21 de março de 2011

Parte 08 - Satisfaction

Brian já é um alcoólatra e viciado em anfetaminas, o que é uma combinação perigosa e não ajuda sua tendência nata de aumentar as coisas fora de proporções.
Reativan
Anfetaminas são geralmente remédios farmacêuticos. São estimulantes, que na gíria americana são chamados de "uppers" (levantadores) ou "speed" (velocidade) e na inglesa chamados de "leapers" (pulantes), graças ao seu poder de acelerar seu ritmo e te deixar "quicando". Dentre os leapers, um dos mais populares era Drinamyl, também conhecido como purple hearts.

Beast - Devildriver

Vários mal-entendidos podem ser cometidos por quem não conhece bem o Devildriver, a começar pelo nome, na realidade, uma referência a um sino de origem italiana que "conduz o mal" para longe.
Muitos o associaram ao new metal ou, pior, ao metal pula-pula, termos depreciativos. Sempre gostei & defendi o grupo, tendo o CD "Pray For Villains" (2009) como ápice de sua carreira.

Truth Or Dare - Oomph!

O metal industrial adquiriu representatividade no mundo da música a partir do momento em que os alemães do RAMMSTEIN mostraram o impacto do gênero no álbum “Sehnsucht” (1997). A sonoridade, que mistura o peso e a obscuridade do metal às referências mais íntimas da música eletrônica, possui outros expoentes no país germânico. Entre esses nomes, o OOMPH! mostra muita ambição na sua nova empreitada. A coletânea “Truth or Dare” compila os maiores sucessos da banda com – pela primeira vez – letras em inglês. O resultado é acima da média.

Whad Did You Expect From The Vaccines? - Vaccines

Misture Ramones e Strokes, mexa bem e tempere com uma sonoridade oitentista. O resultado é o The Vaccines, o novo queridinho da mídia em todo o mundo. O grupo brinca com o hype descomunal criado ao seu redor no título de seu primeiro álbum, "What Did You Expect From The Vaccines?", que chegou às lojas no último dia 14 de março. A falação foi motivada pelos dois singles que anteciparam o disco - “Wreckin' Bar (Ra Ra Ra) / Blow It Up”, lançado em 19 de novembro do ano passado, e “Post Break-Up Sex”, de 23 de janeiro.

Temple's Fall... Time To Reborn - Carniça

Convenhamos, 'Carniça' é um excelente nome para se batizar uma banda de Heavy Metal, não é mesmo? E esse é um nome que já foi bastante lembrado entre os headbangers da região sul do Brasil. Natural de Novo Hamburgo (RS), o Carniça foi formado em 1991 e, ao longo dos anos, liberou cinco fitas-demo que alcançaram vários países da América do Sul e Europa, além de o debut "Rotten Flesh" (99) causar ótima impressão entre a mídia e público. Infelizmente, sua trajetória parou abruptamente em 2003 e levou muito tempo para os caras ficarem novamente juntos.

Evangelion - Behemoth

Com mais de vinte anos de estrada, os poloneses do BEHEMOTH podem ser apontados como uma das maiores referências do black metal moderno. A banda, que une a temática do gênero à sonoridade extrema do death metal, vem conquistando cada vez mais adeptos desde “Demigod” (2004). Na sua empreitada mais recente, o agora quarteto mantém a média de qualidade e constroi um dos discos mais agressivos e sensacionais da sua carreira. “Evangelion”.

30 anos ao vivo - Roupa Nova

Antes de falar propriamente sobre o DVD produzido pela banda em 2010 precisamos entender porque a banda retomou parte da importância conquistada na década de 90 e completamente dissipada na entrada do novo século.
Vítima da pirataria, o mercado fonográfico buscou alguns meios de manter as contas em um vermelho menos rubro. A queda era iminente e mesmo com uma baixa dos preços em termos percentuais de 60% a 80%, o consumidor passou a se sentir à vontade com um produto que não era original. Em 2002 começa a explosão das vendas dos produtos que reproduziam mp3. Simultaneamente, o fã de música (de qualquer estilo) começa a entender os mecânismos simples que envolvia os downloads.