27 de julho de 2011

Black Rose: A Rock Legend (Deluxe Edition) - Thin Lizzy

Após 32 anos de seu lançamento, o álbum "Black Rose: A Rock Legend", do THIN LIZZY, chegou às prateleiras em julho em uma versão deluxe lançada pela Universal Music. A edição traz dois discos: o primeiro é o próprio álbum, remasterizado; enquanto que o segundo apresenta material bônus, constando canções inéditas e versões alternativas de músicas que estão em full-lengths do grupo. O trabalho em estúdio ficou por conta do guitarrista Scott Gorham e do vocalista do DEF LEPPARD, Joe Elliot.





Imagem
O primeiro disco é conhecido e idolatrado por fãs de Rock de todo o mundo. Afinal, "Black Rose: A Rock Legend" é um digno clássico do estilo e conta com GARY MOORE, saudoso e respeitável guitarrista falecido em fevereiro deste ano. A remasterização colabora bastante com esse conjunto de petardos por deixar as canções mais vivas. A alteração mais notável é o destaque dado à cozinha na remixagem, permitindo que faixas como "Do Anything You Want To" e "Get Out Of Here", por exemplo, ficassem ainda mais pesadas.
O segundo disco, bônus, reserva muitas surpresas aos apreciadores do Lizzy. Apesar de muitos conhecerem as músicas aqui presentes, por rodarem em bootlegs desde sempre como demos perdidas de "Black Rose: A Rock Legend", elas ganharam um verdadeiro tratamento sonoro e, no geral, apresentam a mesma qualidade que o CD anterior, deixando de ser apenas um apanhado de demos de garagem. E, de fato, faixas como "A Night In The Life Of A Blues Singer", "Just The Two Of Us" e a bela versão lenta de "Don't Believe A Word", com vocais divididos entre Phil Lynott e Moore, entre outras, mereciam sair da gaveta.
A Universal também lançou, em janeiro, versões deluxe para "Jailbreak", "Johnny The Fox" e "Live And Dangerous"; e no mês passado, também lançou "Bad Reputation" e "Chinatown", além de "Black Rose: ARock Legend". Recomendadíssimo para os colecionadores de plantão, principalmente pelo material raro.
CD 1:
01. Do Anything You Want To
02. Toughest Street In Town
03. S&M
04. Waiting For An Alibi
05. Sarah
06. Got To Give It Up
07. Get Out Of Here
08. With Love
09. Róisín Dubh (Black Rose): A Rock Legend
CD 2:
01. Just The Two Of Us
02. A Night In The Life Of A Blues Singer (Longer version)
03. Rockula (Rock Your Love)
04. Don’t Believe A Word (Slow version)
05. Toughest Street In Town (Different)
06. S&M ('78 Version)
07. Got To Give It Up ('78 Version)
08. Cold Black Night ('78 Version)
09. With Love ('78 Version)
10. Black Rose ('78 Version)

Nenhum comentário:

Postar um comentário