24 de janeiro de 2009

A estrada da noite

JOE HILL
Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

25 MULHERES SENSACIONAIS

O site da Rolling Stone estadunidense criou uma lista - baseada pelos leitores - com as 25 maiores sensações femininas do rock.
A lista mescla anos 80 e 90 com algumas bandas mais atuais no rock. Confira:
1ª - Kat Bjelland (Babes In Toyland)

Hoje na historia do Rock no Mundo - 24/01

Jethro Tull faz o primeiro show nos EUA
[24/01/1969] Há 40 anos
O Jethro Tull toca pela primeira vez nos Estados Unidos, em um show conjunto com o Led Zeppelin, no Fillmore East, em Nova York. Era o início de uma turnê de sucesso que durou dois meses.

Cry Baby

Namoro entre um roqueiro pobretão e a filhinha do papai ricaço não seria o roteiro dos mais interessantes que há. Mas uma historia contado por John Waters nunca fica na mesmice. O filme recria o clima dos anos 50 e a historia gira em torno da turma da escola, muito como Grease. Há cenas de óbvio exagero, deboche deslavrado e um elenco absurdamente heterogêneo. Entre esses incluímos o iguana Iggy Pop, o travesti Joe Dallesdandro, que por sinal participou de vários filmes do Andy Warhol e outros tantos do próprio John Waters, a menina que sozinha quase derruba a industria de cinema pornográfica americana Tracy Lords ao seguir carreira com 15 anos passando por 22, e todo mundo acreditou e até uma ponta com a ex guerrilheira seqüestrada Patty Hearst. (Márcio Ribeiro)

Hoje na historia do Rock brasileiro - 24/01

24 de janeiro
ATENÇÃO - 1937: Nasceu em Ponte do Itapapuana, Espírito Santo, Rossini Pinto. Iniciou a carreira musicando poemas do presidente Jânio Quadros, em 1960. No ano seguinte, estreou como cantor gravando “Vamos Brincar de Amor” e “Rock Presidencial”. É autor de vários sucessos de Roberto Carlos, como “Malena”, “O Leão Está Solto Nas Ruas”, “Parei, Olhei” e “Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim”, entre outras. Como versionista, rivalizou com Fred Jorge, sendo responsável por “Pensando Nela”, versão gravada pelos Goldens Boys para “Bus Stop”, de Graham Gouldman. A partir do final dos anos sessenta, também atuou como produtor.