25 de novembro de 2009

Steve Vai: conheça as 10 melhores faixas na opinião dele

Steve Vai revelou para o site Aol.com seu Top 10 de álbuns de guitarristas. Os que mais se destacam na opinião deles são os abaixo. Use os players para ouvir gratuitamente trechos das faixas.
10) The Champs - "Tequila"
"Esta faixa me faz sentir bem, sempre que a ouço."

Os 20 discos seminais do Hard Rock

No decorrer dos anos, bandas como o Deep Purple já foram classificadas e rotuladas das mais variadas formas: psicodelia, rock progressivo, heavy metal, e daí em diante. Uma característica, entretanto, era destacada de forma unânime: eles eram “pesados”. Nos dias de hoje, observando-se o panorama musical surgido no final da década de 60 com uma perspectiva menos restritiva, torna-se muito mais simples e coerente agrupar todas aquelas bandas que compartilhavam o tal “peso” – por mais subjetivo que isso possa parecer – sob a égide do hard rock.

Sucessos de Joan Baez

Hoje na história do Rock no mundo - 25/11

Hendrix faz sua primeira entrevista coletiva
[25/11/1966] Há 43 anos
Jimi Hendrix faz o primeiro contato com a imprensa durante um show do trio Jimi Hendrix Experience, no clube Bag O'Neils, em Londres, na Inglaterra. Eles haviam tocado em outros países da Europa, como Alemanha e França, e já traziam o primeiro single na bagagem. Um single gravado na própria capital inglesa e que continha as músicas "Hey Joe" e "Stone Free".

Hoje na história do Rock Brasileiro - 25/11

ATENÇÃO - 1947: Nasceu, no Rio de Janeiro, José Rodrigues Trindade, o cantor e compositor Zé Rodrix. Multiinstrumentista tornou-se profissional com a banda vocal Momento-4. De 1969 a 1971 participou da banda Som Imaginário que, além de gravar solo, também acompanhou artistas como Gal Costa e Milton Nascimento. Passou a ser conhecido nacionalmente com a música “Casa no Campo”. Zé Rodrix também foi um dos precursores do gênero rock rural e, em 1971, passou a fazer parte do trio Sá, Rodrix e Guarabira com quem gravou dois discos e deixou o hit “Hoje é Dia de Rock”. A partir de 1973 passou a gravar solo e compôs para trilhas de filmes e novelas. Em 1982, junto com Tico Terpins, reativou o Joelho de Porco e ficou com a banda até seu fim, no início dos anos 90. Em sociedade, também com Terpins, fundou a bem sucedida produtora de jingles A Voz do Brasil. Rodrix foi um grande compositor de hits e morreu em 22 de maio de 2009.