27 de novembro de 2010

Jason Bonham: Plant me disse que "Led é com o John"


Steve Appleford, da LA Weekly, recentemente entrevistou Jason Bonham, filho do lendário baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham. Segue abaixo um trecho da conversa.
LA Weekly: Muitas pessoas ainda vêem o ZEPPELIN como um grupo sombrio, perigoso.
Jason: Eles são o grupo de caras mais normais que você poderia encontrar. Em dado momento estávamos ensaiando [para o show de reunião de 2007], e essa senhora surgiu com sanduíches: "Robert, aqui está, coloquei mais picles pra você... Jimmy, os seus estão aqui; John, aqui está sua salada." Quando demos uma pausa, todos pegavam uma seção do jornal e liam. E eu ficava tipo 'Cadê a zoação? Onde estão as cruzes invertidas e as garotas nuas e os altares de sacrifício com virgens neles?' Mas, cara, quando eles tocavam... A chave para eu conseguir fazer o show foi que eu só estava buscando a reafirmação dos três caras no palco. Eu não ligava se tinha mais alguém na platéia.
LA Weekly: Por que Robert Plant não quis fazer turnê depois do show de reunião em Londres?
Jason: O Robert sempre disse a mim: "Jason, você sabe que eu te amo, eu amava seu pai, e sei o quão bom você é como músico. E durante naquela noite, você foi ótimo. Mas para mim, o LED ZEPPELIN é com o John, não o Jason". Apesar que seria benéfico para mim fazer a turnê, eu também concordo com o que ele diz. Eu compreendo.
LA Weekly: Depois daquilo, você esteve trabalhando em músicas novas com o Page e o Jones. Como soou?
Jason: Sim, mas é uma entidade em separado. Eu não acho que jamais viria a ser LED ZEPPELIN. Umas coisas legais com base em riffs, umas coisas acústicas. Acho que o Jimmy ainda está trabalhando naquilo agora. Espero ouvir. Jimmy estava tocando de uma forma incrível.
LA Weekly: Vocês ainda mantém contato?
Jason: Eu falo bastante com o Robert. Eu estou conversando com eles como um adulto agora, conversando sobre coisas adultas e música. Por mais que eu estivesse desapontado por não ter continuado, eu me sinto abençoado por ter vivido naquele curto período de tempo e ser o baterista mais famoso no planeta por algumas semanas.
Leia a entrevista completa (em inglês) pelo site da LA Weekly:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário