14 de fevereiro de 2009

Os 10 artistas que mais venderam discos no mundo

Segundo pesquisa da Recording Industry Association of America (RIAA) - "Associação da Indústria de Gravação da América" - "The Beatles" foi a banda que mais vendeu discos na história da música.

A RIAA é mais conhecida popularmente pela sua tradicional certificação de álbuns e "singles" dos Estados Unidos que alcançam um certo número de unidades vendidas. Veja a lista completa abaixo:

1º. The Beatles: 170 milhões de discos vendidos

2º. Garth Brooks: 128 milhões

3º. Elvis Presley: 118.5 milhões

4º. Led Zeppelin: 111.5 milhões

5º. Eagles: 100 milhões

6º. Billy Joel: 79.5 milhões

7º. Pink Floyd: 74.5 milhões

8º. Barbra Streisand: 71 milhões

9º. AC/DC: 71 milhões

10º. Elton John: 70 milhões



fonte:Yahoo Notícias

41 comentários:

  1. Além de Elvis Presley ter sido um dos artistas que mais venderam discos no mundo ele tb foi o homem mais fotografado no mundo...afinal quem é Rei nao perde a sua majestada.

    Parabéns pelo blog

    bjs

    Lidianne

    ResponderExcluir
  2. entaum Lidiane na maioria das outras listas que ja vi falando de artistas que mais venderam disco...Elvis sempre estava em segundo...outra nao vi nessa lista Michael Jackson...um dos maiores tb...

    mas esta lista saiu recentemente sei la neh...

    vlw pelo comentario...e qdo tiver algo a acrescentar especialmente sobre Elvis q sei q vc conhece muito...fique a vontade...

    muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Devido a grande expectativa musical que envolveu o Guns N' Roses em 1991, eles são considerados por muitos críticos como a maior banda da América.

    A banda já vendeu aproximadamente 190 milhões de cópias em todo o mundo

    ResponderExcluir
  4. COlegaaa ¬¬ Essa lista é a mais erradade todas que eu vi KKKKKKKKKKKKK
    Onde que os beatles venderam so 170 milhões??
    Cara, se liga so!! a ultima pesquisa feita dos artistas que mais venderam discos foi feita em 2006, pela uma associaçõa americana de musica
    Segue a lista dos cantores aí...
    1)Beattles - 400 milhões
    2)Michael Jackson - 350 milhoes
    3)Elvis Presley - 300 milhoes e pocos aí a mais...
    4)Madonna - 275 milhões
    5)Mariah Carey - 250 milhões
    6)Nana Mouskouri - 230 milhões
    7)Elton John e Celine Dion - + ou - 200 milhões

    É claro que Michael Jackson teria vendido muito mais que os Beattles, se considerasse as vendas dele com os jackson 5, desde de criança, mas isso so conta com carreira solo

    ResponderExcluir
  5. primeiro eu tb naum concordo com os numeros dessa lista e nem com as posições...mas est´lista são uma das inumeras listas que existem...e outra a RIAA...se naum me engano contou apenas com os albuns PRODUZIDOS na Inglaterra e nos Estados Unidos...naum tenho certeza disso...mas c isso for verdade...os numeros podem sim bater...

    e outra a lista que vc postou Sr Anonimo seria mais veraddeira sim...tirando alguns nomes...

    e outra no Wikipedia(um dos sites mais confiaveis para dados hj em dia)...a lista muda um pouco tb...tanto na versão brasileira qto na versão inglesa do site...mas algo q eu tb naum concordo em total...

    por isso q eu digo...

    OPOINIÃO É FODA...mas naum se deev fugir demais da realidade...algo q ninguem fez ate agora...

    ResponderExcluir
  6. Cade os BeeGees? pelo que sei eles venderam mais de 220 milhoes de copias .

    ResponderExcluir
  7. È verdade o bee gees foi a segunda banda que mais vendeu discos , em numeros de contagem estão entre os seis que mais venderam.

    ResponderExcluir
  8. claro que quem vendeu mais foi o michael jackson!
    e não falo depois da morte ñ tá!
    to falando antes!
    ele ja vendeu mais de 1 bilhão de cds!
    se tem alguem duvidando vá ver no youtube!
    a oprah mesmo fala!
    ha e se alguem aki ñ sabe quem é oprah,ela é a jornalista mais importante,respeitada e conhecida dos estados unidos!
    é serio vai lá!
    que ela mesma diz

    ResponderExcluir
  9. De novo galera vou falar pra vocês...Quem naum sabe o que a RIAA...contou APENAS COM ALBÚNS PRODUZIDOS NOS EUA E NA INGLATERRA...ou seja produzidos...o que retira todo o restante do mundo...e outra está lista como outras que eu mesmo publiquei e com todo o cuidado de não expressar a opinião deste blog e apenas reproduzir algo já publicado, deve apenas ser usada como parametro e não algo definitivo...e outra Carla...Oprah...não precisa chamar os leitores e nem o autor deste blog de ignorante, sua frase foi ofensiva...e mais...tudo que a Oprah fala então deve ser considerado como verdade absoluta...como a certeza que os EUA iriam sediar as Olimpiadas...vai lá tb está no Youtube...olha agradeço e muito pelo seu comentario que sempre vem somar...só que...menos ofensiva nos proximos...tds nos sabemos quem é a Oprah...e sim Michael Jackson é um dos 10 artistas que mais venderam discos no mundo...mas este 1 bilhão...como passa até no final do programa da Oprah...foi contabilizado somando seus Singles...!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  10. ta erradoo isso. McFly ta em primeiro lugar. eles tao no guinness e passaram os Beattles (;

    ResponderExcluir
  11. olá galera.. estou passando pra deixar uma dica. Um novo site para divulgação e interação entre bandas e músicos. www.cosmu.com.br


    Vale a pena conhecer!

    ResponderExcluir
  12. Meu filho, ninguem vendeu mais na história que beatles. E ninguem chegou a vender 1 bilhão.
    De acordo com as contagens.. Bealter vendeu 400 milhoes de cd's no mundo todo. E michael está em segundo lugar com 350 milhoes eu acho (no mundo todo)
    Essa lista é a de vendas SÓ nos EUA!

    ResponderExcluir
  13. Essa lista é dos q mais venderam nos USA. Calcula-se q Elvis Presley tenha vendido 1,6 Bilhão desde 1954 até hj. Muita gente pode se assustar com esse numero. Mas, a resposta é simples: ASIA. Nenhum outro artista no mundo é tão popular na Asia. 2/3 da população mundial está na Asia.
    Lembrem-se, Beatles é letra. Elvis é ritmo e visual. Nem todo mundo sabe inglês. Por isso Elvis é tão popular em paises Asiaticos.

    Vale lembrar que discos originais Beatles só Lançou 10 discos, Michael 13 e Elvis 66.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível como é dificil para alguns admitir que ELVIS PRESLEY é sem neumhuma dúvida o artista que mais discos vendeu em todo o mundo, ele é fora de série, canta rock, blues, baladas, e foi o difusor da música gospel em todo o mundo, ate hoje é imitado e continua atraindo novos fãs a cada dia, afinal...Elvis não morreu

      Excluir
  14. Cade os Bee Gees?
    Os Bee Gees venderam 200 milhoes e voce nao ve?

    ResponderExcluir
  15. Essa lista se eu ñ me engano e so da america, alguem fez e estão divvulgando errada..beatle e elvis venderam mais do q michel jackson, vendetam mais de 1 bilhão...

    ResponderExcluir
  16. Essa lista ta certa sim (exceto pelo numeros de albuns vendidos )
    desde quando Michael Jackson é rock ?
    acho que só falta os Bee Gees ,eles sim faltaram nessa lista

    ResponderExcluir
  17. bee gees jamais pode faltar

    ResponderExcluir
  18. Essa listra é no minimo tendenciosa, nunca sera possivel saber exatamente o numerode discos vendidos das bandas, mas deverian fazer uma pesquisa mais extensiva e de nivel mundial, uma coisa é certa nesta listra não pode faltar :Elvis ,Beatles , Michael e nem Queen.

    ResponderExcluir
  19. Falta, Bon Jovi nessa lista, e acho que esses numeros estao desatualizados.

    pois a banda norte americana vendeu 130 milhoes de copias!

    ResponderExcluir
  20. manezão, beatles venderam ate hj quase 2 bilhoes de discos cds e fitas, só o sgt peppers na epoca vendeu 40 milhoes, agora que o roberto carlos vendeu 100 milhoes, me engana que eu gosto, mais que o pink floy então...kkkkkkkkkkkkkkkkk..o cara nem em fm toca.

    ResponderExcluir
  21. pessoal como vcs são mal informados...!! está lista se refere só a albuns,com mais de 30 minutos de rodagem e que tenham custado no minimo,3 dólares a época[caso de elvis}ou mais e que tenham atingido 500 mil cópias,ou 1 milhão,ou 2 milhões etc.para certificação,não somam singles,álbuns a menos de 3 dólares.[caso de elvis{ nem discos vendidos pelas produtoras secundarias,como revista,assim por diante. 118 milhões nesta categoria ,mais vários milhões ,se considerados os álbuns ainda não premiados por não terem chego a casa dos 500 mil,ou não terem sido repremiados por não terem passados,os 500 mil ou 1 milhão ou 2 milhões e,terem números quebrados ainda não considerados,se somar-se tudo isto ,elvis está 5 milhões de álbuns á frente dos beatles,na categoria exposta nesta página ,se somarem-se os discos á menos de 3 dólares [a sua época{+singles pela sua gravadora e subsdiaria nos eua +outras ao redor do mundo,por uma auditoria fiscal>acerca de impostos pagos por produtos vendidos + royalties ao compositores,os números oficial fica>elvis 1 bilhão e 200 milhões,bing crosby 900 milhões,beatles 800 milhões. elvis é o campeão de vendas.

    ResponderExcluir
  22. só elvis chegou a marca de 1 bilhão de discos vendidos, verificado por auditória.que é o metódo mais seguro de contagem de vendas,já que a mesma verifica os impostos pagos,por produtos vendidos + royalties ao compositores.nimguem vai pagar por aquilo que não vendeu. caro fernando fica esperto! oprah,não é orgão responsavel por vendas, muito menos o governo dos eua, falar até papaguaio fala. o metódo tem que ser por auditória,se não vai ser só estimativas,vendas de michael tera dificuldade de comprovar 500 milhões em vendas, isto é fato.

    ResponderExcluir
  23. O Artista q mais vendeu no mundo inteiro é o Rei do pop Michael Jackson ja bateu mais de 1 bilhão e pouco diz a sony Music responsavel pelo seu espolio alem de ter o album mais vendido da historia da musica com Thriller mais de 120 milhões de copias alem de ser o artista mais bem sucedido e conhecido do mundo! depois vem o rei do Rock Elvis e os Beatles com pouco menos !

    ResponderExcluir
  24. rrrrr,como tem gente dificil de entender!! michael não é o artista que mais vendeu! e nunca vai ser,e muito menos vendeu 1 bilhão de discos.só elvis chegou a esta quantia,a sony divulgar é uma coisa,provar é outra bem diferente,porem se condus auditoria,as quais checam as vendagem,pelos impostos pagos por álbuns vendidos,é o mais confiavel,pois coibe fraude das gravadoras,pois é dificil alguem pagar imposto por álbuns não vendidos!!e por auditoria elvis já vendeu mais de 1 bilhão 200 milhões,campeão absoluto. michael tera de provar,por auditoria a vendagem de 750 milhões.não basta a gravadora anunciar.pois em tais ocasiões,é muito comum se exagerar os números.antes de falar,vamos nos informar melhor.

    ResponderExcluir
  25. SÓ SEI QUE EU ACHO ELVIS PRESLEY O MELHOR CANTOR DO MUNDO E NÃO SOU DO SEU TEMPO, POIS TENHO 36 ANOS.

    ResponderExcluir
  26. o bando de gente ignorante !!
    essa é uma lista de vendas apenas americanas e apenas de copias de álbuns de estúdio sem contar coletaneas e tal se fosse contabilizar mundialmente incluindo coletaneas o the beatles continuaria em 1º lugar com mais de 2 bilhoes. entao pra quem ta falando que o guns deveria ta em primeiro lugar com seus 170 milhoes, Bon Jovi com 130.. não tem nem o que falar né!?

    ResponderExcluir
  27. concordo que Elvis é ritmo e visual o cara sempre fez músicas pensando em fãns naum em dinheiro parabéns ao rei do ROCK ´N ROLL!
    sempre VIVA ELVIS!

    LEMBRE-SE QUE BEATHES FOI UM ADMIRADOR DE Elvis Presley ...

    ResponderExcluir
  28. Aí meu Deus, quanto é grande a hipocrisia desses donos de blog que quase não pesquisam pra criar uma matéria. Isso ta tudo errado, esses números acima (The Beatles: 170 milhões - Garth Brooks: 128 milhões - Elvis Presley: 118.5 milhões) Isso foi o tanto vendido só nos Estados Unidos. No Mundo os Beatles venderam cerca de 1.7 Bilhões de copias e o Elvis foi o chegou mais próximo com aproximadamente 1 bilhão, já o Garth no fez sucesso nos EUA chegando só em 130 Milhões.


    (Pesquisem mais antes de sair colocando farsas por aí)

    (by: Rolling Stone)

    ResponderExcluir
  29. inuteis
    segundo gravadoras kkkkkkkk dos beatles eles venderam 190 milhoes so nos estados unidos isso so na decada de 60 e ainda conta com mais 40 anos em todos os paizes isso deu 1 bilhao e meio eles e elvis plesley os kra nem sabe o que fala beatles insuperaveis

    ResponderExcluir
  30. E MESMO ESSE CARA E TONTO PQ SO O GUNS N ROSES VENDEU 190 MILHOES DE DISCO E NAO TA AI ESSA LISTA DEVE SE DA IDADE DA PEDRA E TAMBEM TEM O METALICA QUE VENDEU 100 MILHOES DE DISCO

    ResponderExcluir
  31. Nem vou usar muitas palavras aqui pra descutir sobre listas de artistas tal...vendeu quantias x e,t,c.Sem dúvidas q os Beatles foram oq mais venderam midia física,e,acrédito q o Michael Jackson Esteje em segundo lugar(lembrando que Michael Jackon está na frente só em album mais vendido.album thiller)

    ResponderExcluir
  32. cade o Metallica?? eles venderam mais de 140 milhões de discos

    ResponderExcluir
  33. vei só o beatles , pink floyd, bee gees e elvis presley venderam mais de 1 bilhao de albuns CADA muda esse troço ai q ta erradão blz? :P

    obs : vcs colocaram ai os q mais venderam nos EUA nao no mundo jae?

    ResponderExcluir
  34. É inacreditável como se informa errado através da Internet. Em 1997 a RIIA informou que Elvis era o recordista. Havia vendido 1 bilhão e 400 milhões de cópias de vinis, cassetes e CDs somados. Como podem apresentar números tão inferiores tanto tempo depois. Só o 30 NUMBERIONES (ou ELV1S), vendeu 10 milhões no período de um ano. O single com A Little Less Conversation se tornou o CD-single mais vendido até 2002 e a música estourou nas paradas mundiais. E vocês vem dizer que o Elvis está em terceiro? Fala sério. Elvis é disparado o maior vendedor de discos de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  35. cadê o Roberto Carlos??? O cara vendeu muito disco véi....

    ResponderExcluir
  36. Amo os Beatles, mas a questão é Elvis foi o CANTOR, que mais vendeu na história da música, e Beatles a banda, então Elvis fez sózinho o que os Beatles fizeram em quatro certo? O que não me impede de acha-los os CARAS.

    ResponderExcluir
  37. Elvis jamais será batido em nenhum quesito !!!

    ResponderExcluir