9 de maio de 2011

Habana Blues - 2005

Dois jovens músicos cubanos, Ruy e Tito, têm um sonho em comum: saírem de Havana e que suas músicas fazem sucesso. Enquanto preparam seu primeiro grande show, descobrem que dois produtores espanhóis estarão buscando talentos cubanos, e percebem então que aquela pode ser uma oportunidade única de sair de Cuba.

For All We Know - For All We Know

Por Júlio André Gutheil 
Pois então finalmente foi liberado o debut auto-intitulado do For All We Know. O projeto idealizdo pelo guitarrista holandês Ruud Jolie (Within Temptation) tomou forma ao longo de 4 anos, nos quais o músico compôs as canções com muita calma e paciência, cuidado minuciosamente de cada detalhe. Em fins do ano passado, Ruud convidou antigos amigos seus para gravarem o disco.

Origami - ThanatoSchizO

Por Ben Ami Scopinho
Ainda que desconhecido em várias nações, o ThanatoSchizO - ou simplesmente TSO - está se revelando um nome bastante atuante em seu país de origem, Portugal. A banda foi formada em 2001 e transmutou em muito sua música, indo inicialmente de uma fusão de Death, Doom e Rock Progressivo, para atualmente abolir praticamente toda a antiga distorção e se focar em um patamar mais emocional em seu mais novo registro, “Origami".

Confronting The Mirror - Sized

Por Ben Ami Scopinho
Ainda que Florianópolis seja a capital de um estado, infelizmente não existe muita movimentação no sentido de as bandas de Heavy Metal se prontificarem a lançar discos. São poucos os nomes dessa discreta lista... Assim, é gratificante quando nos deparamos com um novato como o Sized, na ativa desde 2008 e que vem mostrando muita vontade em injetar algum diferencial em seu Thrash Metal em meio a uma cena nacional que se torna cada vez mais competitiva.

Live From The Living Room - Mr. Big

Postado por Renato Trevisan
Que o Mr. Big é uma das bandas mais técnicas do Hard Rock e da música pesada em si, todo mundo sabe. Que a discografia do grupo americano conta com mais lançamentos ao vivo do que com álbuns de estúdio, tudo mundo também sabe. Mas eu pergunto a todos que estão lendo essa resenha: Alguém, algum dia imaginou que a banda lançaria um álbum ao vivo no Japão?!? E pra o espanto de todos... Sim! Eles lançaram!

I Am All - Head:Stoned

Por Ben Ami Scopinho
Tendo iniciado suas atividades em 2006, o Head:Stoned é um novato na cena underground de Portugal, mas que tem conseguido tocar frequentemente por vários pontos do país. Esse contato com o público sempre é fundamental e a resposta adquirida após liberarem o EP "Within The Dark" (09) foi surpreendente, preparando o terreno para seu primeiro álbum completo, que está chegando ao mercado via Major Label Industries.

The Yellow Tree - Bad Trip

Por Ben Ami Scopinho
Bem legal essa demo! Enquanto tantas bandas procuram seguir a tendência do momento ou realmente modernizar sua música, o paulistano Bad Trip vai ao sentido oposto. Fundado em 2006, o grupo foi alterando sua formação até se estabilizar com Victor Dehe (voz e guitarra), Daniel Stunges (guitarra), George Erwin (baixo) e Rafael Tatani (bateria), que, enfim, encontraram a linha musical que consideraram ideal.

Peace Through Superior Firepower - Cradle Of Filth

Por Rodrigo Simas
m abril de 2005, no Elysée Montmartre, em Paris, a entidade conhecida como Cradle Of Filfh (como o próprio encarte os denomina) fez o show gravado para esse DVD, intitulado “Peace Through Superior Firepower”.

Voodoo Circle: "cinco caras tocando suas músicas junto"

O Metal Asylum conversou com a mente por trás do Voodoo Circle. Confira o bate-papo com o guitarristaAlex Beyrodt, também membro do Primal Fear, Sinner e Silent Force.
Fale-nos sobre Broken Heart Syndrome. Por que o título e quais as diferenças para o primeiroálbum?

Wishbone Ash: entrevista com o guitarrista Andy Powell

Apelidado pela revista Melody Maker como "o time de duas guitarras mais interessante desde os dias em que Beck e Page consagraram os YARDBIRDS", o WISHBONE ASH tem trilhado uma longa história, criando amostras do melhor do rock e da linguagem da guitarra que o mundo já viu. Formada em 1969, a banda permanece sólida, apesar das mudanças na formação durante esse tempo. E a cola que tem mantido a banda e sua música é o extraordinário guitarrista Andy Powell.

Cliteater: entrevista com o guitarrista/ pitch vocal Ivan

O blog Som Extremo (http://somextremo.blogspot.com) entrevistou Ivan Cuijpers, guitarrista e pitch vocal da banda holandesa de grindcore Cliteater. A seguir, a matéria na íntegra.
Logo após postar a resenha do novo trabalho da banda holandesa Cliteater  – “The Great Southern Clitkill”– mandei umas perguntas para o guitarrista e pitch vocal (vocal com efeito) Ivan Cuijpers, pensando que demoraria dias, ou talvez semanas para que ele as respondesse. Para a minha grata surpresa, ao abrir o e-mail na manhã seguinte, estava lá a entrevista respondida, tudo bonitinho, prontinha para ser traduzida e publicada. Pois aqui está, fãs do bom e velho grindcore, as palavras bem humoradas do senhor Cuijpers. Além dele, fazem parte da fabulosa Cliteater Joost Silvrants (Vocal), Vedran Bartolcic (baixo), Robbie Pennings (guitarra) e Clemens Kerssies (bateria).