9 de fevereiro de 2011

Beach Boys: "Smile" será lançado após mais de 4 décadas


Em uma entrevista com a Examiner.com na semana passada, Al Jardine deu a notícia que muitos fãs esperavam por mais de quatro décadas. De acordo com o músico, a Capitol Records planeja lançar a obra-prima perdida dos Beach Boys, Smile, nesteverão  (hemisfério norte). O álbum, que teria sido o sucessor da mega composição musical da banda, Pet Sounds, mas foi engavetado no final de 1966 por vários motivos e nunca chegou ao público na íntegra. Em 2004, Brian Wilson regravou o material com o título Brian Wilson Presents Smile, recebendo três indicações ao Grammy.
Mas até agora, a versão original dos Beach Boys permanece nageladeira. Jardine afirma que isso está prestes a mudar. "A Capitol Records planeja lançar a versão dos Beach Boys de Smile algum dia neste verão para dar inicio a celebração do aniversário dos Beach Boys", diz ele. "Smile é o cálice sagrado para os fãs do Beach Boys, então será muito legal".
Ele ainda afirmou, "Não tenho muitas informações sobre isso, embora não tenhamos feito nenhuma gravação nova. Estou feliz de finalmente vê-lo sendo lançado. Brian mudou de idéia a respeito do lançamento do material, o que era inevitável, não era?"
Fonte desta matéria (em inglês): gibson.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário