4 de outubro de 2009

Os maiores boatos da história do rock(de novo)

A historia do rock, como de todo o showbizz, é prolífica em boatos diversos envolvendo rockstars. O site Nerve.com reuniu em matéria alguns dos que ficaram mais famosos.
Jim Morrison está vivo
Ninguém sabe realmente como Jim Morrison morreu. Seu atestado de óbito, assinado por um médico que nunca foi identificado, aponta ataque cardíaco como causa da morte de Morrisson, na época com 27 anos de idade. Não houve autópsia, e apenas duas pessoas viram o corpo: o médico misterioso e a namorada de Morrisson há bastante tempo, Pamela Courson. A explicação mais plausível seria algum tipo de overdose, mas a melhor é a de que Morrisson na realidade não morreu. Na biografia mais vendida, "The Lizard King" ("O Rei Lagarto"), Jerry Hopkins diz que antes da fama, Morrison frequentemente fazia piadas sobre fingir sua própria morte para conseguir publicidade e que depois da fama, Morrison fazia piadas sobre fingir sua própria morte para escapar da publicidade. Pode não ter sido uma piada, mas sim um plano bem bolado, que previa a mudança de Morrison para a Africa rural e a comunicação com seus amigos através de telegramas, sob o pseudônimo "Mr. Mojo Rising." Seus companheiros de banda, é triste dizer, ainda não receberam qualquer telegrama, já que Morrison provavelmente está ocupado demais se divertindo com Elvis e Andy Kaufman. — GW

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

Apesar de termos sido agraciados com toneladas de capas com imagens clássicas inquestionáveis durante os anos, o metal também produziu alguns lixos neste departamento. Muitos desses crimes foram cometidos por bandas menores, o que não significa que muitos dos nossos heróis não tenham nos decepcionado. Confira abaixo, então, uma lista com as 10 piores capas de grandes artistas do metal segundo os editores do site Noisecreep.

Tenacious D - Uma Dupla Infernal (Tenacious D in The Pick of Destiny)

Sinopse
Na ensolarada Venice Beach, Califórnia, a história do rock começa a mudar para sempre quando um jovem e inexperiente fã chamado JB (Jack Black, de "King Kong") conhece um sujeito preguiçoso de nome KG (Kyle Gass). Os dois se tornam amigos quase instantaneamente e juntos formam o seu próprio grupo, o Tenacious D. apesar de ter apenas dois integrantes, o título de "maior banda de rock do mundo" se torna a sua maior obsessão. E para transformar o seu sonho em realidade, eles precisam obter o item supremo: uma palheta de guitarra mágica que é mantida em segurança num imponente museu do rock roll.

Hoje na história do Rock no mundo - 04/10

Fleetwood Mac reúne-se com big band
[04/10/1980] Há 29 anos
Três integrantes do Fleetwood Mac - o baterista Mick Fleetwood, o guitarrista Lindsey Buckingham e a vocalista Stevie Nicks - unem-se à Trojan Marching Band, da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, para um show de meia-hora. A apresentação antecedeu uma partida de futebol americano no Estádio Dodger. No final do evento, os três músicos entregaram um disco de platina para a big band, em consideração a sua participação no álbum "Tusk".

Hoje na história do Rock Brasileiro - 04/10

- 1998: O cantor e compositor Marcelo Nova (ex-Camisa de Vênus) lançou o disco Eu Vi o Futuro Baby, Ele é Passado. O disco traz regravações do Camisa de Vênus e Nova. Os destaques são “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Só o Fim” e “Carpinteiro do Universo”.