27 de julho de 2011

Carcaça - Carro Bomba

Algo sempre gratificante é observarmos uma banda garantir o merecido espaço seguindo seu próprio instinto, sem ‘rabo preso’ com ninguém e passando à margem das sempre discutíveis tendências da cena musical. Em pouco menos de 10 anos, o Carro Bomba foi modelando sua proposta e se posicionando entre os melhores nomes quando o assunto é rock pesado cantado na língua portuguesa.





Imagem
Se com “Nervoso” (08) ficou claro que a ideia era injetar uma distorção que afastasse o Carro Bomba da veia hard setentista dos discos anteriores, é com “Carcaça” que os paulistanos mostram não somente a estabilização desta proposta, mas também uma maior homogeneização de sua assinatura Heavy Metal com uma veia bluesy fortíssima, espessa e carnuda.
Assim, a maior referência em “Carcaça” é o Black Sabbath, em especial o da fase em que tinha como vocalista RonnieDio – atentem para as espetaculares “Combustível” e “Mondo Plastico”. O fato é que o repertório é irrepreensível, com arranjos muito bem trabalhados e uma genuína ‘crueza’ de emoção, com temas expostos de forma incisiva e desprovidos de grande refinamento poético, mas condizentes com a alma urbana que sempre vai almejar por dias melhores.
Novamente adotando o Mr. Som (SP) como estúdio, e agora sob a tutela da Laser Company Records, “Carcaça” é motivo de orgulho para qualquer um que compartilhe a paixão pelo rock pesado da velha escola e cantado na língua portuguesa. O Carro Bomba, ao lado do Motorocker e Baranga (um certo editor deve estar feliz! - Yeah, valeu Ben!!!), podem ser considerados como a tríade que representa o que há de mais significativo neste segmento! Se houvesse uma excursão itinerante pelo Brasil envolvendo essas feras...!
Formação:
Rogério Fernandes - voz
Marcello Schevano - guitarra
Fabrizio Micheloni - baixo
Heitor Shewchenko - bateria
Carro Bomba - Carcaça
(2011 / Laser Company Records – nacional)
01. Bala Perdida
02. Queimando a Largada
03. Carcaça
04. Combustível
05. O Medo Cala a Cidade
06. Mondo Plastico
07. Blueshit
08. Corpo Fechado
09. O Foda-se III
10. Tortura

Nenhum comentário:

Postar um comentário