29 de novembro de 2008

Discos Marcantes de The Doors III






L.A. Woman, lançado em 1971, foi o último disco gravado com a formação original do The Doors, antes de Jim Morrison morrer.

Este álbum é mais voltado ao blues. Nessa época, Jim Morrison, vocalista e frontman da banda, já não era mais o símbolo sexual do começo da carreira, por livre e espontânea vontade. Já estava cansado de tanta popularidade, deixou a barba crescer e criou uma "barriga de chopp".


Faixas


"The Changeling" – 4:21
"Love Her Madly" – 3:20
"Been Down So Long" – 4:41
"Cars Hiss by My Window" – 4:12
"L.A. Woman" – 7:53
"L'America" – 4:38
"Hyacinth House" – 3:09
"Crawling King Snake" (John Lee Hooker) – 5:00
"The Wasp (Texas Radio e Big Beat)" – 4:15
"Riders on the Storm" – 7:09


Se "The Doors" o primeiro album foi o melhor, "L.A. Woman tem a melhor música dessa banda, "Rides on the Storm", onde eles voltam ao territorio clássico, e que nunca deviriam ter deixado, ao blues. Mas o disco não se resume a apenas essa música novamente Manzarek parece espirituoso ao tocar em "Love Her madly", um hino a paixão obesessiva, que ganha um ar infantil graças a ele. Em "The Chageling" como muitos dizem Morrison ultrapassou seus proprios limites se tornou um vocalista livre e menos posado, e se solta no refrão desafiador desta música enigmatica. Em "Mr. Mojo Risin", a banda intera sai dos trilhos e voa.Simplesmente este album mostra que a banda não estava morta(ainda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário