Dia 15 de fevereiro é o dia do lançamento oficial do "Go-Go Boots", nono álbum do Drive-By Truckers, sem dúvida mais um belo disco da banda, feito para se apreciar com calma, pois as vezes não é fácil entender ou digerir os trabalhos da banda, mas no final das contas o resultado é positivo.
As faixas do álbum são provenientes das gravações de "The Big To-Do" em 2008, ou seja, as músicas de "Go-Go Boots" seriam as que não entraram no álbum anterior? Se for, as sessões "The Big To-Do" podem ser consideradas extremamente produtivas.
O álbum segue uma linha que me agrada muito, ele não é igual como um todo, as faixas tem levadas diferentes, algumas agitadas, outras alucinantes, outras mais leves, isso faz com que sua audição não se torne cansativa.
As letras ainda estão carregadas com os clichês caracteristicos do Drive-By Truckers, mas isso não compromete o álbum, pois é isso o que fez a banda conseguir tantos fãs. Eles fazem música porque gostam e já não ficam com os olhos brilhando pela fama, são quarentões e fazem o que fazem porque amam, o que acaba tornando o som deles natural e descompromissado. Não há superprodução, tudo em prol de um som cru, saudável e acolhedor.
Eu faço uma advertência a todos que escutarem esse álbum ou qualquer outro da banda. Não tentem categorizar o Drive-By Truckers, eu já tentei e é quese impossível. Muitos os rotulam Southern Rock, eles odeiam isso, outros Alternative Country, Modern Country e sei lá o que mais, isso, pelo menos para mim, não importa, o som deles é agradável e pronto.
01. I Do Believe (3:33)
02. Go-Go Boots (5:38)
03. Dancin’ Ricky (3:28)
04. Cartoon Gold (3:15)
05. Ray’s Automatic Weapon (4:27)
06. Everybody Needs Love (4:38)
07. Assholes (4:41)
08. The Weakest Man (3:21)
09. Used To Be A Cop (7:05)
10. The Fireplace Poker (8:16)
11. Where’s Eddie (3:03)
12. The Thanksgiving Filter (5:37)
13. Pulaski (4:26)
14. Mercy Buckets (5:24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário