22 de outubro de 2011

Megadeth: cada música deste álbum é diferente uma da outra


Dana Feldman, da Revista Beatweek, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista doMEGADETH Chris Broderick. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Beatweek: Li que você começou a tocar guitarra aos 11 anos e que praticava por quatorze horas em um dia durante o verão. É uma rotina diária bastante rigorosa para uma criança. Você sempre soube que a guitarra era o que você queria fazer para sua carreira?
Broderick: Sim. Assim que eu encontrei a guitarra eu sabia que era isso que eu queria fazer. Não fazia idéia do potencial de se estudar guitarra e eu realmente quase abandonei a escola para estudá-la em tempo integral. Então percebi que poderia estudá-la na faculdade, também.
Beatweek: Li também que você se formou em Guitarra Clássica na Escola de Música  de Lamont, da Univerdidade de Denver. Executar música tem sido verdadeiramente o trabalho de sua vida. Já houve um tempo em que pensou que teria que fazer outra coisa?
Broderick: Sim. Ao longo da minha carreira de guitarrista houve momentos em que ela simplesmente não estava pagando as contas e pensei que teria que voltar à escola para estudar outra coisa. Eu tinha na verdade, apenas me matriculado para ir e obter um diploma em Psicologia, quando recebi a chamada para me unir ao JAG PANZER. Acredite ou não, eu quase recusei, mas depois pensei que faculdade estará sempre aqui, se não der certo.
Beatweek: Você tem sido creditado por tocar guitarra, teclados, baixo, fazer vocais, bem como tocar violino e piano. Você diria que é melhor na guitarra porque fez uma carreira dela, ou você escolheu esse caminho porque sempre foi o seu favorito?
Broderick: Escolhi a guitarra porque estava sempre no metal crescendo e a adorei; ela pode ser bem raivosa ou bonita. Há tantas personalidades diferentes para ela e isso foi o que realmente me atraiu. Há algo de amor sobre todos esses instrumentos, adoro música. Mas, eu diria que a guitarra é a mais diversa.
Beatweek: Dave Mustaine comentou recentemente, em uma entrevista online com a Rolling Stone sobre o novo álbum, "TH1RT3EN", que é incrível, a propósito, que o título veio em parte porque ele nasceu em 13 de setembro, bem como o fato de que este é 13 album da banda. Será que o título significa algo para você pessoalmente? Qual é a mensagem principal do álbum, como você o vê?
Broderick: Não, quer dizer, eu acho que o número 13 é legal, tanto quanto a mística por trás disso, mas na verdade, eu não atribuo qualquer significado pessoal para ele. Quanto ao álbum, é muito diversificado. Cada música é diferente e cada um está dizendo suas próprias coisas. Vejo este álbum como uma compilação, como se puxássemos uma música de cada um dos álbuns anteriores do MEGADETH. É por isso que eu realmente gosto deste.
Beatweek: Eu pessoalmente gosto das faixas 6 e 11, "Never Dead" e "Millennium Of The Blind", respectivamente. Você tem uma favorita?
Broderick: "Sudden Death" é a minha favorita. Os solos foram desafios agradáveis para ficarem legais. Quando você escreve uma música, você tem que se tornar uma parte dela, então eu me sinto forte com o álbum como um todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário