29 de maio de 2011

Errana - "Lullabies For The Damned Souls"

Por Vitor Franceschini

A banda Errana foi criada em 2002 pela vocalista Winny Pazi e conta na sua atual formação, além de Winny, com Thyago Bacchin (guitarra), William Franchi (teclado), Rodrigo Eduardo (baixo) e Cido Aires (bateria) e faz um Gothic Metal misturado com diversas influências, como Prog e o Doom Metal.



Imagem

De lá pra cá a banda lançou um sigle, “Gray Butterfly” de 2008, e uma demo, a excelente “Tears Machine” em 2009. Depois de fazer diversos shows e dividir o palco com nomes como Almah e Xandria, a banda lançou seu debut “Lullabies For The Damned Souls” em 2011.
Confesso que assim que começou a primeira faixa “...Into Insanity” não me empolguei muito, pois a faixa não parece ideal para abrir o álbum. Portanto quando começa a semi-balada “Lost In The Night” temos uma grata surpresa. A faixa mostra um lado mais Prog do grupo e as vocalizações de Winny são belíssimas. Aliás, seu vocal soa bem melhor quando cantando de forma natural, sem as incursões líricas que vemos durante o álbum.
“You Can´t Feel My Pain” vem para comprovar este fato e seu refrão (bem grudento, por sinal) vai encantar os fãs do estilo onde, apesar de saturado, a banda consegue dar sua cara e inovar.
A veia Doom da banda aparece em “Wicked Love”, principalmente no instrumental que tem belos e agonizantes riffs de guitarra. A faixa nos remete aos primórdios do Gothic Metal, assim como fazia nomes como Theatre of Tragedy e Tristania. Belíssima.
Em “In My Dreams”, a mais pesada do disco, o Doom Metal dá suas caras, principalmente com as vocalizações guturais que contrasta com a voz de Winny.
O álbum ainda conta com duas faixa bônus, a regravação de “She Courtier” e um cover para "Scarborought Fair" de Simon & Garfunkel, que ficou ótimo, lembrando a original mas com a cara da Errana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário