15 de janeiro de 2010

Nowhere Boy

“Nowhere Boy” é a cinebiografia que conta a história nunca antes vista sobre a infância de John Lennon, vocalista dos Beatles, até o início da sua jornada para se tornar um ícone.
O filme, que tem o nome inspirado pela música “Nowhere Man”, do álbum Rubber Soul´s, se foca na adolescência conturbada de Lennon. Para contar essa história, o roteiro se baseia no livro “Imagine: Crescendo com meu irmão John Lennon”, que foi escrito por sua meia-irmã Julia Baird.

No alto do castelo há uma linda princesa...

Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock, vamos imaginar uma situação e seus respectivos desfechos na abordagem de cada estilo.
O material abaixo foi adaptado a partir de um texto que circula em várias versões na internet. Aparentemente este material foi sendo construído aos poucos com sugestões de várias pessoas, não havendo apenas um autor para o texto (caso estejamos errados, nos informe e publicaremos o crédito ao autor com todo prazer). Correções, sugestões e acréscimos a este texto são bem vindas através da nossa página de contatos (o link está no menu, na barra superior do site). Vale lembrar que o texto aqui apresentado é apenas humorístico e não deve ser levado a sério.

As 40 melhores músicas ruins da história do Heavy Metal

Quais as suas músicas ruins favoritas dentro do estilo heavy metal? Quais músicas de heavy metal fazem você balançar a cabeça, virar os olhos, rir, engasgar, ou apenas querer bater em alguém por elas serem tão horrendamente boas que você ama odiá-las (ou vice-versa)? O canal VH1 fez uma lista com as 40 Melhores Músicas Ruins do Heavy Metal, cobrindo três décadas de música pesada de baixa qualidade.

Esquire: os setenta e cinco discos que todo homem deve ter

A Revista Esquire publicou em seu site uma lista de álbuns que todo homem deve ter.
Dentre os álbuns listados há grandes clássicos do Rock como DAVID BOWIE, LED ZEPELLIN, RADIOHEAD, BEATLES, AC/DC, Pink Floyd, PEARL JAM, GUNS N' ROSES, VAN HALEN, entre outros.

Andreas Kisser: "As expectativas sonoras para 2010!"

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre as expectativas para 2010. Confira alguns trechos abaixo.
"O ano de 2010 já começa a todo vapor, anúncios de vários shows e lançamentos no mercado invadem os meios de comunicação. Os preços continuam faraônicos, mas ninguém se importa, todo mundo quer ver os grandes shows que estão passeando pelo mundo. Felizmente, o Brasil está na rota de todos os tipos de bandas, desde as que tocam em estádios até as que tocam nos bares.

Andreas Kisser: retrospectiva da música no ano de 2009

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a música em 2009. Confira alguns trechos abaixo.
"Este ano que passou foi um ano que inspirou um clima de confiança e otimismo, principalmente pela posse do novo presidente dos Estados Unidos, que foi muito comemorada em todo o mundo. Mesmo com a crise econômica que atormentou os países mais ricos do mundo, o saldo foi positivo, especialmente aqui no Brasil. Porém, os encontros sobre o clima em Copenhage foram um total fracasso e o gelo continua derretendo, sem sinal de trégua.

Slash e Axl Rose: troca de farpas pelo twitter?

O guitarrista SLASH postou em seu twitter informando que pretende organizar um grande show para levantar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti.
"Looking into organizing a big fund raiser concert for Haiti."

Hoje na história do Rock no mundo - 15/01

Rolling Stones mudam letra de música
[15/01/1967] Há 43 anos
Os Rolling Stones aceitam o pedido dos censores da TV CBS e cantam "Let's Spend Some Time Together" no programa Ed Sullivan Show. O original, "Let's Spend The Night Together", foi considerado indecente.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 15/01

- 1967: Erasmo Carlos foi acusado de agressão por Paulo Walter Leme dos Santos, após uma apresentação no Clube União Recreativo, em Sorocaba (SP). A briga ocorreu na saída do Clube, mas o cantor se defendeu afirmando ter sido vítima de xingamentos e piadas durante e depois do show. Após a confusão Erasmo, voltando para São Paulo, junto com alguns músicos, foi alvo de seis tiros disparados em seu carro na Rodovia Raposo Tavares. Segundo Erasmo, o autor dos tiros foi Paulo, vítima da agressão em Sorocaba. Em abril de 1969 Erasmo Carlos fora absolvido da acusação.