22 de agosto de 2011

Discos Marcantes do Iron Maiden V

Fear of the Dark foi o último álbum que Bruce Dickinson gravou com o Iron Maiden antes de se dedicar a sua carreira solo. Blaze Bayley foi colocado no lugar de Bruce Dickinson, que voltou para a banda em 2000.
Algumas músicas com sonoridade mais "thrash" no álbum fizeram muito sucesso nos Estados Unidos e fez com que o álbum fosse um sucesso de vendas no país. Em 1998 foi relançado com um CD bônus.

Discos Marcantes do Iron Maiden IV

Powerslave é o quinto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 3 de setembro de 1984.
Álbum de estúdio por Iron Maiden Lançamento 3 de setembro de 1984 GravaçãoCompass Point Studios, Nassau,Bahamas em 1983-Julho de 1984 Gênero(s)Heavy metal Duração51:01 Gravadora(s)EMI ProduçãoMartin Birch
História Tendo Bruce Dickinson no vocal, Adrian Smith e Dave Murray nas guitarras, Steve Harris no baixo e Nicko McBrain na bateria, esse álbum, assim como o The Number of the Beast, é um dos expoentes do Iron Maiden. Marca uma época em que a formação estava muito entrosada e amiga, pois em anos anteriores a batalha de egos entre Steve Harris e Bruce Dickinson deixava sempre uma incerteza sobre a continuação de Bruce na banda.

Discos Marcantes do Iron Maiden III

The Number of the Beast é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em março de 1982 pela EMI e Capitol Records (nos EUA), contendo originalmente oito canções, todas inéditas. O álbum marcou a estreia do novo vocalista, Bruce Dickinson que entrou no lugar de Paul Di'Anno. Na época de seu lançamento, The Number of the Beast causou uma grande controvérsia por utilizar temáticas obscuras em algumas das composições e trazer a imagem do demônio na arte da capa, o que acabou trazendo uma espécie de publicidade gratuita para a banda, alavancando ainda mais o sucesso do álbum. Apesar disso, o culto ao satanismo em nenhum momento é aclamado ou influenciado em nenhuma das canções, como muitos acreditavam na época.