27 de março de 2011

Ramones - It's Alive The Rainbow - 1977

It´s Alive é show ao vivo dos Ramones. Foi gravado ao vivo no Rainbow Theatre, em Londres, no dia 31 de dezembro de 1977, e lançado em Abril de 1979. O título é uma referência para o filme de horror de 1974 do mesmo nome.

Parte 14 - Europa 67

Allen Klein havia preparado uma turnê européia para ver se deixando o grupo ocupado tocando, ele pode gerar publicidade positiva ao mesmo tempo que evitar que eles se metam em maiores encrencas. No dia 24, o grupo estaria viajando para a Dinamarca, onde dia 25 fariam o primeiro show. Anita retorna para a casa de Brian dia 22. Anita e Brian conversam e ela tenta lhe dar apoio, desejando que ele faça uma boa excursão. Mas a conversa descambou, Brian já não acreditando na sinceridade de suas palavras e sentido por saber que ela o está tratando como um bebezão. A conversa deu lugar à violência e assim se encerra qualquer suposta chance que Brian ainda tivesse de voltar a ter Anita. "Estou feliz que você se vá" ele diz, engolindo a dor de vê-la partindo. Quando voltarem a se ver na Itália, ela já será a garota de Keith Richards.

Bitterness The Star - 36 Crazy Fists

Por Guilherme Henrique
Vocal extraordionário e original + guitarras extremamente dinâmicas e posantes + ferocidade + originalidade = 36 Crazyfists.
"Bitterness The Star" mostra uma banda com uma proposta maravilhosa em metal moderno. A preocupação em criar algo autêntico é explícita e foge totalmente dos clichês e modinhas de algumas bandas do mainstream atual. O vocalista Brock Lindow tem uma voz diferente e consegue explorá-la ao máximo tanto nas partes dramáticas e emocionadas como nas partes furiosas. A estrutura musical é bem arranjada, fazendo com que as músicas fluam com facilidade e energia própria. O peso das guitarras é uma constante durante todo o CD, com uma infinidade de riffs irados e criativos.

Here Waits Thy Doom - 3 Inches Of Blood

Por Ben Ami Scopinho
"Here Waits Thy Doom" marca uma nova fase para o 3 Inches Of Blood. Formado em 1999 no Canadá, seus três primeiros álbuns conquistaram admiradores pela habilidade em elaborar Heavy Metal clássico que mesclava vozes rudes com outras limpas. O resultado era interessantíssimo, mas o fundador Jamie Hooper, responsável pelas linhas agressivas, estava com as cordas vocais tão danificadas que teve que deixar de cantar por recomendação médica e tomar a difícil decisão de não mais fazer parte da banda.

In Paradisum - Symfonia

Por Wesley M. Soares
A expectativa criada em torno do SYMFONIA nos últimos meses fez muita gente cruzar os dedos na espera do primeiro trabalho desta banda que já nasceu com status de supergrupo antes mesmo do lançamento de qualquer material. Não era para menos, levando-se em conta a verdadeira constelação de músicos que integram o SYMFONIA, a saber: o vocalista Andre Mattos (ex-SHAMAN, ANGRA, VIPER), Timo Tolki (ex-STRATOVARIUS, REVOLUTION RENAISSANCE) nas guitarras, Jari Kainulanen (ex-STRATOVARIUS, EVERGREY) no baixo, o baterista Uli Kusch (ex-MASTERPLAN, HELLOWEEN, GAMMA RAY) e Mikko Härkin (ex-tecladista do SONATA ARCTICA).

Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Por Daniel Junior
Se você é daqueles que sente saudades daquela sujeira e peso de discos como “Arise” e “Chaos A.D” (clássicos da banda mineira Sepultura), talvez consiga matar um pouco desta nostalgia na audição do pesadíssimo “Blunt Force Trauma”.

Live At Montreux 2005 - Alice Cooper

Por Carlos Eduardo Corrales 
Eu venho querendo um DVD do Alice Cooper há tempos. Desde que comecei a ouvir Rock sempre ouvi falar que os shows do cara eram super legais. Infelizmente, nunca tive oportunidade de assistir a um (até essa semana, é claro). Também admito que não sou um exímio conhecedor da carreira dele, o que deixava ainda mais difícil escolher um para comprar. Felizmente, a ST2 acabou com a minha dúvida enviando aqui para nós o novo DVD. "Hell, yeah"! Eu adoro meu trabalho.