23 de abril de 2011

Parte 33 - A Excursão Européia

Por Márcio Ribeiro
No carro, antes de saírem, Mick pergunta cavalheirescamente, "Então querida, queres acordar na cidade ou no campo?". Janice sabendo muito bem que não é sempre que se tem a oportunidade de passar uma noite com um astro da magnitude de um Mick Jagger, ignora a pretensão do homem pelo brilho do astro. "No campo" foi tudo que ela conseguiu responder. Passaram o fim-de-semana juntos em Stargroves, sua casa de campo. Jagger depois a contratou deixando claro que não seriam amantes. Suas obrigações eram de vigiar que a empregada mantivesse a casa limpa e cozinhar para ele nas ocasiões que ele precisasse. No mais, ela serviria apenas como companhia.

Cartel Da Cevada - Cartel Da Cevada

Por Pedro Lucas Sousa
“Cartel Da Cevada... significa rock and roll. Sim, direto, sincero e sem frescuras”.
Quando recebo o primeiro álbum dessa banda de Porto Alegre é essa a mensagem que eu encontro. E sem sombra de dúvidas esses caras sabem como fazer um bom rock and roll com o pé no legado de bandas como Black Sabbath,AC/DC, Black Label Society e Kiss e a brasileira Velhas Virgens. Se você procura letras sobre religião ou política é melhor procurar em outro lugar, por que o que temos aqui é uma ótima trilha sonora para uma festa regada a muita cerveja (muita, muita mesmo) e Rock and Roll bem feito!

II - Xerath

Por Renato Spacek 
E aqui está um dos discos que eu estava com mais expectativa para que saísse logo. Pra quem gostou do primeiro disco do Xerath (intitulado I), não espere algo muito semelhante em seu segundo trabalho, pois a sonoridade da banda mudou bastante, podemos dizer que progrediu e amadureceu dentro dos parâmetros do estilo que a banda fazia, que é totalmente peculiar, diga-se de passagem. Digo isso pois o Groove Metal é naturalmente um estilo sujo e agressivo, algo sem muita técnica e perfeição, e o Xerath fez um contraste ao misturar tal gênero com o Progressivo, que além de acrescentar características musicais mais complexas à sonoridade do grupo, aumenta de uma maneira muito significativa a técnica de riffs e harmonias instrumentais.