27 de julho de 2011

A Ponte - The Bridge 2006

A ponte Golden Gate, que atravessa a baía de San Francisco, é um dos mais importantes pontos turísticos dos Estados Unidos. Mas é também o lugar que registra o maior índice de suicídios do mundo. Durante o ano de 2004, o diretor registrou, dia após dia, a rotina nefasta desse cartão-postal. Além do movimento de carros, pedestres e turistas, ele filmou mais de vinte suicídios. O documentário flagra pessoas que sobem no parapeito da ponte e se atiram.

Tales From the Grave in Space - Gamma Bomb

Este ainda é o terceiro registro oficial dos irlandeses do Gama Bomb, mas a banda já pode ser considerada uma das melhores bandas da nova safra do thrash metal que vem surgindo nos últimos anos. E mesmo não sendo melhor que o genial “Citzen Brain”, de 2008, este “Tales From the Grave in Space” ainda consegue ser muito superior à média de bandas do estilo, trazendo muitos momentos de diversão ao ouvinte.

Unseen Empire - Scar Symmetry

Depois do merecido sucesso que obtiveram nos últimos anos, principalmente após o álbum "Pitch Black Progress", de 2006, os suecos do SCAR SYMMETRY retornam com seu quinto lançamento oficial, e que tem tudo para fincar de vez o nome do conjunto entre os grandes representantes do Death Metal Melódico.

Under the Blade - Defleshed

Mais suecos por aqui. Fazer o que, se a cena lá é repleta de bandas extremas excepcionais? A Defleshed não é exceção, e apresenta um thrash/death muitíssimo criativo e até original. O grupo gravou grandes trabalhos, como os posteriores “Fast Forward”, e o último - “Reclaim the Beat” - mas é interessante pegar um registro mais ou menos do meio da carreira, para sacarem como a banda se manteve praticamente fiel à sua proposta inicial. Então, para não passar batido, a recomendação: procurem por toda a discografia do trio.

V.I.P. (Very Indecent People) - Nympho

Embora para alguns leitores a banda carioca NYMPHO possa soar como uma ilustre desconhecida, o grupo vem há alguns anos freqüentando a cena Hard Rock nacional e é formado por músicos que não escondem suas influências e cumprem à risca a proposta de fazer o som que se propõem.

1984 - Van Halen

A proximidade do lançamento do tão aguardado novo álbum do Van Halen com David Lee Roth nos vocais, traz uma excelente oportunidade de resgatarmos o último registro desta formação: o clássico “1984”, que vendeu mais de 10 milhões de cópias somente nos EUA, atingindo a posição de #2 no Top 100 da Billboard, onde permaneceu por 77 semanas.

Carnival is Forever - Decapitated

A expectativa chegou ao fim com o lançamento de “Carnival is Forever”, um álbum bastante aguardado pelos fãs da Decapitated, principalmente após a tragédia ocorrida com a banda em 2007, quando um acidente com o ônibus da turnê matou o genial baterista Witold "Vitek" Kieltyka, e deixou o vocalista Adrian "Covan" Kowanek com sequelas.

Carcaça - Carro Bomba

Algo sempre gratificante é observarmos uma banda garantir o merecido espaço seguindo seu próprio instinto, sem ‘rabo preso’ com ninguém e passando à margem das sempre discutíveis tendências da cena musical. Em pouco menos de 10 anos, o Carro Bomba foi modelando sua proposta e se posicionando entre os melhores nomes quando o assunto é rock pesado cantado na língua portuguesa.

Fly From Here - Yes

A expectativa pelo novo álbum do YES consumia os fãs da banda desde o anúncio de que um novo material inédito seria lançado. Depois de 10 anos sem um disco de estúdio e imersos em polêmicas que resultaram nas saídas do vocalista Jon Anderson e do tecladista Rick Wakeman, tudo parecia apontar para um disco distante do melhor que o YES pode produzir.

From Fear to Eternity - Iron Maiden

O principal mérito de "From Fear to Eternity" é colocar em perspectiva a carreira do Iron Maiden na década de 2000. Ainda que a coletânea – dupla - englobe também os anos noventa, o fato é que os discos gravados pelo Maiden nos 90 apresentaram uma queda significativa de qualidade em relação aos primeiros tempos e, além disso, suas melhores composições já figuram em compilações anteriores lançadas pela Donzela. Assim, faixas como “Fear of the Dark”, “Be Quick or Be Dead”, “Afraid to Shoot Strangers”, “Bring Your Daughter … To the Slaughter”, “Tailgunner” e “Holy Smoke” acabam soando deslocadas em "From Fear to Eternity", cuja maioria das composições provém do período posterior ao retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith ao grupo, quando o Maiden se transformou em um sexteto com três guitarristas.

Black Rose: A Rock Legend (Deluxe Edition) - Thin Lizzy

Após 32 anos de seu lançamento, o álbum "Black Rose: A Rock Legend", do THIN LIZZY, chegou às prateleiras em julho em uma versão deluxe lançada pela Universal Music. A edição traz dois discos: o primeiro é o próprio álbum, remasterizado; enquanto que o segundo apresenta material bônus, constando canções inéditas e versões alternativas de músicas que estão em full-lengths do grupo. O trabalho em estúdio ficou por conta do guitarrista Scott Gorham e do vocalista do DEF LEPPARD, Joe Elliot.

Burn the Mankind - Burn the Mankind

São só dez minutos e meio. Dez minutos e meio que irão demolir sua vida. O que esperar de um quarteto formado por ex-membros de bandas como Nephasth, The Ordher e Indulgence, verdadeiras referências do som extremo nacional? Resposta: um puta abalo sísmico do brutal death metal.

Time Of My Life - 3 Doors Down

Treze anos na ativa, cinco álbuns lançados e uma boa quantidade de singles de sucesso fazem do 3 Doors Down um dos principais representantes do rock alternativo na atualidade. A expectativa pelo novo álbum, Time of My Life, toma conta desde janeiro, quando o single “When You’re Young” caiu na rede. Um novo single, “Every Time You Go”, foi lançado em maio no iTunes. Finalmente, no dia 19, Time of My Life chegou às lojas via Universal Republic Records.

Opeth: Para manter a chama acesa você tem que fazer turnês

A revista eletrônica autraliana The AU recentemente conduziu uma entrevista com o baixista Martin Mendez, da banda de Metal Progressivo Extremo sueca Opeth. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
The AU: Eu ouvi o (novo álbum do Opeth) “Heritage” hoje e há muita sonoridade dos anos 60 e 70 nele – um pouco de The Doors, um pouco de Uriah Heep, um pouco de Jethro Tull  também. Houve “pitadas” disso nos álbuns anteriores, mas por que a banda decidiu abraçar essa sonoridade completamente neste álbum?

Deicide: Metal Revolution entrevista baterista Steve Asheim

O Deicide acaba de lançar mais um excelente álbum, “To Hell with God”, que tem sido considerado um dos melhores de sua carreira. Para falar um pouco mais sobre este novo trabalho, dentre outras coisas, o Metal Revolution conversou com o baterista STEVE ASHEIM.
Em uma entrevista bem humorada, o músico comentou sobre o atual status de uma das mais respeitadas do cenário do metal extremo mundial.

Dynahead: desbravando caminhos pedregosos

Natural de Brasília e na ativa desde 2004, o Dynahead não abre mão de elaborar um Heavy Metal intrincado e, assim, vem conquistando a fatia do público que tem aversão às tendências musicais e que prefere música cuja assimilação tende a ser mais lenta. Com o lançamento de seu segundo álbum, “Youniverse”, o Whiplash! foi conversar com o vocalista Caio Duarte, que deu uma geral na atual situação da banda: