26 de abril de 2010

The Rutles - All You Need Is Cash

Ano:1978
Direção: Gery Weiss
Duração: 72 Minutos
Esta é a história lendária do grupo que mudou a face da música nos anos 60: Ron Nasty, Dirk McQuickly, Stig O'Hara e Barry Wom, conhecidos como THE RUTLES. Dos dias de Hamburgo, onde se descobriram "longe de casa e longe do talento", passando pelas gravações dos seus álbuns clássicos "Sgt. Rutters Only Darts Club Band" e "Let It Rot", às experiências com chá, às diferenças artísticas e à inevitável separação. Os quatro fabulosos pré-fabricados bateram recordes e foram um fenômeno, conquistando o mundo com as suas melodias de ficar no ouvido, o seu estranho humor e as suas calças justas. Destaque pelas participações especiais de George Harrison (intepretando um reporter), John Lennon (casando com uma nazista) e a unica entrevista decente de Mick Jagger que se tem registro.

Fotos de Infância: Audioslave(Tom Morello)

                        Tom Morello, Audioslave Enviada por Diego Soares

Legião Urbana - Eduardo e Mônica, Uma Análise Psico-Neurótica

A música Eduardo e Monica da banda Legião Urbana esconderia uma implicância com o sexo masculino?
O falecido Renato Russo era, sem dúvida, um ótimo músico e um excelente letrista. Escreveu verdadeiras obras de arte cheias de originalidade e sentimento. Como artista engajado que era, defendia veementemente seus pontos de vista nas letras que criava. E por isso mesmo, talvez algumas delas excedam a lógica e o bom senso. Como no caso da música Eduardo e Mônica, do álbum "Dois" da Legião Urbana, de 1986, onde a figura masculina (Eduardo) é tratada sempre como alienada e inconsciente, enquanto a feminina (Mônica) é a portadora de uma sabedoria e um estilo de vida evoluidíssimos. analisemos o que diz a letra.

Slash: "larguei drogas e bebida por não ser mais divertido"

O ex-guitarrista do Guns N' Roses - cujo nome real é Saul Hudson - admite que ele foi puxando o freio de sua forma de se divertir porque tentar ficar bêbado ou chapado começou a se tornar um "inconveniente" muito grande.
Ele explica: "Abandonar a bebida aconteceu gradualmente. Não é mais tão divertido. Com drogas e bebida você está sempre perseguindo alguma lembrança de quando você teve um momento realmente bom, o que é difícil de ser re-criado. E minha tolerância é tão alta, que eu precisava beber tanto, ou usar tantas drogas para fazer valer a pena, que acabou se tornando um inconveniente."

Bon Jovi: edições especiais de dez primeiros álbuns

Em 11 de maio, Bon Jovi relançará seus álbuns clássicos de estúdio como Edições Especiais. Cada um dos primeiros 10 trabalhos - "Bon Jovi", "7800° Fahrenheit", "Slippery When Wet", "New Jersey", "Keep The Faith", "These Days", "Crush", "Bounce", "Have A Nice Day" e "Lost Highway" – trarão as faixas originais de estúdio da época e mais gravações ao vivo, inclusas como bonus tracks.

Courtney Love: cantora chegou a pensar em suicídio

A cantora do HOLE - cujo marido Kurt Cobain tirou a própria vida em 1994 - estava se sentindo tão infeliz que ela se pegou pensando em se atirar de uma janela.
Ela contou à NME magazine: "Eu acho que muita gente idealiza o suicídio. Eu entendo isso. Eu tive um episódio há duas semanas no qual eu me senti tentada a pular de uma janela."

Aerosmith: amizade diminuiu quando as crianças cresceram

Os companheiros de banda Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, começaram a se afastar depois que suas crianças cresceram - porque os rockeiros já não se encontravam mais para confraternizações de família, segundo o guitarrista.
Tyler chocou seus colegas no ano passado (09) quando anunciou planos para um hiato de dois anos antes de deixar o grupo, causando prontamente especulações de um massivo desentendimento entre o frontman e Perry.

Slash: parando de fumar após sofrer pneumonia

SLASH se recusou a parar de fumar enquanto sua mãe falecia devido ao câncer nos pulmões - ele apenas largou o vício após cair doente com pneumonia.
O ex-guitarrista do Guns N' Roses, 44 anos de idade, foi um fumante pela maior parte de sua vida adulta e admite que seu vício em cigarros disparou após sua mãe, Ola, ter sido internada no ano passado (09).

Kid Vinil: "Smashing Pumpkins e Pavement estão de volta!"

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre SMASHING PUMPKINS e PAVEMENT. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
"Mais duas bandas representativas da década de 90 estão botando o pé na estrada novamente. O Smashing Pumpkins, liderado por Billy Corgan, voltou a se apresentar ao vivo no sábado passado (17 de abril), quando se comemorou o Record Store Day nos Estados Unidos e na Europa. Em um pequeno espaço em Los Angeles, a banda premiou os 250 primeiros fãs que compraram o novo single “Teargarden in Kaleidoscope, Volume 1: Songs For a Saylor”, para assistirem a um show bem intimista e exclusivo. Infelizmente, o Smashing Pumpkins não voltará com sua formação original que incluía três músicos importantes, o guitarrista James Iha, a baixista D´Arcy e o baterista Jimmy Chamberlin. Nesse pocket show, Billy começou com três canções acústicas e depois apresentou os novos músicos que o acompanham. O baterista é um garoto de 19 anos chamado Mike Byrne. Para o baixo, ele convidou Mark Tulin, um músico de 62 anos de idade, que fez parte da banda psicodélica Electric Prunes. Mas segundo Corgan, essa formação não é definitiva. No website da banda, eles anunciam que procuram por um novo baixista e um tecladista.

Metal: confira os lançamentos do mês de maio

O site Metal Storm compilou uma lista dos lançamentos programados para o mês de maio. Confira abaixo o que vem por aí.
····· Rosetta - A Determinism Of Morality
····· Embryonic Devourment - Vivid Enterpretations Of The Void

Andreas Kisser: a ligação do guitarrista com a ópera

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! um artigo sobre ópera. Confira alguns trechos abaixo.
"O título da minha coluna nesta semana é a tradução, na minha modesta opinião, do melhor disco da história do rock: ‘A Night at the Opera’, do Queen. Mas não é por isso que usei este título e sim porque acabo de chegar de uma ópera em Praga, na República Tcheca. Essa foi a minha primeira experiência numa ópera e foi simplesmente inacreditável. Quem de vocês já teve a oportunidade de assistir a uma? Infelizmente, no Brasil é raro ver boas óperas. O país recebe alguns concertos e solistas eruditos, mas quando se fala em ópera é difícil encontrar um espetáculo.

Soulspell Metal Opera: está no ar novo website do projeto

O projeto brasileiro SOULSPELL METAL OPERA colocou dia 25 de abril de 2010 seu novo website no ar.
Acesso: www.soulspell.com.
O site é repleto com história, desenhos dos personagens, fotos de todos os artistas que já participaram do projeto etc. Vale a pena conferir.

"Como se ouve música hoje": artigo no IG discute o assunto

Artigo de Marco Tomazzoni, publicado no IG - Último Segundo, relata que a "maioria dos brasileiros não quer saber de download pago, insiste no CD, gosta de vinil e escuta tudo ao mesmo tempo".
Veja um pequeno trecho:
É difícil não se sentir desnorteado com música hoje em dia. A quantidade e possibilidades de acesso são tão exorbitantes que nunca se dá conta de conhecer, muito menos escutar, tudo que se queria. É verdade que a miniatuarização constante da tecnologia e a capacidade de levar a última novidade na palma da mão, plugada nos ouvidos, já amenizariam essa demanda, mas o que chama atenção atualmente é a convergência das diferentes mídias para um mesmo lugar, vide o frisson que o lançamento do iPad causou ao redor do mundo – livros, vídeos e canções, conectados à web, em um aparelho com pouco mais de um centímetro de espessura. Mas o que isso acrescenta à atividade de se ouvir música?

U2: músicos do grupo são os mais ricos da Irlanda

De acordo com matéria publicada no Terra, o U2 está no topo da lista dos artistas irlandeses que mais arrecadaram com música no ano passado (2009), pois somadas a fortuna dos músicos e do seu manager, chega-se a um valor aproximado de 429 milhões de libras.

Peter Frampton: relembrando jam com George Harrison

Recentemente PETER FRAMPTON comemorou seu aniversário de 60 anos de idade. Ele vem fazendo música por quase 45 anos, então definitivamente ele tem memórias incríveis desse tempo. Más qual o momento máximo de sua carreira? Peter relatou:
"O grande momento de minha vida foi quando sentei no Abbey Road Studios ao lado de George Harrison. Estávamos eu à esquerda e ele à direita observando Phil Spector na cabine, era 1971 eu acredito. Eu tinha acabado de deixar o Humble Pie e gravei alguns trechos acústicos no 'All Things Must Pass' e entre uma música e outra eles tinham que trocar os tapes, o que levava de 10 a 15 minutos, daí eu e George ficávamos fazendo uma Jam".

Frozen Pain: Sorteio de 2 CDs na Radio Monsters of Metal

Em parceria com a FROZEN PAIN, a Radio Monsters of Metal vai sortear 2 CDs do álbum “Remembrances” para seus ouvintes.
Para participar, cadastre-se no site da rádio, na seção promoções e automaticamente já estará concorrendo! O sorteio vai ser dia 01/06/2010

Hoje na história do Rock no mundo - 26/04

Elvis começa a filmar G.I. Blues
[26/04/1960] Há 50 anos
Começam as filmagens de "G.I. Blues", estrelando Elvis Presley.
Nasce Roger Taylor
[26/04/1960] Há 50 anos
Nasce Roger Taylor, baterista do Duran Duran.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 26/04

- 1970: Os Incríveis lançou o compacto com as músicas “Belinda” e “Maria José”.
- 1983: Raul Seixas lançou disco epônimo, o 12º solo de sua carreira. Nesse mesmo dia Raul lançou, simultaneamente, o livro As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor, editado pelo escritor e letrista Paulo Coelho. Os destaques do disco são “Quero Mais” (participação de Wanderléia), “Carimbador Maluco” e “Coração Noturno”.