10 de abril de 2010

Satisfaction - No Amor e No Rock

Direção: Joan Freeman
Ano:1988
Duração: 92 Minutos
Jennie (Justine Baterman) é a vocalista de uma banda de adolescentes chamada Mystery. Durante o verão, eles vão tocar num bar no litoral e Jennie se apaixona pelo proprietário do local (Liam Neeson). A banda toda divide um único quarto, e juntos fazem planos e dividem suas emoções. Quando recebem um convite para tocar na Europa e, quem sabe, ficarem famosos, eles terão que decidir.

Bittencourt Project: novidades sobre o Roça N' Roll 2010

O BITTENCOURT PROJECT, projeto levado a cabo pelo guitarrista Rafael Bittencourt (ANGRA), retorna aos palcos e confirma a sua participação na 12ª expedição do Roça N’ Roll Festival. Segundo a nota oficial do evento, o grupo será um dos headliners e tocará na noite de12 de junho, na Fazenda Estrela, em plena zona rural de Varginha, no sul das Minas Gerais.

Metallica: Exército dos EUA usa banda em luta contra Talibã

O exército americano está usando músicas do Metallica e do THIN LIZZY para lutar contra o Talibã no Afeganistão.
As forças especiais estão autorizadas a tocar as músicas a todo volume em uma tentativa de filtrar rebeldes das aldeias em Marjah.

The Rocker: promissora revista é a novidade desta semana

Neste seu décimo sexto número esta revista, que tem na sua frente de comando a também vocalista da banda STATUS, Fernanda Duarte, consiste em trazer o melhor do Rock And Roll em todas as suas vertentes, sem radicalismos e com muita informação!
Confiram a resenha em:

Aerosmith: Tom Hamilton diz que conversas salvaram a banda

De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, o baixista do Aerosmith, Tom Hamilton, afirmou, em entrevista ao jornal Boston Herald, que as conversas que os integrantes do grupo tiveram durante o período conturbado em que o vocalista Steven Tyler esteve fora do Aerosmith salvaram a banda de um rompimento definitivo.

Nirvana: astro de Crepúsculo deve dar vida a Kurt Cobain

A cinebiografia de Kurt Cobain, líder do Nirvana falecido em 1994, está sendo produzido pelos estúdios da Universal Pictures e, ao que parece, o ator que interpretará o vocalista da maior banda grunge da história já foi escolhido. Trata-se de Robert Pattinson, mais conhecido como o vampiro protagonista da saga "Crepúsculo". A informação é do tablóide britânico The Sun.

Vince Neil: aeromoças peitudas, atelier de tatuagem e bares

Becky Bosshart, do semanário de Las Vegas “Vegas Seven” compareceu ao recente lançamento do serviço de táxi aéreo do vocalista do MÖTLEY CRÜE, Vince Neil. Eis suas impressões.
A realeza de Las Vegas enlatou o rock n' roll para os céus

Sex Pistols: John Lydon fala sobre Malcolm McLaren

John Lydon, ex-líder dos SEX PISTOLS, liberou nota oficial em que lamenta a morte de seu antigo empresário Malcolm McLaren, morto nesta quinta por decorrência de um câncer:
"Para mim, Malc sempre foi uma pessoa divertida, e espero que vocês se lembrem disso. Acima de tudo, era um 'entertainer'. Vou sentir sua falta. E acho que vocês também".

Bon Jovi: show será transmitido ao vivo na web

BON JOVI abrirá suas portas digitais para que sejam captadas imagens diretas do "American Airlines Center", no domingo, dia 11 de abril.
Fãs do mundo todo estão convidados a se juntar à banda, e ao público de uma arena lotada no Texas, para acompanhar o desempenho das quatro primeiras músicas da segunda noite de shows em Dallas.

W.A.S.P.: grupo se apresenta em São Paulo neste sábado

Após o recente lançamento do aclamado novo álbum da banda, “BABYLON” os mestres do Hard’n’Heavy voltam ao Brasil dia 10/4 em São Paulo (Santana Hall) depois de um hiato de 5 anos. Desta vez os shows contarão com efeitos especiais e uma grande produção com animações gráficas sincronizadas com o show. “Será ótimo, as pessoas nem acreditam como fazemos para tudo ser tão perfeitamente sincronizado no show, é uma experiência única!” comentou o vocalista Black Lawless.

Phil Anselmo: "a dor vem com cada passo da minha vida"

Axl Rosenberg, do blog MetalSucks, recentemente conduziu uma entrevista com Phil Anselmo (PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL, ARSON ANTHEM, entre outras bandas) sobre o selo Housecore Records e a futura biografia do músico. Confira alguns trechos da conversa abaixo.

Evento: primeira Feira de Vinil do Rio de Janeiro

Os discos de vinil estão voltando com força total ao mercado fonográfico, ganhando cada vez mais evidência, recuperando um público perdido e conquistando novos fãs.
A partir desta retomada, tem ocorrido um aumento nas vendas a cada ano que passa, muitos artistas passaram a exigir que seus discos sejam lançados em LP, algumas pequenas gravadoras se especializaram no formato e editam discos com uma bela arte e vinis de 180 gramas (que possui uma melhor qualidade de som) e neste ano houve a reabertura da única fábrica de discos de vinil da América Latina atualmente, a Polysom, pela gravadora Deck Disc.

Van Halen: “Guitar World” lança livro sobre Eddie

A revista Guitar World publicou o livro "Guitar World Presents Van Halen: Eddie Van Halen In His Own Words" e apesar do lançamento oficial ser no dia 15 de abril, o livro já esta disponível na Van Halen Store.

Sucessos de Johnny Cash

Hoje na história do Rock no mundo - 10/04

Morre Stuart Sutcliffe
[10/04/1962] Há 48 anos
Stuart Sutcliffe, baixista original dos Beatles, morre de paralisia cerebral causada por uma hemorragia, em Hamburgo, na Alemanha. Ele e John Lennon se conheceram quando ambos frequentavam uma escola de arte e, lá, Stu apresentou a John a arte moderna e a literatura, enquanto John lhe apresentou o rock. Ele se juntou aos Beatles e saiu em 1961, deixando o baixo nas mãos de Paul McCartney que, antes, tocava guitarra base. Por causa de fortes dores de cabeça, Stu decidiu voltar a pintar. Foi ele que conferiu aos Beatles o aspecto que, mais tarde, iria conquistar o mundo, com as franjinhas e tudo mais. Stu tinha 22 anos.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 10/04

ATENÇÃO - 1970: Rita Lee estreou seu primeiro show solo, batizado de “Nhô-Look”, patrocinado pela Rhodia. No show promocional da companhia de confecções, Rita misturava rock e música sertaneja. As apresentações ocorreram em São Paulo, no pavilhão do Ibirapuera. No mesmo ano Rita fez mais um show-solo chamado “Build Up”, também com patrocínio da Rhodia, que terminou dando nome ao seu disco de estréia, lançado em agosto.