4 de setembro de 2011

Ninguém sabe dos gatos persas - 2009

SINOPSE
O título do filme faz ironia com as leis do Irã que tudo proibem, inclusive de se andar com cães e gatos pelas ruas. Negar e Ashkan formam um casal de músicos de indie rock que decidem formar uma banda e partir para a Europa. Conhecendo o engraçadíssimo pirateiro Nader, vão com ele ao underground de Teerã fazer contato com falsificadores de passaporte e com os mais diversos músicos amantes do som do ocidente, sempre obrigados a se esconder para tocar, caso contrário são presos e açoitados. O diretor multipremiado Bahman Ghobadi abre as portas do mundo para a ótima música do país: indie, metal, jazz, rap. Ele mesmo semeou a obra na internet e fugiu com os atores ao encerrar as gravações. Ao voltar de Cannes foi preso por criticar o governo.

A Dramatic Turn of Events - Dream Theater

Foto da chamada: Roberta Forster
Realmente, substituir um baterista do nível de Mike Portnoy é uma tarefa das mais tormentosas, sem dúvida. E depois de uma grande novela envolvendo o nome do novo baterista, a banda anunciou no final de abril de 2011 que o excepcional Mike Mangini seria o responsável pelas baquetas. Quem conferiu os vídeos das audições do cara, bem como todo seu histórico como músico, pode perceber o quanto este é um excelente baterista, e poderia se encaixar bem à proposta da banda, que realiza um dos sons mais complexos e emotivos de que se tem notícia.

Heaven’s Venom - Kataklysm

A Kataklysm tem um feito poucas vezes alcançado por um conjunto: a cada trabalho, consegue soar diferente, sem nunca abandonar o peso e a melodia. Para quem conhece a extensa discografia dos canadenses, sabe que a experiência de cada álbum é única e não tem volta.

Apaixone-se: Fotos de Bandas de Bar dos anos 70 e 80

http://whiplash.net/materias/humor/137382.html

Death Metal: bandas respondem "de onde vem os bebês?"

Já dizia Lemmy Kilmister, do MOTÖRHEAD: "Os bebês surgem quando um homem vai ao topo de um prédio alto e pula, e uma mulher o pega antes que caia no chão. Em seus dentes".
Um ano atrás, surgiu um video apresentado pelo pequeno Johnny Orlando Jr., onde ele perguntava para diversas bandas de Death Metal, de onde vinham os bebês! Alguns mandavam respostam desajeitadas, engraçadas ou até mesmo a verdade nua e crua. Veja:

Erguei As Mãos: Carta Aberta de Deus para Eddie Trunk

Segue uma carta aberta de Deus-Todo Poderoso para o bastião do Heavy Metal na mídia mundial, o radialista e apresentador do programa ‘That Metal Show’ no canal televisivo VH1, EDDIE TRUNK:
“Caro Eddie,
Você pode ter notado no decorrer das últimas semanas que o gênero de música que você cobre e a área geográfica na qual você reside foram impactadas por tragédia e desastres naturais. Eu estou escrevendo essa carta para informar-lhe que esses atos de deus foram perpetuador por mim, o primeiro e unido DEUS DO METAL porque eu não agüento mais seu ego inflado e sua contínua autopromoção. No dia 24 de Agosto de 2011, você tweetou, “Sou citado no obituário de Jani Lane na Rolling Stone com os Chilli Peppers na capa. Ele estará no That Metal Show na noite de sábado.” PT Barnum segue você no Twitter aqui no Céu e até ele disse, “Você só pode estar de brincadeira comigo!”. Suas contínuas ações para se autopromover me deixaram sem opção a não ser desencadear a fúria do furacão Irene sobre a casa deSebastian Bach.

Edguy: Tobias Sammet fala sobre o novo álbum

No dia 26 de agosto o EDGUY  lança seu novo álbum “Age Of The Joker”, e como em todos os lançamentos, tanto do EDGUY quanto do AVANTASIA, o novo álbum parece estar dividindo os críticos da banda em dois grupos. Amigos do bravo, empolgante e bem produzido Heavy Metal, os quais são difíceis de categorizar, estãocelebrando o álbum como um dos mais fortes lançamentos doEDGUY dos últimos dez anos. Claro que, em contrapartida, os sempre reclamões odiadores de EDGUY  permanecem insatisfeitos com o novo material do “Age Of The Joker”. O fato de que a edição limitada foi número um em vendas nas listas de Heavy Metalda Amazon por semanas e o fato de que o primeiro lote está esgotado prova que a controvérsia de opiniões não causa nenhum dano ao crescente sucesso do EDGUY. Na seguinte entrevista que o Edguy.net fez com Tobias Sammet, ele sugere que cada fã doEDGUY confira o novo álbum por si mesmo, assim eles poderão formar sua própria opinião sobre ele. Além disso, ele diz honestamente o que pensa sobre os seus críticos...

Anthrax: Belladonna fala sobre seu retorno à banda

Michael, do site escocês EspyRock, entrevistou o vocalista do ANTHRAX Joey Belladonna. Seguem alguns trechos da conversa.
EspyRock: Antes da reunião ano passado e depois que você se separou em 2007, você se viu voltando para a banda ou você achou que seu tempo tinha acabado?
Joey Belladonna: Acho que foi um caso de nunca dizer nunca, porque houve muitas coisas se passando na banda e muitos momentos em que teria sido possível. Achei que pudesse haver uma chance de fazer tudo de novo algum dia, e então, é claro, a reunião veio (em 2005), o que foi mais um caso de "vamos sair e fazer alguns shows sem levar nada a sério". Eu sempre me lembro das palavras "passos de bebê" sendo ditas, e que não devíamos nos animar muito em ser uma banda novametne pois passamos por muitas coisas — "vamos apenas nos divertir", e o que quer que fosse na época. Eu simplesmente fui nessa. Eu achei que eles esperavam que eu ficasse, mas eu não acho que eles chegaram a deixar a porta totalmente aberta para mim, então não tinha como eu entrar e ficar. Então eu li na internet que eles tinham um outro vocalista e eu sequer tinha ouvido falar nada a respeito até ver isso, então nunca existiu a hipótese de eu voltar e aparentemente nunca existiria a hipótese de eu voltar. Se o John (Bush) tivese ficado, então eles provavelmente não iriam pensar em mim.

Necropsya: fugindo dos clichês do Thrash Metal

Whiplash!: Olá pessoal! Primeiramente, minhas congratulações pelo novo álbum, “Distorted” está soando incrível! Bom, para todo mundo conhecê-los, que tal um breve histórico do Necropsya?
Henrique Vivi: Salve Ben Ami e leitores! Obrigado mesmo pelo feedback. Resumindo bem nossa trajetória – eu e o outro Henrique (Bertol) começamos a tocar juntos em 2001, como uma banda tributo, então tocávamos de tudo no rock. Depois de fincar o pé nas bandas de Thrash, fomos nos sentindo à vontade para compor. Entre alguns integrantes que tocaram conosco, em 2005 fixamos a formação atual, como um trio. A partir daí começamos a dar mais a cara a tapa, gravar demos e EPs, tocar muito em Curitiba e fora, gravamos um álbum em 2007 e trabalhamos duro pra fazer um som ainda melhor. Agora em 2011, mais que nunca estamos colhendo os frutos deste trabalho, e ainda há muito a se fazer!

Power Metal: o gênero seria antecessor da N.W.O.B.H.M?

Para a opinião comum, ou diria eu, o senso comum dentro do universo do Heavy Metal, o estilo musical teve seu inicio no final dos anos 60 e inicio dos 70 com o aparecimento de bandas como Led Zeppelin, Blue Cheers e o Black Sabbath, segundo inclusive o documentário do antropólogo norte-americano Sam Dunn "Metal - A Headbanger's Journey'". Explorando uma sonoridade e abordagem mais agressiva dentro do Rock, com letras mais criticas e que exploravam algumas vezes também o universo da Fantasia e do lúdico. Até ai tudo bem.

Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos

http://whiplash.net/materias/melhores/137422.html

Kiss: as melhores e as piores capas de álbuns da banda

As capas de álbuns mais elaboradas do KISS, demonstram a importância e a preocupação com a imagem da banda. A banda é um ícone no mundo, seja pelos seus exuberantes trajes ou pela emoção da banda dos shows explosivos.
O Kiss  lançou mais de três dezenas de discos, entre álbuns de estúdio, ao vivo e compilações dos maiores sucessos ao longo dos anos. Falando nisso, o site ultimateclassicrock organizou uma lista destacando a arte das capas dos álbuns da banda, algumas muito bem desenvolvidas e outras nem tanto. Primeiramente as melhores, as 10 Melhores Capas de Álbuns do Kiss são:

Megadeth: como soaria a voz de Dave Mustaine isolada

Como soaria a voz de Dave Mustaine isolada cantando a música "Symphony Of Destruction".
http://whiplash.net/materias/curiosidades/137439-megadeth.html

Hoje na história do rock no mundo - 04/09

[04/09/1965] Há 46 anos- Shows Históricos e Festivais
Os Rolling Stones fogem pela janela [04/09/1965] Há 46 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos Donovan grava disco de protesto [04/09/1965] Há 46 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos Bob Dylan ganha seu primeiro milhão [04/09/1971] Há 40 anos- Prisões, Processos e Problemas com a Justiça Sly & The Family Stone armando o barraco [04/09/1976] Há 35 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos Fleetwood Mac: no topo depois de 15 meses [04/09/1997] Há 14 anos- Fatos Bizarros Michael Jackson cancela show na Espanha [04/09/1998] Há 13 anos- Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas Courtney Love surpreende canal de TV