22 de janeiro de 2010

Paris Vive à Noite(Paris Blues)

Paris Vive à Noite
Paris Vive à Noite
titulo original: (Paris Blues)
lançamento: 1961 (EUA)
direção: Martin Ritt

Roy Buchanan: o exemplo obscuro de um amante das seis cordas

Se na história da música as memórias são usualmente feitas em nome do primor musical, talento ou músicos encrenqueiros há também o grupo dos injustiçados. Aqueles que foram famosos, mas nunca obtiveram reconhecimento à altura de seu potencial. Roy Buchanan está no hall da fama dos menos conhecidos. O que é curioso, pois a sua história tem todos os elementos de mitos da música. Ele criou e desenvolveu estilo e técnica própria, serviu de exemplo para rockstars que vieram depois de seu legado, deu um nome a sua guitarra e ainda teve uma morte obscura, ou seja, tudo aquilo que o manual de “como se tornar uma lenda da música” exige.

G.G. Allin: o extremo dos extremos

Por Bruno Cahu
Vida de jornalista tem dessas coisas. Nem sempre é possível dominar o assunto sobre o qual nos debruçamos. O cinema sempre foi uma prioridade, o que me fez deixar muita coisa boa de lado. Curiosamente, foi através do cinema que cheguei até essa pauta. Nas minhas navegadas pela internet, descobri um documentário chamado Hated – G.G. Allin and The Murder Junkies. O vídeo trata de uma figuraça punk dos anos 80 chamado G.G. Allin. A breve sinopse da fita despertou meu interesse de cara.

After Death: membros morrem afogados em praia de Aracaju

NOTA: o mesmo site citado abaixo, na primeira versão da nota publicada, informava a morte de membros do MASTER. A nota foi alterada posteriormente.
Segundo o site InfoNet, da cidade de Aracaju, dois integrantes da banda inglesa AFTER DEATH, que estavam na capital sergipana para um show junto com a MASTER, morreram afogados, na praia da Atalaia, em Aracaju. Abaixo trecho da matéria publicada no site.

Os 20 álbuns mais desprezados de todos os tempos

A matéria a seguir foi publicada no site da Roadrunner Records.
A lista mais tempestuosa já publicada no nosso site, os álbuns mais desprezados de todos os tempos. A título de conhecimento, 5 de nós (os mais argumentativos do grupo) sentamos e elegemos o TOP 20 do que cada um achava serem os álbuns mais desprezados.

Henry Rollins: trocando cartas com Charles Manson

O ícone Henry Rollins revelou ao NME.com que trocava correspondência com o assassino em série Charles Manson.
Rollins disse que eles se escreveram algumas vezes nos anos 80 depois que Manson viu Rollins na MTV.
Rollins explicou: “Ele me escreveu uma carta do nada e disse. ‘Vi você na MTV e achei você muito legal.’ Então nos correspondemos algumas vezes em 1984; Eu apenas contava sobre o que estávamos fazendo no novo disco e ele me respondia com respostas semi-lúcidas. Ele fez referências ao THE BEACH BOYS ter roubado idéias suas, o que me pareceu conversa pra boi dormir, e me disse para mandar todo mundo cuidar da vida selvagem. Deve ter sido o velho hippie dentro dele falando.”

Lamb Of God: "O Megadeth merece o Grammy", diz baterista

Greg Pratt, do site Brave Words & Bloody Knuckles, conversou recentemente com o baterista da banda LAMB OF GOD, Chris Adler para ver a reação do músico com relação à segunda indicação da banda ao Grammy. E por mais que Adler adore a idéia de sair de lá com o prêmio, ele admite que há uma certa banda do Big Four para a qual ele está torcendo.

Rafael Bittencourt: de onde surgiu "Nacib Véio"?

"Nacib Véio" é uma música que faz parte do disco solo "Brainworms" de Rafael Bittencourt e é uma música com um nome digamos "estranho", mas que tem uma história longa, datada de 1996, de onde surgiu essa música? Rafael explica no encarte do seu CD, veja:

Discos Marcantes do Slade

Slade - Slayed? (1972)
Origem: Inglaterra
Produtor: Chas Chandler
Formação Principal no Disco: Noddy Holder - Dave Hill - Jim Lea - Don Powell

Slade

Uma das mais importantes banda inglesas de todos os tempos, o quarteto de ferro do Slade é formado por Noddy Holder (vocals, guitar), Dave Hill (guitar), Jimmy Lea (bass) e Don Powell (drums). Esses quarto músicos despontaram no cenário em 1966, com o single “You better Run” produzido por Kim Fowley.

Hoje na história do Rock no mundo - 22/01

Buddy Holly faz sua última gravação
[22/01/1959] Há 51 anos
Buddy Holly faz aquela que seria sua última gravação, dentro de seu apartamento, em Nova York. Acompanhado apenas por um violão, ele registrou as músicas "Peggy Sue Got Married", "Crying, Waiting, Hoping", "That's What They Say", "What To Do", "Learning The Game" e "That Makes It Tough". Após a sua morte, no mês seguinte, o material foi masterizado e lançado pela Coral Records.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 22/01

ATENÇÃO - 1943: Nasceu, em Manhuaçu (MG), Ronald Cordovil, o cantor e compositor Ronnie Cord, um dos grandes nomes da primeira geração do rock brasileiro. Em 1960 gravou seu primeiro disco solo e entre seus sucessos estão “Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polkadot Bikini” (Biquini de Bolinha Amarelinha) e “Rua Augusta”. No início da década de 70 abandonou a carreira e chegou a ser dono de banda de jornal.