27 de novembro de 2010

Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 4

Toda a década de 80 e começo dos anos 90 apresentaram o maior explosão do hard rock já visto e desde o início o forte mercado musical norte-americano foi moldando este estilo, muitas vezes em detrimento da qualidade musical. De qualquer maneira, surgiram bandas com tamanho poder de fogo que são lembradas até hoje, e, na esteira deste fenômeno, começaram a pipocar pelo mundo todo uma infinidade de bandas tentando acompanhar a tendência.

Paul McCartney (Morumbi, São Paulo, 21/11/2010)

Sabe quando você acorda cedo, quer voltar a dormir, mas uma ansiedade toma conta de você, algo que lhe diz pra levantar logo, porque aquele será um dia especial, um dos melhores da sua vida? Então, foi assim que eu me senti quando acordei neste último domingo, dia 21 de novembro de 2010, quando acordei em São Paulo. O mesmo deve ter acontecido com diversos outros fãs também. A ansiedade era grande porque neste dia iria presenciar o show de um dos maiores artistas do último século, PAUL MCCARTNEY, compositor de algumas das mais lindas músicas já feitas em toda a história da música.

Creedence Clearwater Revisited (Via Funchal, São Paulo, 20/11/10)

Poucas bandas tiveram um sucesso tão meteórico (durou apenas quatro anos, de 1968 a 1972) quanto o CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL. Mesmo neste curto período, com sete álbuns lançados, o grupo conseguiu deixar seu legado com inúmeras canções que se tornaram verdadeiros clássicos do Rock. E para reviver essa época de ouro, dois integrantes da formação original - o baixista Stu Cook e o baterista Doug "Cosmo" Clifford - resolveram criar o CREEDENCE CLEARWATER REVISITED, que se apresentou no último sábado (20) em São Paulo e fez a alegria do grande público que compareceu à Via Funchal.

Crítico e Professor: semelhanças entre cena Metal e Escolas

Tocou o sino, os estudantes vão para suas salas, o professor, aparentemente severo, está para começar a aplicação de uma prova, onde muito dos esforços de um bimestre serão avaliados.
A banda acaba de lançar seu CD, seja lá se for Demo, EP, Single, um full lenght ou seja lá o formato que for, após meses de gravação, e envia-o para um crítico de CDs, que avaliará todo o esforço feito.

Rock: pra que esperar o retorno do Led se temos The Answer?

Citando a nostálgica comunidade de Orkut "Bom era quando...", começo a atual matéria deixando bemclaro que esta não se trata da milésima homenagem ao bom e velho rock 'n' roll. Quanto a "bom" e "rock 'n' roll", você pode ter certeza de que os encontrará aqui, afinal, tempo bom era... ou melhor, tempo bom é agora!