25 de dezembro de 2009

A Flauta no Progressivo

A flauta, sem dúvida nenhuma, é um dos principais instrumentos da Música Progressiva. Não só pela sua presença constante em diversos grupos, como pelas suas próprias características afinadas ao gênero. Se deixarmos à parte os "tradicionais" e básicos, guitarra, baixo, teclado e bateria, a flauta aparece como o instrumento "erudito" mais importante dentro do cenário progressivo. Desde o tímido sopro de Peter Gabriel, até o vigoroso toque de Ian Anderson, o mágico cilindro de Pan e Krhisna sempre teve atuação marcante na história do rock-arte.

Black Sabbath: Doom Let Loose

O canadense Martin Popoff é hoje o mais importante jornalista e escritor “metálico” do planeta. Autor de dezenas de livros e artigos, colaborador das mais diversas publicações, sua imensa bibliografia disseca a cultura headbanger e serve como guia tanto para os iniciantes quanto para os mais veteranos no Heavy Metal.

Sucessos do The Dictators

Hoje na história do Rock no mundo - 25/12

Namorada de George Harrison é atacada
[25/12/1964] Há 45 anos
A festa "Another Beatles Christmas Show" acontece no Hammersmith Odeon, em Londres, com a participação dos grupos Freddie & The Dreamers, Yardbirds, Elkie Brooks, Jimmy Savile, Mike Haslam, Mike Cotton Sound, Sounds Incorporated e Ray Fell. Durante a apresentação dos Beatles, a namorada de George Harrison, Patti Boyd, foi atacada por uma fã. A beatlemaníaca não se conformava que o ídolo tivesse uma mulher, que não fosse ela.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 25/12

- 1984: O vocalista do Titãs Branco Mello ligou para Charles Gavin, então baterista do RPM, convidando-o para integrar o Titãs. O convite foi aceito no mesmo dia.
- 1988: A banda carioca Hanoi Hanoi lançou o disco Fanzine. Os destaques são “Felicidade Zen”, “Ano do Dragão” e “O Tempo Não Pára”. A formação era Arnaldo Brandão (baixo e vocal), Edmardo Galli (bateria), Alex de Holanda (percussão) e Sérgio Vulcanis (guitarra). Discaço!