1 de janeiro de 2010

Status Quo: condecorados pela Rainha da Inglaterra

Os musicos Rick Parfitt e Francis Rossi, líderes da lendária banda britânica STATUS QUO, foram condecorados nesta quinta-feira (31) com o título de oficiais da OBE (Ordem do Império Britânico) pela rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra.
A Monarca incluiu a dupla em sua tradicional lista de homenageados de Ano Novo pelos serviços prestados ao mundo da música e seu apoio a diversas organizações beneficentes.

Oh, não!: clássicos que foram "estragados" pelo tempo

A matéria abaixo foi publicada originalmente no Exclaim - e, sim, estranhamos a não inclusão de músicas como "Smoke On The Water" do DEEP PURPLE e "Stairway To Heaven" do LED ZEPPELIN...
Estas músicas são realmente maravilhosas. Para nós headbangers devotos, as músicas listadas abaixo não são somente as que formam este gênero musical maravilhoso e as suas diversas sub-categorias, mas também são canções que fazem parte de nossas vidas.

Hoje na história do Rock no mundo - 01/01

Os Beatles são descartados pela Decca
[01/01/1962] Há 48 anos
Os Beatles fazem o primeiro teste para uma grande gravadora, a Decca, em Londres, no mesmo dia que o grupo Brian Poole & the Tremeloes. Por incrível que pareça, a Decca preferiu assinar um contrato com Brian Poole. Afinal, eles eram do sul da Inglaterra...

Hoje na história do Rock Brasileiro - 01/01

- 1944: Nasceu, em São Paulo (SP), Domingos Orlando, o Mingo, vocalista dos Incríveis. Mingo morreu em 1995 de derrame cerebral. É dele a voz no grande hit “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones”.
- 1958: Nasceu o cantor e compositor Eduardo Dusek. Nos anos 70 Dusek teve músicas suas gravadas pelas Frenéticas, Maria Alcina e Ney Matogrosso. Em 1980 ele participou do Festival MPB-Shell 80, da Rede Globo, com a música “Nostradamus” e nesse mesmo ano lançou seu primeiro disco Olhar Brasileiro – nessa época Dusek ainda tinha cabelos longos e forte influência da MPB. O grande reconhecimento nacional veio em 1982, com o lançamento do disco Cantando no Banheiro – já influenciado pelo pop/rock. Até 2000 lançou mais quatro discos, mas não com o mesmo sucesso do segundo. Em 2000 mudou seu nome para Eduardo Dussek. Entre seus sucessos estão “Cantando no Banheiro”, “Barrados no Baile”, “Cabelos Negros” e “Brega Chique”.