1 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 01/01




Os Beatles são descartados pela Decca


[01/01/1962] Há 48 anos

Os Beatles fazem o primeiro teste para uma grande gravadora, a Decca, em Londres, no mesmo dia que o grupo Brian Poole & the Tremeloes. Por incrível que pareça, a Decca preferiu assinar um contrato com Brian Poole. Afinal, eles eram do sul da Inglaterra...


Governo dos EUA boicota bandas britânicas


[01/01/1965] Há 45 anos

A revista inglesa New Musical Express publica uma nota dizendo que o governo norte-americano havia anunciado, sem motivo, o não recebimento de bandas de rock britânicas em seu país. Os grupos Nashville Teens, The Zombies e Hullabaloos, que já estavam em Nova York, foram obrigados a cancelar suas apresentações.


Beach Boys ao vivo e em estúdio


[01/01/1966] Há 44 anos

Acostumados com as principais colocações das paradas, os Beach Boys comemoram o sucesso de dois novos lançamentos. Enquanto "The Little Girl I Once Knew", outra produção bem cuidada do grupo, figurava na lista dos 20 singles mais vendidos, o álbum "Beach Boys Party" garantia a sexta posição. Composto por músicas gravadas ao vivo em estúdio, o disco contava com a participação de alguns amigos, incluindo Dean Torrence, da dupla Jan & Dean.


The Clash inaugura clube em Londres


[01/01/1977] Há 33 anos

A inauguração do Roxy Club, no Covent Garden, em Londres, acontece em grande estilo com um show do The Clash. Antes, o local era uma boate gay. Depois da apresentação do grupo, não tardou para o Roxy se transformar em um dos maiores redutos punks da Inglaterra.


Ramones pela segunda vez no Brasil


[01/01/1991] Há 19 anos

Pouco mais de um ano após o lançamento do álbum "Brain Drain", contendo os hits "Pet Sematary" e "I Believe In Miracles", os Ramones voltam ao Brasil para fazer uma apresentação no Dama Xoc, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário