam se apresentando em pequenos clubes locais, ou em até na rádio/televisão, essas bandas dramaticamente falham em tentar capturar a magia do original, mas acima de tudo, eles conseguiram entrar no Top 10 dos covers mais bizarros na história da música:

Dia das Bruxas: músicos elegem filme de terror preferido

Com a proximidade do Dia das Bruxas nos EUA, que será comemorado  dia 31/10, o site NoiseCreep reuniu uma seleção de músicos do punk/metal para elegerem seu filme de terror preferido. Alguns filmes são mencionados mais de uma vez, mas há outros menos conhecidos na lista.
Confira alguns dos filmes citados:

Stage Dive: os saltos mais épicos e insanos do rock

O "Stage Dive" (ato de saltar do palco em direção a platéia, simulando um mergulho) é uma marca registrada de qualquer show  de rock pesado. É a representação perfeita do efeito que o rock 'n' roll tem sobre aqueles que dedicam suas vidas a ele, esses caras não estão nem aí com sua segurança, também não estão nem aí se vão dar com a cara no chão, apenas querem ter a sançação de voar por alguns segundos. Existem Stage Dives incríveis, que até ficam marcados na história. Em homenagem a esses roqueiros que criaram essa arte, o Loudwire criou uma lista com os 10 Stage Dives mais épicos da história do rock: