18 de maio de 2010

Psycho Attack Brasil - A História do Psychobilly no Brasil

Ano:2007
Duração: 42 Minutos
Realizado por Darwin Dias (ex-integrante d´Os Cervejas, uma das primeiras bandas psychobillies surgidas em Curitiba).
Um documentário que narra a trajetória do psychobilly brasileiro, focando sua narrativa nas principais regiões onde a cena se desenvolveu: ABC Paulista, São Paulo, Curitiba e Londrina.

Nirvana e Rick Astley: "Never Gonna Give Your Teen Spirit Up"

Slayer: DJ mistura "Agressive Perfector" com Queen

O DJ/remixer austríaco DJ Schmolli disponibilizou a música "Queen Will Slay You", uma mistura da música "Agressive Perfector" do Slayer com "We Will Rock You" do QUEEN. Confira abaixo.
O DJ/remixer austríaco DJ Schmolli disponibilizou a música "Queen Will Slay You", uma mistura da música "Agressive Perfector" do Slayer com "We Will Rock You" do QUEEN. Confira abaixo.

Black Label Society: revelada arte gráfica de novo álbum

"Order Of The Black", o novo álbum de estúdio da banda de Zakk Wylde, será lançado na América do Norte no dia 10 de agosto pela E1 Music.
 

Dio: Governador do DF gostaria de decretar Luto Oficial

Rogério Rosso, atual governador do Distrito Federal, soltou uma declaração em sua página no twitter - http://twitter.com/rogerio_rosso - dizendo que, se pudesse, decretaria luto oficial em Brasília pela morte de Ronnie James Dio: "O coração está de luto! Decretar luto oficial em Brasília não posso por questões legais! Bem que eu queria!".

Blog "Coluna do Batalha": crônica sobre Ronnie James Dio

Confira a crônica sobre Ronnie James Dio, que faleceu na manhã de domingo (16 de maio), aos 67 anos, após perder a luta contra um câncer estomacal, no "Blog do Batalha".
"Exatamente um ano atrás tive o privilégio de tirar uma foto junto com o Black Sabbath (Heaven & Hell), a banda que mais gosto e que me colocou nesse mundo do Heavy Metal. Hoje, enquanto meus companheiros e amigos estão na final do 'Wacken Metal Battle' no Manifesto Bar, estou em casa me recuperando de um forte gripe que me deixou de cama. Quando acordei, coincidentemente e ironicamente às 7h45, a única coisa que pensei foi: 'Nossa, estou mesmo mal, porque está cedo demais até para ver a corrida'. E qual não foi minha surpresa quando minha esposa me disse mais tarde que tinha uma notícia ruim para me dar e contou a coincidência da hora da morte de Dio. O Heavy Metal está de luto. Perdemos um grande guerreiro. R.I.P. Ronnie James Dio" - Ricardo Batalha, editor-chefe da Revista Roadie Crew.

Dio: astros da música lamentam perda do vocalista

Na manhã de hoje, o universo do Heavy Metal sofreu uma grande perda com o falecimento de Ronnie James Dio. Além dos milhares de fãs, vários músicos sentiram-se comovidos e divulgaram algumas mensagens em homenagem à lenda do rock.
Reuniremos nesta página os principais depoimentos de outros rockstars e personalidades sobre o vocalista. Volte dentro de algumas horas para atualizações que ocorrerão à medida que novas mensagens sejam publicadas.

Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, escreveu a seguinte carta aberta ao lendário cantor de heavy metal Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW):
Caro Ronnie,
Acabei de sair do palco em Zagreb. Acabei de saber da notícia que você faleceu. Eu estou em estado de choque, mas eu queria que você soubesse que você foi uma das principais razões de eu estar nesse negócio, para começar.

Stephen Stills tentou uma vaga nos Monkees

Muito antes de integrar o Buffalo Springfield, o cantor Stephen Stills perdeu vaga nos Moonkees para Peter Tork, porque tinha um dente torto.

Discos Marcantes de Scott Walker II

The Seventh Seal On Your Own Again The World’s Strongest Man Angels of Ashes Boy Child Hero of the War The Old Man’s Back Again Duchess Get Behind Me Rhymes of Goodbye

Discos Marcantes de Scott Walker

Jackie Best of Both Worlds Black Sheep Boy The Amorous Humphrey Plugg Next The Girls from the Streets Plastic Palace People Wait Until Dark The Girls and the Dogs Windows of the World The Bridge Come Next Spring   

Scott Walker

O Scott Walker é importante para o rock em duas frentes: primeiro como cantor e arranjador, desde os anos 60. Pode-se dizer que ele é um daqueles músicos de músicos, que influenciou muitos desses grandes conhecidos do público que você citou, mas não teve um sucesso popular retumbante a partir da década de 70. Depois, como produtor, Scott Walker ajudou a construir o som de muita gente boa, como o Pulp no auge. Por isso ele é tão importante. E se você se debruiçar sobre a curta discografia dele, vai descobrir um artista que não estagnou. Que sempre levou adiante seus experimentos com a canção, primeiro com arranjos de cordas insuperáveis, depois contribuindo definitivamente para a desmaterialização da canção a partir dos anos 90. Fora que as letras são insuperáveis, desde a melancolia do começo de carreira à poesia dura impessoal de seus últimos discos. Pode ouvir que tenho certeza de que você irá se surpreender com ele. 

Hoje na história do Rock mundo - 18/05

Nasce Rick Wakeman Comentar Imprimir Enviar para um amigo--> var addthis_pub="zeroum"; var addthis_language = "pt"; var addthis_localize = { share_caption: "Adicionar aos favoritos / Compartilhar" }; 

Hoje na história do Rock Brasileiro - 18/05

- 1954: Nasceu, no Rio de Janeiro, o instrumentista, arranjador, produtor, regente e compositor Jaques Morelenbaum. Ele iniciou a carreira nos anos 1970 fazendo parte da banda A Barca do Sol, com quem gravou três discos entre 1974 e 1979. Nos anos 1980 tocou e gravou com Tom Jobim, Egberto Gismonti, Caetano Veloso, Chico Buarque, entre tantos outros. É dele o violoncelo da música “Até Quando Esperar” da Plebe Rude. É fera!