Here's Little Richard - 1957
"No verão de 1955, o rock'n roll explodiu em toda parte, e Fats Domino, Ray Charles, Chuck Berry e Bo Diddly emplacavam um sucesso atrás do outro nas paradas. Ansioso para surfar nessa onda, Art Rupe, da Specialty Records, pediu a seu caçador de talentos, que encontrasse um novo Ray Charles.sabendo onde procurar, rumou para o Sul dos EUA,e no lendário Dew Drop Inn, em nova Orleans, achou um cantor e pianista de jump blues extravagante(e assumidamente gay) chamado de Little Richard Penniman. Pouco tempo depois, já tinha convecido Richard a gravar no pequeno estúdio de Cosimo Matassa, o J&M Studio, onde fizeram história.
A palavra "transbordante" nem chega perto de descrever a energia irreverente, quase insana, gravada por Richard."Tutti Frutti" começou a subir nas paradas no mês seguinte e foi seguida por,"Long Tall Sally","Slippin'And Slidin","Ready Teddy" e Jenny Jenny".Essa série de músicas enlouquecedoras foi reunida em Here's Little Richard que ainda apresenta uma foto inesquecivel de Richard na capa.
Totalmente clássico este albúm é o mais vendido de sua carreira.Pode ser díficil achá-lo em vinil, mas as músicas aparecem em vários CDs - o nome Specialty é a garantia de que se trata das gravações originais e não de versões inferiores feitas por Richard para muitos outros selos.Este LP é a célula-tronco do rock'n roll - a partir deste albúm(e de alguns outros) foi que o gênero floresceu.
Faixas
Tutti Frutti
true Fine Mama
Can't believe you Wanna Leave
Ready Teddy
Baby
Slippin'And Slidin'
Long Tall Sally
Miss Ann
Oh Why?
Rip It Up
Jeny Jenny
She's Got It