23 de outubro de 2011

Abzu - Absu

Abzu - Absu
Bandas de Black Metal com enfoque na sonoridade dos anos 80, em geral, acabam fazendo trabalhos muito aquém de suas reais possibilidades, uma vez que as mesmas ficam restritas pelos ditames do estilo, e isso as estagna, pois sempre... (continua)

Diary of a Mad Band - Down

Diary of a Mad Band - Down
O DOWN teve a proposta inicial de ser apenas um projeto paralelo, composto por membros das bandas Pantera, Corrosion of Conformity e Crowbar, executando um som com uma levada de Stoner/Southern Rock pesado. Passou por grandes períodos... (continua)

hair in the Doorway - Living Colour

Chair in the Doorway - Living Colour
O LIVING COLOUR ficou conhecido por ser responsável pela fusão de vários estilos, graças à formação de seus músicos, advindos da escola do Jazz. Em 1988, mesmo com o Glam Metal e o Hard Rock dominando a cena musical da época, a banda... (continua)

In Metal We Trust - Pegazus

In Metal We Trust - Pegazus
A banda australiana Pegazus surgiu em 1993 e de lá pra cá lançou apenas cinco álbuns de estúdio. Problemas de formação foram um dos principais motivos desse baixo nível de produção. O grupo é liderado pelo guitarrista Johnny Tojcevski... (continua)

Age of the Joker - Edguy

Age of the Joker - Edguy
Sem muito alarde nem muita propaganda, Tobias Sammet e seu Edguy entraram em estúdio na Alemanha para gravarem seu nono álbum de inéditas. O Power Metal melódico e acelerado dos primeiros discos não é mais uma realidade da banda, e... (continua)

In Our Hands - Solar Fragment

In Our Hands - Solar Fragment
O Solar Fragment não é exatamente uma banda que pode ser chamada de novata, já que tem sete anos de estrada e dois lançamentos oficiais. Mas mesmo com a pouca bagagem musical essas rapazes de Dortmund, Alemanha, já recebem muito bons... (continua)

Iconoclast - Symphony X

Iconoclast - Symphony X
O Symphony X é uma das bandas mais respeitadas e influentes da cena do metal progressivo já faz quase duas décadas, e nos últimos anos vem nos fornecendo discos de uma qualidade e grandiosidades absurdas. Desde o metal progressivo... (continua)

Lulu - Metallica & Lou Reed

Lulu - Metallica & Lou Reed
Não espere uma audição fácil ao dar play em "Lulu", álbum da parceria entre a maior banda de heavy metal do planeta – Metallica – e um dos ícones do rock “com cérebro” - Lou Reed. Concebido para ser uma espécie de trilha-sonora para... (continua)

Festival of Death - Brodequin

Festival of Death - Brodequin
Quer ouvir uma banda que nunca muda seu estilo de música, como faz (fez) Ramones ou AC/DC, mas obviamente dentro do som extremo? Falo da Brodequin, uma banda de brutal death (e põe brutal nisso) que permanece no underground absoluto.... (continua)

Too Hot To Handle - Wanted

Too Hot To Handle - Wanted
É gratificante observar todo o empenho da Eonian Records, que desde 2008 vêm apresentando muitas das bandas do terceiro escalão da cena Glam e Hard Rock oitentista norte-americano, aquelas que nunca conseguiram liberar um disco de... (continua)

Abbey Road - Beatles

Abbey Road - Beatles
Último disco GRAVADO pelos Beatles, e penúltimo a ser lançado.Sinceramente?? Falar de uma obra prima como Abbey Road é se expor de uma maneira perigosa, pois dependendo do que for escrever, você pode criar inimigos pro resto da vida.... (continua)

Immortal (Carioca Club, São Paulo, 18/10/11)

Fotos: Pierre Cortes
O Carioca Club, local do show, já é uma casa bastante familiar aos headbangers devido ao intenso número de bandas tocando por lá. Nenhuma novidade, mas a quantidade de fãs na porta desde cedo chocou até os menos céticos quanto à realização desse evento histórico em plena terça-feira. Fico imaginando se o momento ocorresse em um sábado. Enfim, o que interessa é a sensação de que o estilo musical que mais amamos é tão apaixonante ao ponto de, por exemplo, trazer público do Acre, Roraima e Pará exclusivamente por causa de uma única atração. Não que o Immortal – ou diversos outros nomes – não mereça, mas que o sentimento é gratificante, isso é.

Sepultura e Machine Head (Via Funchal, São Paulo, 14/10/11)

Fotos por Leandro Anhelli (www.anhelli.com.br)
Infelizmente não cheguei a tempo de curtir o som dos paulistas do THREAT, que foram os responsáveis pela abertura da noite. Mas ouvi ótimas referências da apresentação do grupo, que já vem há tempos se tornando figura carimbada em shows e eventos de Metal pelo Brasil e pelo mundo.

Machine Head (Via Funchal, São Paulo, 14/10/11)

Eis que depois de longos 20 anos de espera, o Machine Head vem para o Brasil para uma seqüência de aguardadasapresentações que começaram por São Paulo na última sexta-feira, no Via Funchal.
Falando em Via Funchal, a casa mostra um total despreparo e descaso ao lidar com seus clientes, mas isso fica para uma outra hora.

Bad Religion (Via Funchal, São Paulo, 13/10/11)

Texto: Durr Campos/ Fotos: Leandro Anhelli (www.anhelli.com.br)
Estranhei o pouco público quando cheguei, mas em questão de minutos a casa já estava quase lotada. Nada mal para uma noite chuvosa em meio de semana. Não houve banda de abertura, mas a atração principal só iniciou seu show cerca de duas horas após a abertura dos portões. Assim que os músicos foram surgindo a euforia tomava proporções inacreditáveis. Os gringos mal acreditavam mesmo esta tendo sido sua sétima visita ao Brasil (nota do redator: A primeira aconteceu em 1996, quando se apresentaram no extinto Close-Up Festival junto aos Sex Pistols). Atualmente, estão na banda três integrantes da formação original: o antropólogo, geólogo, Ph.D. e, logicamente, vocalista Greg Graffin, o guitarrista Brett Gurewitz e o baixista Jay Bentley. Mas é interessante destacar também o guitarrista Greg Hetson, que ingressou na banda em 1984 e lá permanece.