27 de fevereiro de 2011

Make It Funky - Os Ritmos de New Orleans (Make It Funky!)

Sinopse
Um tributo ao legado musical de New Orleans, recheado de performances inflamadas, seqüências ardentes de arquivo e conversas apimentadas com os notáveis homens e mulheres que criaram o melhor do jazz e do blues.

Parte 03 - Sem Potencial Comercial

Dick Taylor resolveu que era hora de fazer uma escolha. Estava dividido entre os estudos no Royal College of Art e sua música. Concluiu que se pretendia continuar a estudar, precisaria dedicar mais tempo para os estudos imediatamente. Saiu então da banda e continuou afastado da música por um ano. Em 1963 voltaria ao rock formando uma banda de rhythm & blues sua, chamado Pretty Things, homenagem a canção do Bo Diddley, "Pretty Thing" e com eles, conseguindo uma razoável notoriedade.

A Gestação de Um Besouro - The Quarrymen - Parte 03

John, Paul e George começam a procurar outro nome para a banda. O primeiro que surgiu como opção foi The Rainbows. O trio resolveu se inscrever mais uma vez para o "Carroll Lewis Discovery Competition", realizado ainda em outubro, novamente no Liverpool Empire Theatre.

Aqua - Angra

O futuro do ANGRA parecia incerto após o fraco “Aurora Consurgens” (2006). A banda, que se envolveu em uma série de conflitos como seu ex-empresário, por pouco não encerrou as atividades. No entanto, quatro anos se passaram e o quinteto paulista – que repatriou o baterista Ricardo Confessori – deu a volta por cima. O ótimo “Aqua” remarca o território abandonado e coloca novamente o grupo entre os principais nomes do gênero que ajudou a construir vinte anos atrás.