6 de dezembro de 2010

Heavy Metal: A História Completa - Ian Christe

Desconheço gênero musical mais apaixonante que o heavy metal. A força de suas guitarras conquista novos fãs todos os dias, ao mesmo tempo em que renova os votos de velhos parceiros a todo momento. Suas letras, seja quando contam histórias fantásticas repletas de seres mitológicos ou quando mergulham no lado mais escuro do ser humano, são relatos intensos e hipnotizantes. Sua mítica, suas lendas, seus ícones e sua tradição foram construídos através do apoio e da participação ativa dos fãs, personagens de importância fundamental em sua história.

Sinesttesia - Sinesttesia

Sergipano de Aracajú, o Sinesttesia liberou em 2009 seu primeiro registro, este CD-Demo auto-intitulado que está agora aportando no Whiplash!. São apenas três composições que se revelam uma bonita viagem, bastante introspectiva e que primam por extrema sensibilidade melódica. O resultado é irrotulável em uma audição que flui de forma bastante simples, mas tão envolvente que segura todas as atenções do ouvinte.

Thrash and Destroy - Hirax

Em um mundo justo, a banda norte-americana Hirax teria muito mais reconhecimento do que possui. Um dos pioneiros na fusão do thrash metal ao hardcore e um dos primeiros grupos a acelerar a velocidade de sua música, a banda liderada pelo carismático vocalista Katon W. DePena é uma das mais influentes da cena thrash norte-americana, mas nunca alcançou o nível de popularidade de nomes como Slayer, Anthrax, Testament, Exodus e Death Angel, por exemplo.

Darkly, Darkly, Venus Aversa - Cradle of Filth

A velha Inglaterra sempre foi a nação ponta de lança em quase tudo no mundo até um passado recente, pois nela nasce Isaac Newton, um dos maiores gênios científicos de todos os tempos, e lá ocorre a Revolução Industrial, que mais tarde varreria o mundo, sem esquecer que foram suas terras antigas que deram ao mundo bandas e artistas de Metal que marcaram a história do estilo de forma indelével, sendo ela mesma berço do Metal, pois de suas terras saíram os precursores do estilo (BEATLES, CREAM, THE YARDBIRDS), seus fundadores (DEEP PURPLE, LED ZEPPELIN, BLACK SABBATH), bem como também deu-se em seu território a natividade de bandas importantes para o Metal moderno como MOTORHEAD e JUDAS PRIEST, sem esquecer nunca da NWOBHM e de gigantes como SAXON, DEF LEPPARD, IRON MAIDEN, VENOM, entre outros. O Black Metal nasceu na Inglaterra, e assim, um dos nomes mais fortes do estilo, CRADLE OF FILTH, nasce nas terras que abrigam o túmulo do Rei Arthur.

Blood of the Nations - Accept

Nota: 9 
Sob o comando de Wolf Hoffmann e Peter Baltes, o grupo soa renovado com a entrada do excelente vocalista Mark Tornillo, ex T.T. Quick. Dono de um timbre que varia entre o de Dirkschneider e o de Brian Johnson, do AC/DC, Tornillo faz qualquer fã do Accept esquecer de Udo logo que solta a sua voz na faixa de abertura de "Blood of the Nations", “Beat the Bastards”.

Dynamus: banda lança duas músicas em seu MySpace

A banda baiana DYNAMUS (Thrash/core) lançou oficialmente em seu MySpace (www.myspace.com/dynamusxxx) duas novas canções: "Teatro de mentiras" e "Deixadas para trás".
No MySpace eles estão com uma promoção onde os fãs ganham camisas e CDs. A promoção é por tempo determinado. A banda pretende gravar mais músicas que farão parte de um CD previsto para junho do ano que vem.

Bon Jovi: campanha Bon Jovi no Rock in Rio

De acordo com uma matéria da Folha de São Paulo, o vocalista JON BON JOVI  revelou ao Contact Music que planeja parar a rotina no segundo semestre de 2011. Após encerrar a turnê “The Circle Tour”, que deve se estender até julho do ano que vem, ele pretende descansar um pouco: “Acho que está na hora. Precisamos dormir um pouco”, brincou o vocalista do BON JOVI.

Pantera: vídeos com Kerry King tocando Judas Priest!

Um ‘bootlegger’ conhecido na internet sob a alcunha de RATT MASTER 86, postou em uma página do site de vídeos do YouTube três clipes de um aparente ensaio [ou passagem de som] do PANTERA  em 18 de maio de 1989, todos com a banda coverizando músicas do JUDAS PRIEST.
Os vídeos mostram a banda já com o vocalista PHIL ANSELMO [na época ainda trajando longas madeixas de cabelo] e tocando as clássicas ‘Metal Gods’, ‘Hell Bent For Leather’ e ‘Green Manalishi’.

AC/DC: Phil Rudd diz que polícia estava de olho nele

O baterista Phil Rudd, do AC/DC, comentou sua condenação na Nova Zelândia por posse de maconha. Ruud recentemente falou ao Stuff.co.nz que as autoridades estiveram tentando pegá-lo na estrada por um tempo.
A polícia pegou o roqueiro após uma busca em sua casa, que foi conduzida com um mandato, onde se encontrou 27 gramas da droga. Seus advogados expressaram preocupação que essa condenação afetaria a capacidade do baterista para viajar internacionalmente com o AC/DC. Rudd disse que ele não está certo de quando o AC/DC  fará turnê novamente, então ele tem algum tempo para resolver a coisa.

Vinnie Vicent Invasion: vídeos raros de show de 1988

Um usuário do site YouTube.com, logado sob a alias de Marco8247, postou imagens raras de um concerto do grupo VINNIE VINCENT INVASION em sua página.
As imagens (de qualidade não tão boa) são de um show da banda em 1988, e remetem aos primórdios do vocalista MARK SLAUGHTER (SLAUGHTER) no grupo, uma vez que Mark assumiu os vocais em 1986 (apesar dele já ter dublado a voz do vocalista do disco anterior do VVI, ROBERT FLEISCHMAN no clipe de ‘Boyz Are Gonna Rock’) para o lançamento, em maio de 88, de ‘All Systems Go’, talvez o disco comercialmente mais bem-sucedido do VVI.

Mick Jagger: "casamento não é pra mim", diz vocalista

Mick Jagger não cogita casar-se de novo. O astro do ROLLING STONES  disse que ele não achava quecasamento era ‘o que todo mundo pensa que é’. O cantor de 67 anos disse; ‘Pra ser honesto, não penso grande coisa de casamento.
‘Não estou dizendo que não seja uma coisa maravilhosa e que as pessoas não deveriam fazê-lo, mas não é pra mim. Eu só acho que talvez não seja o que todo mundo pensa que é. Eu sei que é uma fantasia elaborada.’

Iron Maiden: Bruce fala sobre turnê, filho e carreira solo

O vocalista Bruce Dickinson falou com exclusividade ao site de notícias peruano El Comercio sobre a nova visita do IRON MAIDEN  à capital Lima e outros assuntos. Confira alguns trechos:
A primeira vez do IRON MAIDEN  no Peru foi fantástica, mesmo sem fogos de artifício [por problemas com a alfândega]. Será que vamos ver fogos de artifício desta vez?

Rainbow: "Down To Earth" ganha reedição cheia de bônus

No dia 24 de janeiro de 2011, chegará às lojas a versão deluxe do álbum "Down To Earth", que marcou aestréia do vocalista Graham Bonnet no RAINBOW. Junto, entrava no grupo o baixista Roger Glover, colega de Ritchie Blackmore no DEEP PURPLE. Ele também produziria o disco, que se caracterizaria por uma sonoridade bem mais comercial se comparado aos lançamentos com Ronnie James Dio. Completavam a formação o lendário Cozy Powell na bateria e o tecladista Don Airey.

Robert Plant: preferindo tocar com músicos na África

De acordo com a Tourdates.co.uk, Robert Plant se recusa terminantemente a reformar o LED ZEPPELIN.
O vocalista dissolveu a banda após a morte do baterista Joh Bonham em 1980 e apesar de ser frequentemente procurado a respeito de reformar o grupo com os membros restantes - Jimmy Page e John Paul Jones - para uma turnê completa, ele sempre recusa.

Marilyn Manson: Christina Aguilera em The Beautiful People

Não, você não leu errado. De fato Christina Aguilera fez uma releitura da clássica "The Beautiful People" do Frankenstein do metal MARILYN MANSON. A cover faz parte do álbum "Burlesque". Não tem muito o que se falar, até por que no mundo ao redor de Mr. Manson o que é ridículo é bom, o que é bom é ridículo. Confira o vídeo.

Control Denied: ” When Machine And Man Collide” em 2011

O vocalista Tim Aymar (CONTROL DENIED) publicou a seguinte declaração a respeito da finalização do segundo álbum da banda, “When Machine And Man Collide”:
Em 13 de dezembro, vamos mais uma vez, tirar ao menos alguns momentos do nosso dia para lembrar o pai da Death Metal, Chuck Schuldiner. Aqueles que conhecem a música de Chuck, do Death e do Control Denied tem fielmente e pacientemente aguardado o anúncio da conclusão do último desejo de Chuck, que é trazer o ultimo disco do Control Denied para você, e junto com meus outros colegas de banda, estou extremamente feliz de estar aqui para cumprir a promessa que fiz há uma década.

Parte 02 - Uma Época de Mil Bandas

Quem imaginaria que, anos depois de renhidas brigas na escola, quando eram meros pirralhos disputando um espaço na liderança de suas ganguezinhas particulares, os dois rapazes rebeldes de Birmingham fossem, afinal, se reencontrar, e até mesmo ter ânimo para se aliarem em uma banda! E quem mesmo poderia imaginar que, a bem da verdade, e apesar de todo o mal que isto poderia representar em uma época de conservadorismo e repressão, como eram os anos 60, e em um lugar de vida dura e poucas esperanças como aquela rude cidade industrial, um pai fosse, humildemente, retirar das poucas libras que tinha no bolso para ajudar o seu filho maloqueiro e ex-presidiário em uma das maiores e mais alucinadas aventuras musicais do século XX? Confira aqui...