23 de outubro de 2011

Sepultura e Machine Head (Via Funchal, São Paulo, 14/10/11)



Imagem
Fotos por Leandro Anhelli (www.anhelli.com.br)
Imagem
Infelizmente não cheguei a tempo de curtir o som dos paulistas do THREAT, que foram os responsáveis pela abertura da noite. Mas ouvi ótimas referências da apresentação do grupo, que já vem há tempos se tornando figura carimbada em shows e eventos de Metal pelo Brasil e pelo mundo.
Imagem
Às 21:20h, foi a vez do SEPULTURA começar a “botar a Via Funchal abaixo”, com o peso e a qualidade de sua música. Divulgando seu mais recente lançamento, o CD “Kairos”, Andreas, Derrick, Paulo e Jean já subiram ao palco com “o jogo ganho”.
Imagem
Falar do SEPULTURA é fácil, afinal é o maior representante brasileiro no gênero Metal e responsável por levar o nome do país mundo afora. Alternando sucessos de seus álbuns mais antigos, como “Troops Of Doom”, do CD “Morbid Visions”, de 1986, com músicas mais recentes, incluindo ainda covers de bandas como MINISTRY e PRODIGY, o grupo tocou por quase 1 hora e meia e foi muito aplaudido, como era de se esperar.
Coube ainda no set list uma versão de “Polícia”, dos TITÃS, até o fechamento com “Territory” e “Inner Self”, dois verdadeiros clássicos que fizeram todo o público agitar, seja batendo cabeça, pulando, cantando ou ainda formando grandes rodas de mosh na pista.
Imagem
Após poucos segundos, o SEPULTURA ainda retornou ao palco para aquela música que sempre encerra as apresentações da banda: “Roots Bloody Roots”.
Imagem
Era então a vez do MACHINE HEAD e, às 23:15h, as luzes se apagaram e o grupo californiano começou a “pagar a dívida” que tinha com seus fãs brasileiros. Pela primeira vez, todos estavam em um show da banda no país.
Imagem
Logo de cara, o MACHINE HEAD já desceu a porrada e fez a Via Funchal tremer, com as clássicas “Imperium” e “Beautiful Mourning”, com pedidos do vocalista Robb Flynn para que todos levantassem os punhos no ar.
Imagem
Se dois dias antes, em 12/10/2011, Robb postou uma mensagem no site oficial da banda dizendo que naquela data se comemorava 20 anos da criação do MACHINE HEAD, o grupo não podia ter escolhido maneira melhor de brindar esse aniversário de duas décadas, senão com um show inédito para o público brasileiro.
Imagem
Não faltaram ainda músicas do disco “Unto The Locust”, lançado recentemente, no fim de setembro. A canção “Locust” foi uma delas, que a banda já tinha tocando no Mayhem Festival, nos EUA e Canadá, com seu começo mais cadenciado até acelerar de vez. As outras duas, “I Am Hell (Sonata In #C)” e “Darkness Within”, foram executadas ao vivo pela primeira vez, conforme anunciado pelo vocalista.
Imagem
Apesar de tocar ao menos uma música de cada álbum lançado pela banda, para este redator que vos escreve e acredito que para muitos dos fãs presentes, ficou a sensação de que cabia mais, principalmente por se tratar da primeira visita da banda ao país.
Imagem
O show do MACHINE HEAD durou exatamente 1 hora e 25 minutos, apesar do baterista Dave McClain ter adiantado em entrevista à UOL algumas horas antes que seriam duas horas de apresentação.
Imagem
É claro que não faltaram clássicos, como “Bulldozer”, que durante a sua execução fez com que fosse aberta uma enorme roda de mosh no meio da pista, além de “Halo” e “Davidian” que fecharam a noite, mas sem dúvida o show poderia ter sido um pouco mais longo.
Imagem



Nenhum comentário:

Postar um comentário