5 de junho de 2011

Arctic Monkeys - Live Festival Pinkpop 2007

01 Balaclava 
02 Fake tales of San Francisco
03 Teddy Pickers
04 D Is For Dangerous
05 I bet you look good on the dancefloor

Bloodstained - Decimator

Por Junior Frascá
É impressionante como o Brasil tem revelado grandes bandas nos últimos tempos, as quais muitas vezes acabam não tendo a atenção merecida. E o thrash metal tem sido o estilo mais promissor, revelando grandes bandas, que nada devem às internacionais. Só para citar algumas dessa nova safra podemos mencionar: VIOLATOR, WOSLOM, BLASTHRASH, SLASHER, SACRARIO, MORTAGE, REVIOLENCE, ANCESTTRAL, HICSOS, FACÍNORA e este DECIMATOR.

Future Primitive - Vines

Por Marcelo Vieira
Lembro com muita saudade de 2002, ano em que comecei a ouvir rock and roll pra valer e, por conta disso, iniciei minha trajetória como músico. Entre as primeiras bandas que ouvi estava o The Vines, que juntamente com Strokes e The Hives encabeçava o chamado revival do rock de garagem. Mas ao contrário dessas duas, o Vines era mais pesado, mais sujo, tinha mais atitude – o hit “Get Free” que o diga – e, por isso, era a minha predileta das três.

Lobisomem em lua cheia - Muqueta na Oreia

Postado por Écio Diniz
Primeiro álbum desta banda de Embu das Artes (SP), este “Lobisomem em lua cheia” é um trabalho diferenciado no Metal nacional. Com a proposta de abordar temas sombrios como monstros e mortos-vivos, moldados sob puro Rock and roll com pegada punk rock bem sacada e tosca, eles conseguiram ser originais diante de tantos rótulos que vemos hoje em dia. Além disso, eles tem atitude para executar o seu som, coisa que falta muitas vezes em garotos prodígios/ultra-virtuose da cena Rock/Metal.

Lay Of Thrym - Týr

Postado por Renato Trevisan
Falar sobre Týr é chover no molhado, visto que desde do lançamento do seu debut, a banda Feroense nos brinda com uma mescla única de Heavy Metal e Progressivo, regados a passagens atmosféricas, épicas e, acima de tudo, folclóricas. Tudo isso esbanjando qualidade técnica e um feeling que não vemos em muitas bandas por aí.

Acoustic Hits - Leo Mancini

Por Daniel Junior
A abreviatura POP (“popular”) ganhou uma conotação negativa semanticamente. Se você quisesse agredir algum estilo musical o jeito mais fácil era chamá-lo de POP. Por conta disso muita gente deixou de prestar atenção em coisas bacanas porque elas já vinham com um carimbo indesejável. Se você desejasse ser mais incisivo na sua observação agregava ao POP a palavra “descartável” porque pra muita gente elas eram sinônimas uma da outra. Este fenômeno ocorreu principalmente na chamada década perdida, os famosos e sempre celebrados anos 80.

Opus Mortis VIII - Vomitory

Por Christiano K.O.D.A.
O trabalho vem recebendo críticas muito elogiosas e perfeitamente justificadas. Do primeiro full-length – “Raped in Their Own Blood” – a este oitavo disco de estúdio, a evolução da Vomitory é incrível. Uma das poucas bandas que mantêm o nível ou o melhoram a cada lançamento. Ouçam a discografia e percebam como a técnica dos integrantes se aperfeiçoou durante os anos.

Gladiator - Unlord

Por Christiano K.O.D.A.
Voltemos 11 anos no tempo, na época desse álbum fenomenal que a Unlord soltou. A banda se tornou cult na cena black metal, e não à toa. Apesar de virem de um país onde não há forte tradição do som negro, o conjunto é tão competente e profissional quanto os maiores nomes da Noruega, Suécia, Finlândia e outros comuns no estilo.

Heavenly Ecstasy - Pagan's Mind

Postado por Bruno Monteiro
Confirmando mais uma vez a sua majestade no Metal Progressivo escandinavo, PAGAN'S MIND surpreende mais do que era previsto. Depois de mostrar ao mundo todas as notas máximastomadas em sites especializados, a banda libera ao mundo mais uma jóia do Metal Progressivo e revela um grande marco na sua história.

Slaughter - Incite

Por Alexandre Fernandes
Um sobrenome conhecido pode ajudar ou atrapalhar. No caso do Incite, essa jovem banda norte-americana que conta com o enteado do Max Cavalera, Ritchie Cavalera, acontece um pouco dos dois.

Live In Athens - Fates Warning

Por Rodrigo Simas
O Fates Warning sempre foi uma das bandas mais injustiçadas dentro do estilo proposto. Nunca obteve o reconhecimento e o público merecidos, muito menos o sucesso de bandas como o Dream Theater. Na verdade, acho que eles nunca fizeram questão. Seus discos nunca foram de fácil assimilação, sempre andando à margem do que estava na moda, mesmo dentro do heavy metal. Mas poucas bandas evoluiram tanto e têm uma discografia tão variada e significativa.

Hereditas - Desalmado

Por Christiano K.O.D.A.
Outro orgulho nacional, a Desalmado é daquelas que produzem uma porrada bastante contagiante. Duvido que você ainda não tenha ouvido falar do quinteto. Afinal, estão muito bem cotados no underground daqui, graças ao seu grindcore insano.