29 de novembro de 2008

Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll

incomodados com um mundo cada vez mais individualista, Wood e Stock decidem retomar a velha banda de rock. Com voz de Rita Lee.
Ficha Técnica
Título Original: Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll

Origens dos nomes de bandas e artistas de rock IV

Eagles - Influenciado pelos Byrds e querendo um nome bem americano, Bernie Leadon conta: "Bem, nós todos queríamos um nome que fosse curto e conciso, que invocasse uma imagem. Nós achávamos que o nome seria muito importante. Todos estavam lendo Castaneda naquela época e queríamos um nome que tivesse alguma conotação mitológica. Frey queria um nome que pudesse servir para uma gangue de rua de Detroit e Henley estava envolvido com coisas indígenas. Todo mundo queria um nome simples e forte."

Discos Marcantes de The Doors III

L.A. Woman, lançado em 1971, foi o último disco gravado com a formação original do The Doors, antes de Jim Morrison morrer.
Este álbum é mais voltado ao blues. Nessa época, Jim Morrison, vocalista e frontman da banda, já não era mais o símbolo sexual do começo da carreira, por livre e espontânea vontade. Já estava cansado de tanta popularidade, deixou a barba crescer e criou uma "barriga de chopp".

Discos Marcantes de The Doors II

Morrison Hotel (as vezes referido como Hard Rock Cafe pelo nome do primeiro lado do LP, e o segundo lado entitulado como Morrison Hotel) foi um álbum da banda de rock The Doors, lançado em 1970.

Discos Marcantes de The Doors

The Doors é o título do primeiro álbum dos The Doors editado em 1967. Figura em muitas listas de melhores álbuns de todos os tempos. Algumas das músicas incluídas neste álbum, como "Light My Fire", "Alabama Song (Whiskey Bar)", "Break on Through (To the Other Side)" e "The End" são sucessos que foram imortalizados pela banda.