23 de abril de 2011

Day Of Reckoning - Destruction


É, parece que foi ontem que "Sentence Of Death" estava chegando às lojas... Com uma carreira prestes a completar a terceira década e com vários clássicos em seu currículo, o Destruction persistiu, deixou para trás os momentos mais difíceis e hoje permanece como uma das mais influentes bandas de Thrash Metal do planeta. E, sem sinais de abrandar, os alemães continuam tocando incessantemente e liberando álbuns significativos em dias em que outros veteranos, com discos medíocres, sobrevivem graças à intensidade do marketing e pirotecnia de seus mega-shows.



Imagem

Contando com a precisão do novo baterista 'Vaaver' Dramowicz e figurando no cast da Nuclear Blast Records, agora o grupo afirma que a intenção é voltar às raízes em seu 11° álbum de estúdio. Bom, obviamente a coisa não é tão retrô assim, mas "Day Of Reckoning" permanece como sinônimo de Thrash Metal vigoroso e com as mesmas características básicas e necessárias para mantê-lo no respeitável patamar dos últimos registros do Destruction.
Com uma produção extremamente polida e moderna, o áudio resultante possui um peso descomunal. Não há descanso em um repertório que prioriza a velocidade, e que tem pelo menos três faixas que enlouquecerão qualquer amante do gênero: a matadora abertura "The Price", onde Schmier mostra seu típico escárnio vocal, "Hate Is My Fuel", com riffs muito bem construídos, e uma faixa-título que se sobressai pelo refrão. E também há uma inesperada e curiosa decisão na galopante "Devil’s Advocate", onde o Destruction inseriu o riff de "Bestial Invasion" (hino do "Infernal Overkill", de 1985).
Parece que o já folclórico açougueiro tirou umas férias, mas a arte da capa de "Day Of Reckoning" está entre as mais bonitas da discografia do grupo. E, mesmo que tanta velocidade venha a causar certa sensação de repetição após a segunda metade da audição, é indiscutível que este seja mais um registro construído com entusiasmo e cuja coerência continuará mantendo o nome Destruction em alta entre o público e crítica. Uma banda exemplar!
Contato:

Formação:
Marcel 'Schmier' - voz e baixo
Mike Sifringer - guitarra
Wawrzyniec 'Vaaver' Dramowicz - bateria

Destruction - Day Of Reckoning
(2011 / Nuclear Blast - importado)

01. The Price
02. Hate Is My Fuel
03. Armageddonizer
04. Devil’s Advocate
05. Day Of Reckoning
06. Sorcerer Of Black Magic
07. Misfit
08. The Demon Is God
09. Church Of Disgust
10. Destroyer Or Creator
11. Sheep Of The Regime

Nenhum comentário:

Postar um comentário