29 de maio de 2011

Um Som Diferente - Pump Up The Volume

Christian Slater é Mark, um rapaz que se muda para uma nova cidade e tem dificuldade de fazer amigos no colégio. A solução é se dedicar a uma rádio pirata instalada em seu quarto Com isso acaba chamando a atenção da moçada. Talvez a trilha mais bacana. Além de “Wave Of Mutilation (UK Surf)” do Pixies traz ainda Sonic Youth, Concrete Blonde, Cowboy Junkies, Soundgarden, Peter Murphy, e Bad Brains tocando "Kick Out The Jams".

Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Por Ben Ami Scopinho
Por motivos óbvios, foi natural que parte do público ligasse o antigo Sepultura ou o próprio Soufly a "Inflikted", o debut que os irmãos Cavalera liberaram em 2008. Pois bem, agora está chegando ao mercado nacional "Blunt Force Trauma", um sucessor que mostra o Cavalera Conspiracy procurando se estender para além da violência do Thrash Metal, Hardcore e Punk proporcionada por seu antecessor.

Zombiegeddon - Day The Dead Walked

Por Thiago Testa
O que seria da cena independente sem o DIY? Numa época onde tudo é digital, pessoas ainda se mexem nos bastidores para lançar discos em formatos físicos e fazer a "coisa andar".

Warrior - Unleashed

Por Christiano K.O.D.A
A Unleashed sempre trilhou o caminho do death metal sem muitas inovações. Com “Warrior” a coisa não foi muito diferente. Taí uma banda tradicional que faz um som tradicional em seu gênero.

Errana - "Lullabies For The Damned Souls"

Por Vitor Franceschini
A banda Errana foi criada em 2002 pela vocalista Winny Pazi e conta na sua atual formação, além de Winny, com Thyago Bacchin (guitarra), William Franchi (teclado), Rodrigo Eduardo (baixo) e Cido Aires (bateria) e faz um Gothic Metal misturado com diversas influências, como Prog e o Doom Metal.

Heirs To Thievery - Misery Index

Por Alexandre Fernandes
Esse quarteto de Baltimore, EUA, lançou em 2010 seu 4º trabalho de estúdio (sem contar os LP’s e Split’s), um show de brutalidade. É pancada atrás de pancada, sem precisar apelar à recursos duvidosos, um mal que faz muitas bandas novas falharem.

Degenerating Anthropophagical Euphoria - Putridity

Por Christiano K.O.D.A
Se “Paradogma”, da banda Hour of Penance, definitivamente colocou a Itália no mapa da cena extrema mundial no ano passado, esse aqui, meus amigos, veio para reforçar o fato em 2011. E sim, podem apostar que esses desumanos conseguiram fazer algo ainda mais brutal do que o H.O.P..

Khaos Legions - Arch Enemy

Por Ricardo Seelig
"Khaos Legions", oitavo álbum do Arch Enemy, traz a banda dos irmãos Michael e Christopher Amott em uma encruzilhada. Apesar de alguns momentos que valem a pena, no geral o disco mostra o grupo sem inspiração e refém do estilo que construiu.

Stigma Of Delusion - Sacrario

Por Ben Ami Scopinho
É, parece que o Sacrario resolveu correr atrás do tempo perdido... Gaúcho de Porto Alegre, o grupo foi formado em 1992 e passou por tantos problemas que foi forçado a uma inatividade que se arrastou por oito anos, tanto que somente conseguiu estrear com "Catastrophic Eyes" em 2007, disco que já estava pronto e engavetado desde a década anterior. E agora toda a persistência está culminando em seu segundo álbum, "Stigma Of Delusion".

Big Dogz - Nazareth

Por Ricardo Guilherme
“Nunca julgue uma pessoa por sua aparência”. Ou, se você preferir, “as aparências enganam”. Seja qual for a frase de sua preferência, a experiência de vida de um fã da banda Nazareth certamente já lhe mostrou que esse é um pensamento sábio.

Black Sun - Primal Fear

Por Diego Cesar Bortolatto Simi
O Primal Fear, banda alemã de Power Metal formada no final dos anos 90, por meio da Nuclear Blast lançou em 2002 um álbum de altíssima qualidade e que vem sido totalmente esquecido no repertório de seus shows. Trata-se de Black Sun - sucessor do aclamado álbum “Nuclear Fire” (2001) – e que segundo o líder e baixista Mat Sinner em algumas entrevistas, não é seu álbum favorito, embora na opinião da maioria dos fãs seja um álbum repleto de clássicos com a banda em seu auge.

Extermination Is Right (EP) - Pervencer

Por Christiano K.O.D.A
Banda brasileira de death metal técnico, algo ainda não muito comum por aqui. Já saem na frente por esse fato. Mas a Pervencer também bebe muito do bom thrash. Outras influências dos paulistas: Necrophagist, Decapitated, Death e Cannibal Corpse, citando algumas. Bom assim, né? E consta também que passam pela escola do metal progressivo. Enfim, uma salada ousada e que dá bons resultados.