17 de abril de 2010

Suburbia

Direção: Penelope Spheeris
Ano:1984
Duração: 93 minutos
Descrevendo a vida de um grupo de punks (verdadeiros e dos quais muito poucos são actores profissionais), que ocuparam uma casa num subúrbio abandonado de L.A. (se não me engano), Spheeris compõe um conto urbano-depressivo da alienação da sociedade americana na época das Reaganomics, onde aparentemente o No Future não era uma figura de estilo e onde sabemos desde logo que, devido aos confrontos entre este pequeno grupo de rejeitados com a comunidade, as coisas decerto acabarão mal no final.

Quadrinhos diversos Parte 2

Os quadrinhos mostram a realidade da maioria das bandas do nosso querido país!!! Quem nunca passou, aguarde, pois vai passar, e o remédio é encarar com bom-humor. Os quadrinhos não são direcionados a ofender ninguém, nem estilos, ao contrario, estamos no mesmo barco... furado!!!

Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Um aspecto triste do metal é a falta de informação quanto aos vencimentos dos músicos. Nos esportes, por exemplo, esse tipo de informação é muitas vezes público. E por que não no metal? Há muito eu tenho pedido por total transparência no meio metálico... mas minhas ligações para a (gravadora) Steamhammer Records nunca foram respondidas, tal como meus faxes para a Wild Rags. É por essa razão que nós aqui no Metal Inquisition decidimos arregaçar as mangas e mais uma vez investigar essas questões da única maneira que sabemos. Patrimônio imobiliário.

Andreas Kisser: "O heavy metal e o preconceito"

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o heavy metal e o preconceito. Confira alguns trechos abaixo.
"É chover no molhado falar do preconceito que o heavy metal sofre da sociedade em geral, seja pelo estilo barulhento do som, pelo visual agressivo, cabelos compridos ou pelas tatuagens. Isso tudo assusta muita gente que não consegue entender esta filosofia de vida, este estranho gosto musical mas, mesmo assim, gostaria de abordar este assunto mais uma vez.

Kid Vinil: "Década de noventa sendo revisitada"

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a década de 90. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
"Aos poucos o revival de bandas da década de 90 começa a tomar forma. Exemplo disso aconteceu na semana passada durante o festival independente South by Southwest em Austin, no Texas. Duas grandes bandas da década de 90 celebraram sua volta aos palcos, Stone Temple Pilots e Hole.

Regis Tadeu: Raul Seixas, os fãs mais chatos da galáxia

Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre Raul Seixas. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
"Sei que isso pode parecer incrível, mas houve uma época em que a música brasileira tinha uma qualidade poética irrepreensível. Ao contrário dos dias atuais, em que a maioria dos artistas nacionais canta qualquer porcaria porque sabe que quase ninguém vai prestar atenção mesmo, antigamente eram as letras que chamava a atenção para determinadas canções, a ponto de muitas delas terem atravessado as décadas posteriores praticamente incólumes na contundência e na beleza de seus discursos.

Green Day: divulgada lista de músicas do jogo Rock Band

Foi detalhada e disponibilizada a tracklisting completa do game, assim como o nome das casas de shows (o correspondente a “fases” de um jogo de video game) onde o Green Day toca virtualmente.
Veja um trailer abaixo.
“Burnout”

Nightwish e Apocalyptica: em documentário finlandês

Amorphis, Hanoi Rocks, Tuomas Holopainen (NIGHTWISH), Korpiklaani, Sonata Arctica e Eicca Toppinen (APOCALYPTICA) estão entre os entrevistados do "Rautaa Rajan Taa", um novo documentário sobre a cena metálica na Finlândia, que será exibido nesta sexta-feira, 16 de abril, em Helsinque.

Åkerfeldt: "Peter Steele era engraçado, intimidante e bom!"

O guitarrista e vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda OPETH, fez declaração a seguir sobre a partida do vocalista Peter Steele (TYPE O NEGATIVE).
"Bem, eu tenho que dizer que estou chocado com esta notícia terrível.... Eu só quero expressar minhas condolências em nome do OPETH. Peter e companhia nos levaram para um pequeno passeio na Alemanha há alguns anos e nos tornamos amigos deles, eu penso.

Sepultura: assista ensaio com frontman do Crowbar

Confira abaixo um vídeo de Andreas Kisser (SEPULTURA) e Kirk Windstein, frontman do CROWBAR, ensaiando a música "Orgasmatron" antes de uma jam na Alemanha.
Fonte desta matéria: Sepultura

Phil Anselmo: "Eu sou uma porta aberta para Vinnie!"

Em uma entrevista recente no programa Creep Show da Noisecreep, o vocalista Philip Anselmo revelou que a porta estará sempre aberta para o seu ex-colega de Pantera, o baterista Vinnie Paul Abbott, voltar para sua vida.
"Ele pode entrar por aquela porta com a mão no ar pra eu bater, um aperto de mão - ou coisa que o valha - a qualquer que seja a hora, porque eu amo o cara", disse Anselmo. "Eu o amo. Eu amo Vince. Ele é uma grande parte da minha vida, cara. Eu só quero dizer que eu sou uma porta aberta. Eu sou uma porta aberta."

Type O Negative: companheiros comentam a morte de Steele

Josh Silver, Kenny Hickey e Johnny Kelly, integrantes do TYPE O NEGATIVE, comentaram ontem no site oficial da banda sobre a morte do vocalista Peter Steele.
Josh Silver: "Peter, minha eterna fonte de frustração (como eu era sua) você realmente conseguiu desta vez. Você mudou e tocou incontáveis vidas através da música, humor, e frequentemente com honestidade brutal. Você fez a vida ser interessante e irritante e eu não imagino como seria se não te conhecesse há 37 anos. Ainda não me conformei mas, em tempo, sentirei sua falta e da criação que nós tivemos juntos. Nós certamente discordamos constantemente e eu acredito (e espero) que tenhamos aprendido um com o outro. Devo te chamar de meu irmão, amigo ou vizinho? Eu só posso chamá-lo de Peter (e geralmente após as 2 da manhã). Nós rimos de nós mesmos mais vezes do que eu possa contar. Sei que os seres humanos são criaturas absurdas e sei que aproveitamos esse fato. Vou sentir saudades, mas neste momento a sua partida prematura parece surreal e tem me enchido o saco para não terminar. Embora eu nunca tenha dito que eu tenho um profundo respeito por você, eu tenho. Adeus, meu amigo."

The Doors: últimos dias de Jim Morrison inspiram filme

De acordo com a Rolling Stone Brasil, a vida do líder do THE DOORS, Jim Morrison, vai ser mais uma vez retratada no cinema. "The Last Beat" focará os últimos dias do roqueiro e começa a ser rodado ainda neste ano. A informação é do Hollywood Reporter. Quem assinará o roteiro e a direção do longa será o cineasta Robert Sautzyk (Godspeed). A idéia de retratar os últimos momentos de Jim Morrison foi inspirada no filme de Gus Van Sant, "Últimos Dias", de 2005, que falou sobre o final de vida do líder do Nirvana, Kurt Cobain.

Soundgarden: banda faz primeiro show em 13 anos

Há 13 anos o SOUNDGARDEN se apresentava pela última vez em cima de um palco, depois de exatos 13 anos de carreira. E hoje o grupo, um dos principais do movimento Grunge, deve voltar a se apresentar ao vivo, em um show não-oficial que acontece no clube Showbox em Seattle, cidade natal da banda. O website do SOUNDGARDEN disparou um convite para aquisição de tickets deste show (anunciado como sendo da banda NUDEDRAGONS).

Judas Priest: por pouco música aparece no "Toy Story 3"

Bryan Reesman, do Attention Deficit Delirium, visitou a Pixar Animation Studios na região de São Francisco no início desse mês para assistir a uma versão quase completa do “Toy Story 3”.
Algumas tomadas ainda não estavam totalmente finalizadas e uma trilha sonora temporária foi usada (em sua maior parte de músicas dos dois últimos filmes), mas isso não teve importância. Essa sequencia provou ser um acréscimo valioso à franquia, e é na verdade um pouco mais obscuro do que os outros filmes, o que me serve bem. Não estamos permitidos a discutir o enredo, mas de qualquer forma eu odeio ‘spoilers’ mesmo.

Regis Tadeu: "O Pink Floyd está certo!", diz colunista

Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre o Pink Floyd. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
"Embora tenha sido bastante anunciada nos meios de comunicação dentro da internet – e estou incluindo os blogs nisso -, pouca gente deu importância à vitória que os integrantes do finado Pink Floyd conseguiram há duas semanas na Alta Corte de Londres contra a sua própria gravadora, a EMI, com quem a banda tem contrato desde 1967, quando lançou o mítico álbum 'The Piper at the Gates of Dawn'.

Kid Vinil: "Slash e Jeff Beck lançam novos discos"

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre Slash e Jeff Beck. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
"Dois grandes guitarristas da história do rock saem com novos discos nesta semana. Cinco grandes álbuns com o Guns N’ Roses, dois com o Snakepit e mais dois com o Velvet Revolver, nada mal para um guitarrista que além do mais participou de trabalhos de gente famosa como Lenny Kravitz, Michael Jackson, Stevie Wonder, Sammy Hagar e muitos outros.

Andreas Kisser: "O músico, a família e a vida na estrada"

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a vida do músico na estrada e sua família. Confira alguns trechos abaixo.
"Geralmente quando eu falo que estou indo pra Europa, Japão ou qualquer outro lugar no mundo para tocar – geralmente com o Sepultura -, a reação que a grande maioria tem é que estou indo viajar a passeio, como um turista que vai conhecer os lugares exóticos do mundo e que tudo é glamour e rock and roll. Bom, é claro que tem este lado de conhecer outras culturas e línguas, lugares turísticos e fantásticos, mas nem sempre isso é possível, aliás, é raro termos um tempo para passear e curtir durante uma turnê. O trabalho é intenso, com muitas viagens – longas e cansativas -, muitas entrevistas e compromissos da gravadora que nescessitam de muita dedicação.

Hoje na história do Rock no mundo - 17/04

Morre Eddie Cochran
[17/04/1960] Há 50 anos
Eddie Cochran, protótipo do roqueiro clássico, de jaqueta de couro e topetão, morre em um hospital de Bath, na Inglaterra. Ele havia sofrido um grave acidente de carro próximo a Chippernham, em Wiltshire. A tragédia deixaria entre os feridos a namorada Sharon Sheeley e o amigo Gene Vincent. As músicas de Eddie Cochran seriam gravadas, através dos tempos, por gente como Sex Pistols e Stray Cats.

Hoje na história do Rock Brasileiro - 17/04

- 1998: O Ira! lançou o disco Você Não Sabe Quem Eu Sou. Os destaques são “Às Vezes De Vez Em Quando”, “Miss Lexotan”, “Eu Não Sei” (versão de I Can’t Explain, do The Who, feita por Roger Moreira do Ultraje à Rigor) e a faixa título.