A lendária banda SCORPIONS está em sua última turnê. Uma das maiores bandas do rock está se despedindo, infelizmente, em grande estilo. O lançamento do álbum “Sting In The Tail” e a sequente turnê mundial “Get Your Sting And Blackout Farewell Tour” marca o fim da banda alemã. Em entrevista ao portal francês Radio Metal, Rudolf Schenker, guitarrista e um dos fundadores do grupo, fala da turnê de despedida, apontando a idade como um dos fatores para pararem, pois eles “não querem morrer em frente ao público”. Comenta a cena atual do metal ao dizer que está em boas mãos e elogia uma banda brasileira. Confira alguns trechos da conversa.
Você acredita que a banda conseguiu dizer tudo o que era possível ou você tem em mente algumas frustrações em coisas que você não teve tempo de experimentar? Eu acho, por exemplo, da direção musical que vocês tiveram com o “Humanity Hour 1”. Muitas pessoas estavam esperando por uma sequência.
Tudo foi dito. Quando saímos com o “Humanity Hour 1”, o LINKIN PARK saia na mesma época com o seu “Minutes to Midnight”, que teve o mesmo tipo de orientação. Então tudo foi dito! Nós já dissemos: “gente, por favor, certifiquem-se que vocês estejam fazendo tudo certo”, em seguida entrou a crise. Então, depois disso tudo foi dito. Por que você teria que dizer tudo depois e depois? Então eu disse a melhor maneira de se fazer um álbum de rock e positivo, “vamos agitar”. Vamos jogar fora essa coisa de dinheiro e crise e vamos agitar. Então começamos a escrever e de alguma forma as coisas vieram juntas, como “Raised on Rock”. “Spirit of Rock” e “The Best Is Yet To Come”, que já foram da sessão do “Unbreakable”. Tudo veio junto e de alguma forma percebemos que somos nós! Esse é nosso mundo, isso é nossa música de nossas vidas, essa é também, talvez, a razão do por que dissemos que seria a nossa última turnê e o último álbum, pois dissemos tudo.
O SCORPIONS inspirou mais de uma geração de músicos. O quê você acha da nova cena do metal?
Então você acha que a música está em boas mãos?
Entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Fonte desta matéria (em inglês): Radio Metal