7 de março de 2010

The Blues - Presents The Blues

Com Martin Scorsese como mentor e produtor executivo, The Blues é uma série de filmes impressionistas, dirigidos por
alguns realizadores de destaque do cinema mundial. Scorsese, Clint Eastwood, Mike Figgis, Charles Burnett, Marc Levin, Richard Pearce e Wim Wenders partilham a sua paixão pela música através das câmaras e captam a essência dos Blues - a sua ressonância emocional. Nesta deslumbrante viagem ao mundo dos Blues, para além da preciosidade do material de arquivo e das interpretações especialmente gravadas para cada filme, destaca-se a forma como cada realizador explora os Blues e a sua influência global, partindo das plantações de algodão do Mississipi, onde os escravos negros influenciados pelos ritmos africanos elegeram os Blues como a sua música.

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitas

 
Aimee Osbourne (filha de Ozzy Osbourne)
 
Alexandra Richards (filha de Keith Richards, do Rollings Stones)
 
Amber Le Bon (filha de Simon Le Bon, do Duran Duran)

U2, Bon Jovi: entre melhores performances musicais do Oscar

Com a premiação do Oscar se aproximando neste domingo (7) de março, o site Billboard resolveu fazer uma lista das 10 melhores performances musicais no evento.
Vale lembrar que o Oscar deste ano vai quebrar a longa tradição de apresentar perfomances de bandas/músicos para a categoria " Melhor Canção Original".

The Rocker: prestando homenagem as mulheres na Rede Ultra

Na próxima semana, para ser mais exato na segunda feira, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e como uma forma de homenagear essas heroínas que muitas vezes nos deixam malucos, mas que sempre estão ao nosso lado quando realmente precisamos, a matéria desta semana teria que ter um álbum com vocal feminino!

Ozzy Osbourne: drogas, Black Sabbath e Sharon

Scott Simon, apresentador da "Weekend Edition" da (rádio estadunidense) NPR, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário cantor OZZY OSBOURNE.
Sobre os incidentes com o pombo e o morcego:
"Já deixei isso tudo para trás. É só uma daquelas coisas pelas quais as pessoas vão se lembrar de mim. Sim, eu mordi mesmo a cabeça de um pombo. Sim, eu mordi a cabeça de um morcego. É uma coisa estúpida para se fazer, mas eu fiz".

U2, Extreme, Bon Jovi: impressionantes versões ao violão

Pra fazer muita gente desistir de tocar violão.
Outras dezenas de vídeos do garoto podem ser encontrados no You Tube. Faça uma busca por "Sungha Jung".

Discos Marcantes de Peter Frampton

Peter Frampton - Frampton Comes Alive! (1976)
Origem: Estados Unidos
Produtor: Peter Frampton
Formação Principal no Disco: Peter Frampton – Bob Mayo – Stanley Sheldon – Alan Spenner - John Siomos

Peter Frampton

Peter Frampton (Beckenham, Kent, 22 de abril de 1950) é um músico britânico mais conhecido por seu trabalho solo nos anos 70 como roqueiro de arena. Ele tornou-se famoso, entretanto, como integrante do The Herd quando se tranformou num ídolo das adolescentes na Grã-Bretanha. Frampton ficou famoso por ser o primeiro guitarrista a utilizar do recurso da¨guitarra falada¨, que seria anos depois imitado por Slash (Guns n' Roses) e Richie Sambora (Bon Jovi). Ele então passou a trabalhar com Steve Marriott (dos The Small Faces) na banda Humble Pie, assim como em álbuns de Harry Nilsson, Jerry Lee Lewis e George Harrison. Sua estréia solo foi em 1972 com Wind of Change.

Hoje na história do Rock no mundo - 07/03

Traffic ganha disco de ouro nos EUA
[07/03/1973] Há 37 anos
Apesar de não agradar parte da crítica, o álbum do Traffic, "Shoot Out At The Fantasy Factory", alcança a sexta posição da parada nos Estados Unidos e ganha disco de ouro. Exceto pela faixa instrumental, "Tragic Magic", todo o disco foi composto em parceria por Steve Winwood e pelo baterista Jim Capaldi.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 07/03

- 1948: Nasceu, em Belo Horizonte (MG) Hely Rodrigues Ferreira, baterista do 14 Bis.
ATENÇÃO - 1975: Estreou, no Teatro Arena, de Porto Alegre, a banda de rock progressivo/psicodélico Bixo da Seda, um dos principais nomes do rock gaúcho da década de 1970. O Bixo da Seda foi formado por antigos integrantes da banda Liverpool. Faziam parte da banda neste show: Mimi Lessa na guitarra, Marcos Lessa no baixo, Edinho Espíndola na bateria e Cláudio Vera Cruz na guitarra e voz. O show fazia parte do projeto Rodas de Som e foi assistido por 200 pessoas que lotaram o teatro. 500 pessoas ficaram de fora.