4 de abril de 2009

Hoje na historia do rock no mundo - 04/04

Beatles dão banho na concorrência
[04/04/1964] Há 45 anos
Os Beatles barbarizam a parada norte-americana, ocupando todas as cinco primeiras opções. Do número um ao cinco, as músicas são: "Can't Buy Me Love", "Twist and Shout", "She Loves You", "I Want to Hold Your Hand" e "Please Please Me".

Onde Andará Dulce Veiga?

Ao entrevistar uma cantora um jornalista descobre que ela é filha de uma famosa cantora do passado, que desapareceu misteriosamente. Dirigido por Guilherme de Almeida Prado (A Hora Mágica) e com Maitê Proença, Carolina Dieckman, Christiane Torloni, Nuno Leal Maia, Júlia Lemmertz e John Herbert no elenco.

Raul Seixas...Elvis Presley

Os fãs mais antigos sabem que Elvis era o grande ídolo de Raul. O que quase ninguém sabia é que um dos grandes sucessos do nosso maior roqueiro foi inspirado numa música gravada por Elvis Presley.A música "Eu nasci há dez mil anos atrás" foi gravada em 1976, seis anos depois de uma música de Elvis Presley: "I was born about ten thousand years ago".O resto da letra é muito parecida com a original em inglês - uma música de domínio público e - portanto - de autor desconhecido. Fala nos mesmos temas bíblicos: Jesus Cristo, São Pedro, Moisés e a Arca de Noé. A música brasileira "Eu nasci há dez mil anos atrás" é creditada apenas a Raul Seixas e Paulo Coelho. Não há qualquer referência à música americana. Sim, para quem não sabe, o escritor Paulo Coelho, imortal da Academia Brasileira de Letras, foi o principal parceiro de Raul Seixas. Contactado pelo Fantástico na França, onde deve ficar até o ano que vem, Paulo Coelho resolveu abrir o jogo. Por e-mail, ele disse: "Realmente, a letra foi inspirada na música do Elvis. Era uma maneira de Raul prestar sua homenagem ao seu maior ídolo".

Discos Marcantes do Led Zeppelin V

Physical Graffiti é o sexto álbum, um álbum duplo da banda britânica Led Zeppelin. O álbum foi lançado em 24 de fevereiro de 1975. Foi o primeiro álbum editado pela "Swan Song Records" (editora criada pela banda), demonstra o máximo de suas habilidades, e o álbum aponta para vários estilos e influências. Physical Graffiti é frequentemente citado como um dos maiores álbuns de todos os tempos.

Discos Marcantes do Led Zeppelin IV

Houses of the Holy é o quinto álbum da banda britânica Led Zeppelin, lançado em 1973. Durante a turnê de divulgação dois shows foram filmados originando o álbum ao vivo e filme The Song Remains the Same.

Discos Marcantes do Led Zeppelin III

O quarto álbum sem título da banda rock britânica Led Zeppelin foi lançado a 8 de Novembro de 1971. Não possui qualquer título oficial mencionado na capa e é habitualmente designado de Led Zeppelin IV, na linha dos três anteriores registos da banda. Os catálogos da Atlantic Records costumam usar Four Symbols (pt: Quatro Símbolos) e The Fourth Album (pt: O Quarto Álbum). O guitarrista dos Led Zeppelin Jimmy Page frequentemente refere-se ao álbum em entrevistas como Led Zeppelin IV, enquanto que o vocalista Robert Plant designa-o de "o quarto álbum, mais nada".

Discos Marcantes do Led Zeppelin II

Led Zeppelin - Led Zeppelin II (1969)
Origem: Inglaterra
Produtor: Jimmy Page
Formação Principal no Disco: Robert Plant - Jimmy Page - John Paul Jones - John Bonham

Discos Marcantes do Led Zeppelin

Led Zeppelin - Led Zeppelin (1969)
Origem: Inglaterra
Produtor: Jimmy Page
Formação Principal no Disco: Robert Plant - Jimmy Page - John Paul Jones - John Bonham

Sucessos do Led Zeppelin

Led Zeppelin

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita).
O grupo foi um dos mais populares na década de 1970 e da história do rock. Célebre pela sua inovação e por ser um dos criadores do heavy metal, a banda também incorporou elementos de gêneros como rockabilly, reggae, soul, funk, jazz, entre outros.

Hoje na historia do rock brasileiro - 04/04

04 de abril
ATENÇÃO - 1958: Nasceu, no Rio de Janeiro, Agenor de Miranda Araújo Neto, o cantor, poeta e letrista Cazuza. Ele começou sua carreira musical como vocalista da banda Barão Vermelho, em 1982, e depois de três discos gravados saiu em carreira solo em 1985, e lançou seis discos (um póstumo): Exagerado (1985), Só Se For a Dois (1986), Ideologia (1988), O Tempo Não Pára (1989), Burguesia (1990) e Por Aí (1991). Entre seus sucessos estão “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor”, “Mal Nenhum”, “Brasil”, “Ideologia” e “O Tempo Não Pára”. (veja post homenagem no blog Sete Doses de Cachaça)