7 de janeiro de 2012

Discos Marcantes do R.E.M. IV

Automatic for the People é o oitavo álbum da banda R.E.M. e seu maior lançamento pela Warner, ocorrido em 1992. O álbum foi sucesso comercial e de crítica, chegando a ter três hits no top 40 nos Estados Unidos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame

Discos Marcantes do R.E.M. III

Green é o sexto álbum da banda R.E.M., lançado a 7 de Novembro de 1988 no Reino Unido e a 8 de Novembro de 1988 nos Estados Unidos.
Álbum de estúdio por R.E.M. Lançamento7 de Novembro de 1988 - Reino Unido
8 de Novembro de 1988 - EUA GravaçãoMaio - Julho de 1988 Gênero(s)Rock alternativo Duração41 m 01 s FormatoCD, Vinil Gravadora(s)Warner Bros. Records ProduçãoR.E.M., Scott Litt

Discos Marcantes do R.E.M. II

Document é o quinto álbum de estúdio da banda R.E.M., lançado em 1987, poucos meses após o lançamento da coletânea Dead Letter Office. Ele foi o último álbum com a gravadora I.R.S. Records, e o primeiro que contou com a participação do produtor Scott Litt.

Discos Marcantes do R.E.M.

Murmur foi o primeiro álbum da banda de rock alternativo R.E.M., cujo sucesso criou grandes expectativas em torno da banda. Gravado em 1983, ganhou o estatuto de álbum do ano batendo bandas já consagradas como U2, que tinha lançado o álbum War e também Michael Jackson com Thriller, o disco mais vendido da história. A aceitação do R.E.M. foi tão grande, que pela primeira vez fizeram um show fora dos EUA. Indiscutivelmente esse álbum fez mais sucesso que o primeiro LP deles, gravado em 1982, com apenas 5 músicas.

R.E.M.

R.E.M. foi uma banda de rock norte-americana formada em Athens, Geórgia, em 1980, pelo vocalista Michael Stipe, guitarrista Peter Buck, baixista Mike Mills e pelo baterista Bill Berry. Uma das primeiras bandas populares do rock alternativo, o R.E.M. ganhou atenção, em seus primórdios, devido aos arpejos de guitarra de Peter Buck e aos vocais de Stipe.
A banda lançou seu primeiro single, "Radio Free Europe", em 1981, pela gravadora independente Hib-Tone. Após este single, veio o EP Chronic Town, em 1982, o primeiro lançamento da banda pela I.R.S. Records; em 1983, o groupo lançou seu criticamente aclamado primeiro álbum de estúdio, Murmur, construindo sua reputação nos anos seguintes através de novos lançamentos, turnês constantes e apoio de rádios estudantis. Após anos de sucesso underground, o R.E.M. atingiu o mainstream com o single "The One I Love", de 1987, assinando com a Warner Bros. Records em 1988, dando sinais de preocupação política e ambiental, enquanto tocavam em grandes arenas ao redor do mundo.