9 de fevereiro de 2011

Ritmo Acelerado - It's All Gone Pete Tong

Baseada na trágica vida do DJ mundialmente famoso, Frankie Wilde.
Um génio na sua área, Frankie subiu a pulso, no mundo competitivo dos DJ's, até atingir um lugar de topo. Mas a tragédia cruza-se com ele, numa altura em que vivia numa casa de luxo e com uma mulher de sonho, na ilha de Ibiza. Nascido com um problema auditivo, fica rapidamente surdo, mantendo apenas um ouvido a funcionar, e tendo ainda de terminar mais uma temporada. Mas com apenas 20% de audição os resultados são catastróficos, as multidões desertam, a companhia discográfica deixa-o cair, a mulher deixa-o e o empresário o abandona. Frankie mergulha na depressão. Será que vai ser capaz de regressar dos abismos como uma pessoa melhor? Será que vai conseguir reconquistar a sua sanidade e expulsar os seus demónios e largar a cocaina?

A História do Burzum - Parte XIII: Logos

Muitos de vocês me escrevem sobre “o logo do Burzum". Em 1991 ter um logo “cool” era uma das coisas mais importantes para as bandas de Metal na Noruega. O Immortal tinha um, o Mayhem tinha um, o Darkthrone também e assim por diante. Eles eram cheios de cruzes invertidas e outros símbolos que eram “satânicos”, “cool” e alguns eram até mesmo difíceis de ler – ou “interpretar”. Inicialmente, quando saí do Old Funeral e reativei meu próprio projeto, mudando o nome de Uruk-Hai para Burzum, eu também quis um logo, e uma amiga minha se propôs a desenhar um para mim. Ela desenhou e tudo estava bem até que percebi que eu estava seguindo uma tendência. Por que eu faria aquilo quando tudo o que eu fazia era para ser uma revolta contra as tendências? Então decidi não ter um logo e apenas usar uma fonte legal.

Metal Up Your Ass - Os Primórdios do Metallica (Parte V)

Com o lucro do shows na Costa Leste e as economias de sua loja de discos, em maio de 1983, finalmente Johnny Z juntou o necessário para financiar as gravações do primeiro álbum do Metallica pelo próprio selo, Megaforce, e começou a busca por um estúdio.

Let The Game Begin - Hell In The Club

Contando com membros de ELVENKING e SECRET SPHERE, os italianos do HELL IN THE CLUB não são inexperientes como se poderia prever com seu álbum de estreia, “Let The Game Begin”, que ganha o mercado em 2011. Como pode se prever pelo título das faixas, o som agora abordado é um hard rock situado entre o sleaze mais tradicional e o rock melódico das bandas mais modernas.

Go-Go Boots - Drive-By Truckers

Dia 15 de fevereiro é o dia do lançamento oficial do "Go-Go Boots", nono álbum do Drive-By Truckers, sem dúvida mais um belo disco da banda, feito para se apreciar com calma, pois as vezes não é fácil entender ou digerir os trabalhos da banda, mas no final das contas o resultado é positivo.

Atmosphere - Bad Habit

Um AOR que seja ao mesmo tempo clássico e moderno, que não seja repetitivo nem leve demais. Sempre uma tarefa pessoal difícil de encontrar. No entanto, em “Atmosphere”, que chega ao mercado no início de 2011, percebo que o BAD HABIT certamente tem uma boa mistura daquelas características, o que torna a banda uma das mais interessantes do momento.

Moment Of Glory - Scorpions

Uma orquestra clássica e uma banda de Rock, imagine o resultado desta fusão, a maior banda de rock surgida na Alemanha e a melhor orquestra clássica do mundo desferindo alguns dos maiores sucessos do grupo alemão. Show realizado na abertura da EXPO 2000, na cidade de Hanover, terra natal dos Scorpions. Todas as músicas deste show tiveram seus arranjos refeitos pelo maestro Christian Kolonovitz, um admirador declarado das baladas da banda.

49% Motherf**ker, 51% Son Of A Bitch - Lemmy

Como você classificaria um cidadão que foi roadie de Jimi Hendrix, foi expulso do Hawkwind (uma das bandas mais malucas & drogadas já surgidas) e, aos 63 anos, fuma, bebe e farreia como um teenager? Eu dou o nome de sobrevivente! Este senhor é Lemmy Kilmister, líder do renomado MOTORHEAD, banda respeitada por várias facções de amantes de música extrema.

Journey to The Infinity - Adônifer

Participaram da coletânea Metal Attack, lançada ainda neste ano, com a música “Journey To The Infinity”, que é a quarta canção da demo e possui mais de sete minutos de duração. É uma balada, aparentemente estranha, mas com uma letra interessante.

A Autobiografia - Eric Clapton

Independentemente do fato de concordarmos ou não com as célebres pixações “Clapton is God” (“Clapton é Deus”) que surgiram em Londres no fim dos anos 60, o fato é que esse inglês de aparência pacata vem se mantendo com grande sucesso no mercado musical já há quase cinco décadas. Boa parte dessa história é contada, de forma bastante eficiente por sinal, em sua autobiografia, lançada no Brasil (em português, portanto) pela Editora Planeta.

Jeff Scott Soto (Blackmore, São Paulo, 05/02/11)

Blackmore Bar, tradicional ponto de encontro de paulistanos que buscam, além de um bom papo e bebida, prestigiar bandas de Hard Rock e Heavy Metal. Mas enganou-se quem esperava ver este cenário no último sábado (5), durante o retorno de JEFF SCOTT SOTO à São Paulo. Com a proposta de embalar o público com os sucessos da Disco, gênero musical que tomou conta das casas noturnas no final dos anos 70, o vocalista montou um repertório recheado de versões de BEE GEES, EARTH, WIND & FIRE, ABBA e outros grandes nomes. Para os jovens roqueiros desavisados que compareceram, foi como entrar numa discoteca na época de seus pais.