17 de junho de 2011

99 Francos - 99 Francs - 2007l

O Octave é “o mestre do mundo”: Octave é um publicitário. Ele decide hoje o que nós vamos querer amanhã. Ele trabalha para a maior agência de publicidade do mundo: Ross & Witchcraft, conhecida como “A Ross”. Ele ganha muito dinheiro, relaciona-se com muitas mulheres e usa cocaína com frequência. No entanto apesar da vida boémia, o publicitário debate-se com o rumo que a sua vida está a tomar.

Queen: uma improvável versão de Bohemian Rhapsody

Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich

True: tem gente que gosta do seu café como gosta de Metal

E para os puristas que não gostaram da versão em português...

Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

Eduardo e Mônica: uma versão nerd do hit do Legião Urbana

Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere

Legião Urbana: lado triste da história de Eduardo e Mônica

A sátira a seguir, de Rafinha Bastos, foi publicada no YouTube... :-)
Para quem não entendeu, o vídeo é uma referência ao viral a seguir da Vivo. :-)

Motorhead: uma improvável versão de Ace Of Spades

Rock Progressivo: sobre a regressividade do gênero

Postado por Lucas Francis Ong
Amante do bom e velho rock progressivo, adoraria poder acompanhá-lo na cena atual. Mas a questão é: onde está o rock progressivo nos tempos atuais? Existir ele existe, mas qual a sua importância, qual a sua relevância? Por que essa impressão desoladora que remete ao clichê “nasci na época errada”?

Apocalipse: o fim do mundo (do Rock) em 1999

Por Lincoln Gonçalves
Profecias anunciavam que no ano de 2000 o mundo como nós conhecíamos chegaria ao fim. Infelizmente para nós Roqueiros essa profecia parece ter se concretizado. Pois o mundo do Rock n’ Roll nunca mais foi o mesmo desde que os saudosos anos 90 chegaram ao fim. Uma época de ouro para o estilo, onde mudanças definitivas ajudaram a levantar e ao mesmo tempo enterrar o Rock n’ Roll.

Iron melhor que Metallica? Bruce tem o direito de achar

Postado por Daniel Junior
Tudo que o Rock and Roll não é, é politicamente correto. Um dos motivos, inclusive, que ele está chato e repetitivo, é por ter perdido parte da sua personalidade. O rock é controverso, embora tenha uma postura que demonstre consciência e bom senso. Ele é um escândalo, irreverente, anárquico, rebelde, intenso. Jamais posará de bonito, de cheiroso, de macio.

John Denner: conheça o virtuoso de uma mão só!

Qualquer pessoa que toque um instrumento almeja evoluir nos fundamentos, técnica e execução musical. E obcecados com isso, por muitas vezes menospreza-se a simples natureza inerente de ter-se todas (ou a maioria) de nossas funções naturais do corpo, e daí pra começar a reclamar da vida e de coisas IMPORTANTÌSSIMAS como a falta de apoio ao Heavy Metal nacional é um pulo. E é por isso que pode ser deveras inspirador testemunhar alguém superar as dificuldades e tirar algo bom de uma situação irrepreensivelmente adversa.

Hoje na história do rock no mundo - 17/06

[17/06/1972] Há 39 anos- Confusões e Entra/Sai de Bandas
McKernan faz o último show com o Grateful Dead [17/06/1977] Há 34 anos- Momentos Inesquecíveis Elton John faz show para estudantes vizinhos [17/06/1980] Há 31 anos- Shows Históricos e Festivais Led Zeppelin inicia turnê pela Europa [17/06/1984] Há 27 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos Bruce Springsteen lança Born In The USA